3 de fevereiro de 2017

[Resenha] A Seleção - Kiera Cass


Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Fantasia Distópica | 368 Páginas | Editora Seguinte | Skoob | Classificação: 5/5


 Série A Seleção

1. A Seleção - Trinta e cinco garotas e uma coroa
2. A Elite - Seis garotas e uma coroa
3. A Escolha - Apenas uma garota levará a coroa
4. A Herdeira - Trinta e cinco pretendentes e uma princesa. Uma nova seleção 
5. A Coroa -  Quem vai ganhar o coração dela?


Inicialmente, A Seleção faria parte de uma trilogia, porém, ano retrasado teve o lançamento do quarto livro: A Herdeira (que eu ainda não li) e acabou virando uma série. A primeira coisa que me chamou a atenção nesses livros foram as capas. Foram através delas que começou meu interesse em ler os livros. Nesta Fantasia Distópica, Kiera Cass criou uma história onde trinta e cinco garotas, pertencentes a castas diferentes, competem pelo coração de um príncipe. 


Nesta distopia, conhecemos o reino de Illéa, que é dividido em oito castas. Vocês já devem imaginar que o povo da casta Oito é a mais pobre de todas, e a Um a mais rica; esta é a casta da realeza. E, é na casta Cinco que America Singer pertence. Nesta casta, as pessoas tem como profissão alguma atividade relacionada a arte, como: música, pintura, artesanato, etc. America escolheu a música - ela cantava e tocava piano. Mesmo pertencendo a esta casta, America não tinha uma vida miserável, mas ainda vivia em grandes dificuldades e restrições. A jovem vive um romance com Aspen, pertencente à casta Seis. Este fato tona o relacionamentos deles muito complicado. Aspen não deseja que America vá para uma casta inferior a dela e que passe por dificuldades. Ele deseja o melhor para a moça. Apesar de amá-la muito, e pensando no futuro de America, Aspen rompe o namoro de dois anos com a jovem. Paralelamente acontecia a Seleção. Todas as jovens com idade entre dezesseis e vinte anos, se quisessem, poderiam se inscrever e participar desta seleção; onde seriam escolhidas trinta e cinco garotas, cada uma de uma casta, para uma competição onde seria escolhida a futura esposa do príncipe Maxon. Depois de receber uma carta em sua casa, America, depois de muita insistência da mãe, aceita participar. Ela sabe que nunca poderia ser escolhida. Ela estava satisfeita com ideia de um dia se casar com Aspen. Mas para a surpresa de todos - principalmente de America - ela acaba sendo uma das selecionadas. Agora, ela precisa deixar sua família e Aspen para traz e partir para morar no palácio junto ao rei e rainha e, também, junto a Maxon.

Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar.


Vou começar falando um pouco sobre cada um dos personagens: America é uma pessoa muito corajosa, teimosa, um tanto impulsiva, determinada e bastante humilde. Sempre procurando um modo de superar as dificuldades e ajudar sua família. Mesmo sem querer participar da Seleção, ela sabe que esse é um modo de ajudar todos da família; já que as participantes receberiam uma ajuda de custo pelo tempo que permanecessem na competição. Aspen, apesar de ter partido o coração de America, fez pensando no bem-estar da moça. Mesmo ficado muito irritado com ele por fazer isso, não posso culpá-lo por querer o melhor para America. Ele só queria garantir um bom futuro para ela. Já Maxon vê na Seleção a chance de encontrar o amor e a pessoa que passará o resto de seu dias ao seu lado. O jovem príncipe é bondoso, carinhoso, divertido e logo se torna um bom amigo para America. A relação dos dois  evolui para um algo a mais, fazendo com que a jovem se sinta dividida entre permanecer presa ao seu grande e primeiro amor, ou dar uma chance para o príncipe que cada dia ocupa um lugar  em seu coração.

[...] Na verdade eu era egoísta e geniosa, e não gostava de aparecer na frente dos outros. Não era corajosa, e esse emprego exigia coragem. Sim, emprego: não se tratava só de um casamento, mas de um cargo.

Contudo, não é só de romance que se faz um livro. Em A Seleção o romance divide espaço com os ataques de rebeldes ao castelo. Como esse ainda é o primeiro livro, não fica claro quais são as motivações dos rebeldes. Além disso, Kiera Cass ainda mostra as diferenças de culturas e classes sociais; além de fortes críticas sociais.

A Seleção foi um dos livros que li mais rápido em toda minha vida. A trama criada por Kiera Cass me envolveu e me prendeu do início ao fim. Um livro que mistura romance, intrigas políticas e suspense.  



