Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Romance de Época| 304 Páginas |Editora Arqueiro |  Skoob | Classificação: 5/5 

Série "Os Bridgertons"

6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar
9. E viveram felizes para sempre



Depois que li Para Sir Phillip, com amor estava extremamente ansiosa para ler O Conde Enfeitiçado. As informações que li sobre Francesca no livro anterior, quase me fizeram pular o livro de Eloise e ler logo esse para saber o que aconteceu com a jovem. Mas tentei me acalmar, terminar o livro que estava lendo e, então, ler O Conde Enfeitiçado. E não foi surpresa nenhuma ter me apaixonado perdidamente por esta história. Quando digo que Julia Quinn é uma das minhas autoras preferidas, não falo da boca pra fora. A verdade é que ela nunca decepciona. E agora que estou tão próxima do último livro, não sei o que farei quando não tiver mais livros sobre os integrantes dessa família para ler. 

No livro conhecemos Michael, um jovem sedutor, que vive de forma despreocupada, sem se importar muito com o futuro. Mas tudo o que ele pensava mudou ao conhecer Francesca .  Mesmo acostumado a ter todas as mulheres caindo a seus pés, Michael sabe que Francesca nunca poderá ser sua. Isso porque o jovem a conhece no dia de ensaio de casamento da mesma, e o pior, ela está para se casar com seu primo, o qual Michael considera como um irmão. Conformado que nunca poderá ter a mulher que ama, Michael guarda esse sentimento por anos. Até o dia em que seu primo morre e Francesca se torna uma mulher livre.   


"Podia viver sem o seu amor, mas não sem a sua felicidade."


Tenho para mim que o primeiro capítulo de um livro é sempre decisivo para decidirmos se ele será interessante ou não. Às vezes os cinco primeiros capítulos. No caso desse livro, o primeiro foi o suficiente para que eu me rendesse aos encantos dessa obra. No primeiro capítulo do livro conhecemos Michael, e digo: foi amor à primeira vista. Ele é incrível! Na verdade, Francesca e Michael são incríveis. É impossível não resistir aos encantos do personagem principal, torcer por ele e sofrer com ele. Amar a mulher do primo faz Michael se sentir uma pessoa horrível. E o pior é que ele sofre por anos escondendo de todos esse sentimento. Na mente de MichaelFrancesca nunca o olhará com outros olhos. E chega o momento e Michael finalmente encontra a felicidade e se permite ser feliz, não há como não vibrar e pular de alegria por ele. O melhor de tudo, o rapaz é diferente de alguns mocinhos que lemos em romances de época: aqueles que no início são uns  babacas e com o passar do tempo mudam. Nesse livro, Michael assume esse papel apenas para mascarar o amor que sente por Francesca . Do outro lado temos uma protagonista igualmente incrível. Ela é sem dúvida uma das protagonistas que mais gostei na série. Inteligente e tão irônica quanto suas irmãs

Um livro que fala sobre recomeços, segundas chances e na mais bela forma de amor. Inspirador, divertido, emocionante e acima de tudo apaixonante. Um dos melhores livros da série! Faltou muito pouco para entrar na lista dos favoritos. 




17 Comentários

  1. Concordo com você que o primeiro ou os primeiros capítulos de um livro são decisivos para o nosso sentimento de encanto ou não com a leitura. Por isso, é claro que me apaixonei pelo enredo e pela ideia de lê-lo. Diferente de você, flor, ainda não conheço o talento da autora. Mas sempre quis ler algo dela devido à fama maravilhosa que a precede. Espero ter essa chance. Eu ganhei exatamente esse volume em uma promoção... Será que posso lê-lo sem ter lido os outros? Vou arriscar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pessoalmente não recomendo. Tente ler desde o primeiro livro. Cada um conta a história de um casal, mas sempre surge um spoiler ou outro no meio do livro.

      Excluir
  2. Morro de vontade de ler a coleção inteira dessa autora! Só ouço elogios a seus livros de romance de época! Acho as capas lindíssimas e me parece que as histórias são magníficas. Só pelos adjetivos que você disse, já me deixou com mais vontade ainda! Apaixonante, assim como sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi. Dani!
    Tadinho! Estou sensibilizada com a situação de Michael. Mas como ele vai ficar com a Francesca? Não me conta!! Não quero spoiler. rsrs...
    Ainda não li nenhum livro da Julia, mas quero muito! Vou começar com a nova série dela. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra saber a resposta, você vai precisar ler. Mas adianto que é emocionante.

