Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

Fantasia | 368 Páginas | Editora Gutenberg | Skoob | Classificação: 5/5

Trilogia Grisha

2 - Sol e Tormenta
3 - Ruína e Ascensão

OBS: Essa resenha poderá conter alguns spoilers de Sombra e Ossos

Nas páginas finais de Sombra e Ossos, Aline e Maly precisaram fugir do Pequeno Palácio. Agora, eles estão sendo perseguidos por Darkling e seus Grishas. No entanto, em um determinado momento, os dois são capturados e se veem presos dentro de um navio, comandado por um excêntrico corsário. Antes de fugir, Alina descobriu alguns dos planos do Darkling. Ele deseja conquistar Ravka e tomar o lugar do rei no trono. Alina é a única capaz de derrotá-lo e, é isso que ela fará. 

Quando estava morando e treinando no Pequeno Palácio, Alina foi ficando cada vez mais forte. Ela evoluiu muito como uma conjuradora. Em Sol e Tormenta, ela sabe que precisa ficar mais forte se quiser derrotar o terrível Darkling. Mas isso não será fácil para ela. Alina se sente cada vez mais sozinha; ela não sabe em quem confiar. Nem mesmo com Maly ela se sente segura para expor seus medos. 

Eu disse na resenha de Sombra e Ossos o quanto gostava da personalidade da personagem. Alina é uma pessoa que já sofreu muito durante a infância. Agora, ela está com medo: ela tem medo da quantidade de poder que possui e, acima de tudo, ela tem medo da guerra e de suas consequências. Ela sabe o que precisa ser feito para ampliar seu poder, ela sabe que precisa enfrentar Darkling; que a vida de muitas pessoas depende dela.


Maly também evoluiu muito. Antes ele era apenas um rastreador, agora ele se vê no meio de uma guerra com um único propósito: proteger a mulher que ama. Ele tem mais presença nesse livro do que no primeiro. Gosto muito do personagem. É um dos melhores da trilogia. Em Sol e Tormenta são introduzidos novos personagens, um deles é Nikolai. Ele é um príncipe que está tentando proteger seu reino. Ele é maravilhoso! Um personagem que fez a diferença. Me apaixonei pelo personagem, pela sua personalidade. Amei demais seus momentos com a Alina. Estou torcendo muito por ele no terceiro livro.  

Ainda continuo amando o Darkling, mas não como antes. Ele está cada vez mais sedento por poder, querendo vencer a qualquer custo. Ainda torço por ele. Lá no fundo, quero que de alguma forma ele mude (mesmo sabendo que isso é quase impossível). Não sei o que vai acontecer com o personagem do final da trilogia, mas já estou temendo pelo futuro dele.

A ação do livro está mais concentrada nas páginas finais. Assim como no livro anterior, o final me deixou em estado de nervos, querendo ler a continuação imediatamente. Virei fã da escrita da Leig Bardugo, sou apaixonada pelos livros e pelos seus personagens. Se você nunca leu, ou não conhece essa trilogia, eu sugiro a vocês que tentem conhecer. Indico a todos os fãs de aventura. 





15 Comentários

  1. Ola
    Sempre ouvi falar muito bem dessa série, e tenho curiosidade em conferir porque a premissa me deixa bem curiosa, assim como gosto bastante do gênero. Fiquei bem curiosa diante dos elementos desenvolvidos, e também pela construção dos personagens. Adorei poder conferir suas impressões a respeito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani!
    Li esse ano passado.
    Esse livro se tornou bem cansativo para mim, com partes que fizeram a história se arrastar. A história é bacana, mas algumas vezes Alina me irritou muito. Acredito que isso fazia parte da história, já que ela estava sendo de alguma forma guiada por seu poder, o lado sombrio está dentro dela e isso acaba tornando-a irritante. Vamos ver o que o próximo livro nos reserva. ^^ Louca para ler "Ruína e Ascensão"!!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia esse livro (na verdade a trilogia), mas devo dizer que adorei a história, parece ser um livro muito interessante além de ser meu gênero favorito! Ansioso pra ler. Obrigado pela indicação.

    https://esquadrao-literario.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Embora a trilogia seja master famosa, eu aidna não tive a oportunidade de ler. Amo saber que o segundo livor não perdeu a dinâmica e espero que a trilogia no geral, te agrade bastante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas também não sou fã do gênero. Confesso que tenho um problema com séries assim, só gosto de ler quando todos os livros estão publicados, pois fico muito ansiosa e não consigo parar enquanto não chega o fim!
    bjs
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bem? Li a resenha bem superficialmente para não pegar spoiler do primeiro, que quero muito ler em breve, mas vi que gostou da leitura e fico feliz por isso. Tenho MUITA curiosidade com esses livros, a premissa é bem instigante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas adorei a sua resenha e o pouco que li sobre ela por aqui. Espero que, por ter mais ação na parte final da obra, ela não fique um pouco cansativa de se ler. Vou ficar no aguardo da sua resenha do volume final.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei sua resenha. Apesar de gostar de histórias com esse tema, senti que a leitura corre bem puxada, já que você diz que a ação se concentra mais no final, e não gosto de livro desse jeito. Nunca consigo terminá-los. Mas por gostar do tema, acho que adicioná-lo a minha lista de livros para serem lidos. Obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiee!!
    Não conhecia essa trilogia, mas pelo que você relata, a personalidade da protagonista parece ser bastante interessante mesmo...
    Também gostei do enredo, porém desanimei um pouco quando você disse que a ação aparece mais nas páginas finais. Com essa premissa, imaginei que o livro todo tivesse muita ação e aventura...
    De qualquer forma, espero que você goste tanto do terceiro livro quanto dos primeiros!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Essa é mais uma série que eu desconheço, mas que já vi muita gente falar. Não li muito da resenha para não pegar spoilers, mas deu para ver que você adorou e que os finais desses livros são matadores, hein? Eu não sei se eu gostaria de ver a maior parte da ação concentrada no final, mas acredito pelo jeito que falou que deve valer a pena e estaria mentindo se falasse que não fiquei intrigada e desejosa de ler! Não sei se lerei agora, mas talvez mais para frente com certeza eu leia!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, tudo bem?? Não conhecia a série mas pra ser sincera, não é o tipo de leitura que costumo fazer não! Não me identifico com o gênero e sempre acabo arrastando demais e ficando perdida ,as que bom que cê tá gostando de acompanhar. Espero que o próximo livro seja ainda melhor! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, como você está?
    Não tinha visto nada da série até agora, mas gostei do enredo. Ainda mais por você mostrar como os personagens se desenvolveram ao longo desta sequência, e que novos personagens foram inseridos. É bom conhecermos uma série desta forma, pois saberemos que não vamos nos decepcionar. Já coloquei na lista.

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem?
    Li sua resenha por alto, com medo de pegar spoilers do 1º livro.
    Estou ensaiando começar essa leitura a um tempo. Acho as capas lindas, os livros maravilhosos, mas acabo sempre passando outros na frente. Bom saber que é mais aventura, talvez me interesso mais a passar eles na frente.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar do primeiro livro desta trilogia e como eu amo aventura e livros cheios de ação, eu estou muito interessada nele, fora que os personagens parecem ser bem legais, quero conhecer. Já está na minha lista de desejados já tem um tempo, só esperando uma oportunidade.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani, tudo bem?
    Sabe que sempre tive uma certa curiosidade com esses livros e adorei ver que você recomenda e que esse volume está bem intrigante. Com certeza darei uma chance a eles logo logo, quero saber mais dos personagens!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!