56 comentários:

  1. Oi!
    Sua resenha me transportou novamente para esse mundo. Li a trilogia original há alguns anos. Que saudade!
    A escrita da Kiera é mesmo envolvente e leve, gostei bastante dos livros. Só o terceiro livro que acabou me decepcionando um pouco. :/ Espero que você curta os outros livros. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee. No meu caso o terceiro livro foi o melhor da trilogia.

      Excluir
  2. Que bacana! Estou louca pra ler esses livros, também achei as capas lindas e a história me lembra um "jogos vorazes" mais clássico e romântico, rs. Muito bacana sua resenha, se fosse pra escolher, seria do 5 e trabalharia com literatura. Afinal, quer arte mais bonita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo lembra mesmo Jogos Vorazes. A competição, rebeliões e tudo o mais. São duas séries que amo.

      Excluir
  3. Pelo visto você gostou do livro! Haha Sou a única que nunca leu esse livro? Gente, preciso dele pra ontem! Amei sua resenha e que foto linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Gostei mesmo. Leia sim, tenho certeza que você vai gostar.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    AMO, AMO! Uma das minhas séries favoritas, que li em dois dias ♥ A leitura flui muito bem!
    Adorei a sua resenha, fiquei com vontade de reler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não tem como não se apaixonar por esse livro.

      Excluir
  5. Hey, Dani!

    Engraçado como as pessoas são diferentes mesmo, né?
    Enquanto você adorou o livro, eu odiei! ahahahaha
    Tanto que nem cheguei a ler o restante da série. E nem pretendo.
    Mas que bom que você aproveitou a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Que pena que você tenha odiado.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oie tudo bem?
    AMO DEMAIS ESSA SÉRIE (trilogia principal e as outras que ainda não li, mas já amo kkk), li esse livro numa sentada na época de tanto que gostei, foi uma proposta interessante a da Kiera e amo as tiradas feminista que ela da na série, não sei se você notou, mas enfim é mais do que indicado esse livro!
    BJss

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Owmmm eu já li essa serie e sou completamente apaixonada por ela. Não curti muito os últimos livros mas os três primeiros são os meus amores. Leitura mais que recomandada. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo muitas pessoas dizendo que os dois último livros não são tão bons quantos a trilogia. Ainda assim quero conferir e ver se são mesmo diferentes.

      Excluir
  8. Olá!

    Li os quatro primeiros, além de dois contos. E é muito bom! Li sem expectativas e quando dei por mim, já estava escolhendo qual lado Meri deveria ficar (por mais que seja óbvio). Para passar a tarde, a leitura é ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o conto O Príncipe e O Guarda. Ainda não li da rainha, mas quero muito poder ler um dia.

      Excluir
  9. Oiee
    Eu acho que sou uma das únicas pessoas que nunca leram esse livro hahah até algumas amigas minhas que nem gostam de ler já conhecem essa série...
    Sua resenha está ótima!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu estava louca para ler uma resenha sobre esse livro, mas ao mesmo tempo, tinha medo de me decepcionar. Mas eu simplesmente amei e mais do que nunca esse livro garantirá seu espaço na minha lista de próximos a serem adquiridos ❤
    Beijos e amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Na verdade sou apaixonada pelos livros da autora. Particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Sempre recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eles são envolventes demais, tanto que não conseguia fechar o livro. Também gostei muito de outro livro da Kiera.

      Beijos.

      Excluir
  12. Acho as capas dessa série tão bonitas, principalmente essa primeira. Eu acho interessante essa premissa, mas não consigo ter vontade de parar pra ler o livro. E mesmo que eu leia e goste, vou ficar só nos tres primeiros mesmo, pq depois a autora acabou com a história, segundo a grande maioria das pessoas que vi falando.

    ResponderExcluir
  13. Olá, ótima resenha! Eu comecei essa série pela, digamos assim, duologia final: li o quarto e o quinto livro, que não são sobre a América. Depois de lê-los e conhecer a escrita da autora e gostar muito, preciso ler a trilogia inicial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Você começou de forma bem diferente. Mas leia a trilogia, são maravilhosos.

      Excluir
  14. OIe,
    Adorei suas fotos!
    Tenho muita curiosidade para ler a seleção porque conheço muitas pessoas apaixonadas pela série. Sue resenha me animou um pouco mais a começar a leitura. Tenho certeza de que se trata de um bom livro, mas tenho medo de me decepcionar.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Eu também li bem rápido esse livro. Na verdade, li em oito dias os três primeiros livros da série.
    Para mim, falta ler A Coroa.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são mesmo bem rápidos de serem lidos. Ainda não li A Coroa. Na verdade, falta ler A Herdeira.