      Excluir
  4. Oie! Tudo bem?
    Nossa eu estou tão atrasada com essa série que eu nem sabia com quem a Francesca, tinha ficado ashuahushsa Mas fico feliz que a sua leitura tenha sido boa, eu estou tentando ler os próximos livros da série, mas está complicado, mas acredito que esse ano ainda eu consigo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho os três primeiros livros lacrados dessa serie ha anos e nunca li,não sei pq! Parecem ser tão bons,e sua resenha esta muito boa,convidativa!

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    O engraçado é que exatamente hoje peguei esse livro e pretendo começar a lê-lo!
    Sou A-PAI-XO-NA-DA pela escrita de Julia Quinn! Que mulher incrível! São inigualáveis os seus livros! Cada livro dessa mulher é diferente, sem deixar de ser envolvente e encantador!!
    Gostei muito da sua resenha, pois, dentre todos os personagens, a que menos me interessava era Francesca, devido ao pouco contato com a personagem ao longo dos outros livros! Mas agora estou bem mais animada para retornar a seguir com a leitura dessa coleção!
    Assim como você, não sei o que fazer após terminar a coleção. Talvez reler, hahahah.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase não se menciona muito a personagem. Até ler esse livro, eu tentava me lembrar momentos da Francesca nos livros anteriores.

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série, mas fiquei super curiosa pra conhecer. Concordo com você, o primeiro capítulo é decisivo, se ele flui bem, então, normalmente, o resto é assim também.
    Adorei saber que o livro é emocionante, e como tô precisando ler algo assim, já vou colocar a série na wishlist!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Olá, tenho que discordar de vocÊ, muitas vezes os primeiros capítulos são chatos, mas lá pela frente encontramos o ponto culminante de um livro.
    Ainda não iniciei a leitura da série, mas que bom que esse sexto livro te encantou dessa maneira. E que temos ai um romance que se desenrola de uma forma tão doce e gostosa de acompanhar, fiquei aqui babando por esta capa.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani.
    Esse sentimento de satisfação com um livro que estávamos muito ansiosa para ler é ótimo!
    Eu também não acho que o primeiro capítulo não é muito decisivo, acho que serve mais para nos familiarizarmos com a história e aí depois vemos se vai ser bom ou não. De qualquer forma, fiquei interessada no livro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dani!
    Já li todos da série e amo demais as histórias da Julia Quinn, mesmo gostando da leitura esse não foi o meu preferido. Não tem como negar que a Julia cria as histórias mais apaixonantes e nos conquista rapidamente. Já quero mais séries dela por aqui!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Oieee...
    Sinceramente, o enredo desses livros não me atrai.
    Já li várias resenhas ótimas, como a sua, mas não consigo ter interesse em ler Julia Quinn.
    Até gosto de romances, triângulos amorosos e etc... Mas acho que os romance de época me entediam :(
    Massss fico feliz que ele "quase" tenha entrado na sua lista de favoritos hehehe
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oieee, a um tempo reli o livro e cada vez é melhor que a outra, esse livro é bem intenso e tem umas partes bem hot que me deixaram passada (Julia safadenha), mas foi uma leitura muito gostosa e super recomendo!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ainda n~]ao me rendi aos romances de época, mas tenho os primeiros livros dessa série em casa e pretendo um dia ler,pois creio que vou gostar. Lendo sua resenha deu para perceber que esse volume está tão bom quanto os outros e isso é ótimo, ´porque convenhamos que a maioria das séries decai,né? Enfim, espero um dia ler e gostar também.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Realmente os primeiros capítulos são decisivos e nos dizem se ficaremos perdidamente apaixonadas pela obra ou não.
    Estou com os 8 livros na estante esperando para serem lidos e ainda não consegui por causa das leituras obrigatórias.
    A premissa é bem interessante e achei lindo Michael esperar todo esse tempo pela sua amada até que ela está livre e então ele pode ter sua chance.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!