      Excluir
  16. Oi, eu já tive muita vontade de ler a trilogia Seleção, mas depois que de trilogia virou série e toda hora tem livro novo, fiquei bem desanimada. Mas aí li um livro único da autora e fiquei maravilhada com a escrita da Kiera e agora a vontade de conhecer a série pela qual ela ficou famosa, voltou.
    Amei sua resenha e aumentou minha curiosidade quanto ao universo que a autora criou.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ah, fiquei até com saudade do livro. Eu o li rápido também, porque a autora tem uma narrativa muito fluída. Confesso que, lendo sua descrição dos personagens, volto a gostar mais do Aspen do que o Maxon. Esse foi um dos motivos para não ter prosseguido na leitura, por saber com quem ela termina (claro). Enfim, mesmo assim é uma ótima distopia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    A interação de America com as outras participantes começa clara, depois me deixou confusa, à medida que os sentimentos de America também ficam, e o triangulo vai surgindo. Mas é um bom livro, recomendo também.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu sou apaixonadaaaaaaaaaa por esse livro e a série inteira, li ele em poucas horas e tive o prazer de conhecer e ter o autógrafo da Kiera Cass, uma fofa que só podia ter escrito um livro tão lindo e envolvente. Parabéns pela resenha!

    Memórias de uma Leitora

    ResponderExcluir
  20. Essa série definitivamente é uma das melhores que li em toda a minha vida, a autora soube como ninguém criar um universo distópico cheio de elementos ótimos e o romance torna tudo ainda mais bonito.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani, tudo bem?

    Ao ler sua resenha fui novamente transportada para "A Seleção" e aquele universo tão divino. Eu amei esse livro, a America é uma personagem forte e determinada, adorava ver as confusões que ela prórpia se metia. O Maxon é puro amor, me fez suspirar muitas vezes. Já li a série completa e adorei todos os livros, mesmo "A Herdeira" e "A Coroa" tendo como protagonista uma personagem tão intrigável!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá. Acredita que eu nunca tinha lido NADA sobre a série? Não que eu me lembre... Eu sabia do que se tratava a história, mas não sabia da motivação da personagem para entrar na disputa, por exemplo, e achei coerente.
    Eu adoro distopias, mas todo mundo diz que essa foca mais nas questões românticas do que nos problemas e isso para mim não é muito bom :/



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  23. Minha bff AMA e é LOUCA por essa série inteira, até me deu o primeiro e tals, mas nunca me animei nem quis muito ler a série, sei lá não me animou.

    ResponderExcluir
  24. Olá Dani, eu só li os dois primeiros livros da série, mas pretendo rele-los e terminar de ler os demais, eu lembro que curti bastante a leitura e os personagens *-* Adorei sua resenha.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  25. Oi, não tenho vontade de ler a série pois não curto distopias que se baseiam mais em romance do que na questão distópica em si, por isso mesmo com a sua resenha excelente eu passo a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oii Dani,
    Já li esse livro e foi super rápido como você disse. Aliás, toda a série foi rápida. Acho que li os 5 livros em menos de 4 dias.
    Foi muito legal ter lido sua resenha e visto suas impressões. Bateu uma saudadezinha dessa estória.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

  27. Olá!
    Amo muito essa série e também acho que é muito rápido de se ler, America é uma das minhas personagens favoritas de toda a ficção, e mesmo tendo que virar uma princesa ela mantem traços simples durante a história toda. Necessito muito de ler A Coroa e saber qual é a conclusão geral dessa história, amei a resenha.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. O que me chama mais atenção neste livro, é o romance não ser o único foco, ee ainda temos um pouco de momentos tenso e com ação. A série parece-me muito agradável de ler, pela sua resenha e outras que li, o enredo pega o leitor de tal forma. Adoro também a diagramação, está linda demais.

    ResponderExcluir
  29. Olá! Sempre tive vontade de ler a seleção, no momento em que saiu já me interessei. Mas vejo tantas pessoas comentando que as vezes me dá um desanimo! Com sua resenha resolvi manter na lista!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oiiie
    A seleção é totalmente envolvente, também li mega rápido e adoro a série em geral, quero muito reler e fico feliz que tenha te conquistado tambem, relaxa que é só o começo hahaha tem muito ainda por vir e se prepare

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!! :)

    Eu terminei a Elite há um mês, depois da Seleção!! :9 E verdade, parece que deixou de ser trilogia... Mas vai haver mais que esses 5??

    Bem, eu quero ler a escolha e concordo que não se trata meramente de um romances, tem tudo dos ataques da rebeledes e assim (que se intensifica no próximo!!) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  32. Oii Dani, tudo bom? Que bom que gostou da leitura e foi tão envolvente para você! Realmente a escrita da autora é viciante e não conseguimos largar até concluir a leitura. Dela eu li apenas A Sereia, que foi uma leitura incrível. Adorei sua resenha e as fotos ficaram lindíssimas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi!

    A seleção é um livro/série que eu preciso muito ler logo. Faz tempo que eu estou enrolando, porque apesar de saber que lerei rápido, to tentando ler com mais qualidade esse ano. Adorei a sua resenha, espero poder ler e gostar e me envolver tanto quanto você. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  34. Olá! Essa trilogia é bem conhecida, não é mesmo?! E sempre que me deparo com resenhas a respeito dela quase sempre são positivas e instigantes. Apesar de não ser muito a minha praia o gênero de fantasia, creio que esse ano ainda vou dar uma chance a essa trilogia, rs. Enfim, adorei ler suas impressões a respeito do livro.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  35. Li a trilogia por pura pressão por parte de uma das minhas amigas pq eu não saba muita coisa por eles, mas quando li foram os 3 em 3 dias. Me arrebatou a história, já a herdeira e a coroa eu prefiro fingir que não existem pq a Eadlyn é chata d+ hahha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  36. Já terminei essa série e gostei demais! Todos os livros me prenderam e cada um me ensinou algo em especial <3
    Sua resenha ficou ótima, só senti falta de uma parte falando da Kiera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Na época em que li esse livro eu também li super rápido, não conseguia parar de ler, foi assim com todos os três primeiros. Eu considero os dois últimos livros um spin-off, porque eles não têm nada a ver com a trilogia principal, pelo menos na minha opinião. Que bom que você gostou, espero que siga curtindo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  38. Oiii Dani, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não consigo gostar dessa série, quem sabe um dia eu consiga, mas eu fiquei encantada pelas suas fotos, ficaram tão lindas!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Ainda não fiz a leitura de nenhum dos volumes da série e confesso que meu interesse começou também por causa das capas que acho muito bonitas e também por causa de algumas críticas à personagem América.
    Adorei saber suas impressões e o que me deixa instigada também é para conferir as críticas sociais que são feitas no decorrer da trama.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  40. Sempre fugi dessa série mas recentemente tenho me sentido fisgada por ela
    Adorei a personalidade da protagonista e fiquei com dó do Aspen! Espero que ela termine com ele hahaha embora tenha quase certeza que não
    Bacana a parte das críticas sociais!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  41. Oi Dani, como está?
    E lá vou eu outra vez ler resenhas sobre a trilogia da Kiera Cass, que acho possuir uma incrível premissa, mas que me deixa em dúvidas quanto a execução. Motivo: dizem que os outros dois livros não são tão bons e eu confesso que não gostaria de me decepcionar com a série no geral.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Ammo muito essa trilogia, confesso que esse livro não é o meu preferido e sim o sgundo mas todos são ótimos, tirando claro os odis últimos que eu corro como o diabo corre dacruz.
    o que me chamou atenção neles foram o fato de ser uma distopia, na época eu estava viciada nesse gênero e sai lendo todas as distopias que via pela frente, sorte de a seleção estar no meio

    ResponderExcluir
  43. Li esse livro há muito tempo atrás e gostei muito dele, me fez ler avidamente os dois outros da série, mas achei que faltou algumas coisas, algumas explicações sobre o universo criado pela escritora e tudo o mais.

    A autora escreve muito bem e prende o leitor, também o li muito rápido! como você ainda não li o a herdeira nem o a coroa (o qual ainda nem tenho), mas assim que surgir um tempinho pretendo com certeza dar seguimento!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Kiera e essa era uma trilogia que eu até pensava em ler pois adoro distopias, mas a partir do momento que virou série, as críticas com relação a ele só caíram e por esse motivo eu decidi deixar de lado e investir em leituras melhor.

    ResponderExcluir
  45. Olá!!
    Li só até o livro 3 gostei da serie mas o bichinho do vicio não me picou e não me viciei como vi muita gente por aí!
    Gostei de tds os personagens menos da mãe da America e do Pai do Maxon..dariam um ótimo casal hahahahahahaha... Preciso ler a continuação dizem que A Herdeira é bem chatinho..preciso ler pra tirar minhas próprias conclusões..até onde eu li achei A Seleção bem fraquinho e gostei bastante de A Escolha!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-e-viveram-felizes-para-sempre.html#comment-form

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo