19 de março de 2017

[RESENHA] Amante Sombrio #1 - J. R. Ward


Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Romance Adulto (+18) | 448 Páginas | Editora Universo dos Livros | Skoob | Classificação: 5/5


Leia as resenhas de todos os livros da série clicando aqui 


Sempre que estava em uma livraria e via os livros dessa série na prateleira, me perguntava o motivo de nunca ter lido nenhum livro. Quase todo mês vou ao sebo olhar as novidades, e sempre via alguns livros da série por lá, mas nunca o primeiro livro. Semana passada, quando estava novamente sebo, vi que havia chegado o primeiro livro, não acreditei quando vi; fiquei bem feliz e não pensei duas vezes antes de comprá-lo. Tentei me segurar para começar a leitura, já que eu não tinha ainda o segundo livro em mãos. Sabia que se a leitura me agradasse, ficaria louca para ler os próximos livros. Me segurei o quanto pude, mas, infelizmente, não consegui resistir.  E quando terminei o livro (li em dois dias), eu corri para comprar o segundo livro.

Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, que até o momento, conta com 14 livros publicados, todos pela Universo dos Livros. Neste primeiro livro o leitor conhecerá a Irmandade e seus guerreiros. Cada livro contará a história de um desses guerreiros e, pelo que andei lendo, ao longo dos livros, novos personagens serão apresentados nas histórias. Em Amante Sombrio somos apresentados a Wrath, líder da Irmandade da Adaga Negra e também o Rei dos Vampiros, uma posição que ele nunca quis assumir. Para ele, seu lugar é ao lado de seus irmãos, lutando contra os redutores, uma raça mortos-vivos que tem por objetivo exterminar a raça dos vampiros. Um de seus irmãos e também melhor amigo, Darius pede que Wrath cuide de sua filha, um pedido que foi recusado pelo rei. Mas após a morte de Darius, Wrath decidi atender ao pedido do amigo.  

Beth é mestiça e está próxima de sua transição para vampira. Quando um vampiro completa 25 anos, ele se transforma. Darius não desejava esse futuro para a filha, por isso, ele pede que Wrath fique ao lado de Beth durante a transição.  A mulher sempre pensou que seus pais haviam morrido, e nunca imaginou ser filha de um desses seres. O encontro entre Wrath e Beth não acontece da forma que ele imaginou; sua intenção era ajudar a moça nesse momento, alimentá-la e depois deixar que ela seguisse com sua vida. Wrath não estava preparado para a forte atração que sentiria pela  Beth. Ele já tinha uma companheira, mesmo que não tivesse uma relação de verdade com a mesma. Mas algumas coisas saem do controle e Beth é trazido para o mundo do rei e, sem perceber, acaba se apaixonando por Wrath e ele por ela.

Fui fisgada de primeira pela narrativa desse livro. A história é incrível, o romance é ainda melhor. Sempre gostei muito de livros com esses seres sobrenaturais, pensava que quando lesse esse livro, gostaria da leitura, mas preciso dizer que me surpreendi muito com o que li. Para começar, os vampiros dessa série são bem diferentes dos vampiros que lemos em outros livros. Para se tornar um vampiro, você precisa nascer de um vampiro, não pode acontecer a partir de uma mordida. Sim, as fêmeas podem ter filhos; uma outra diferença. Eles não se alimentam de humanos, sua alimentação vem de sua mesma espécie, porém, do sexo oposto. Acho que a única semelhança com os vampiros que lemos por aí é que eles não podem se expor a luz do sol. Eles também são extremamente protetores e possessivos com suas mulheres, no caso, suas companheiras. Eles não dividem, o que achei o máximo, já que isso significa que não terá aquele velho e chato triângulo amoroso. Eu AMEI tudo o que a J. R. Ward criou. O livro é repleto de cenas de ação, romance, suspense, ótimos diálogos e um enredo incrível. Os personagens são maravilhosos, bem desenvolvidos. Uma outra coisa que amei é que a narrativa não fica concentrada em apenas um casal, ou em um determinado personagem; em todo o livro, você conhece todos os membros da irmandade. A autora fala de todos com a mesma importância.

Me apaixonei por todos os irmãos, pelas cenas entre eles, pelo amor que eles sentem. Encantei-me com o casal, com as cenas de amor protagonizadas por eles. Como foi dito, cada livro contará a história de um dos irmãos, são eles: Rhage, Vishous, ThormentZsadist e seu irmão gêmeo Phury. Também conhecemos um amigo de Beth, Butch, que acaba se envolvendo nesse mundo após uns acontecimentos. Ele é muito corajoso e logo se torna amigos dos irmãos. Ele me lembrou muito o Matt de The Vampire Diaries: o único humano em meios a tantos vampiros. Ao longo da leitura, o leitor se deparara com nomes esquisitos e alguns termos usados pelos vampiros, mas no começo do livro há um glossário com o significado de cada termo.  

Faltou bem pouco para que esse livro se tornasse um dos meus favoritos do ano. Mesmo assim, ele ganhou cinco estrelas. Estou extremamente feliz por ter lido o livro, agora não vejo a hora de ler os outros livros. Para isso, estabeleci mais uma meta para 2017 que é: ler TODOS os livros da série este ano. Tenho certeza que essa meta conseguirei cumprir, já que estou ficando louca só de pensar no que acontecerá nos próximos livros.





39 comentários:

  1. Olá!
    Li esse livro recentemente por indicação de uma amiga minha e amei! Adorei o mundo que a autora criou!! Li o segundo e fiquei ainda mais apaixonada. Vale super a pena dar continuidade na série.
    Amei o blog. Seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Até agora já li até o terceiro, e estou amando cada um. Vai melhorando a cada livro.

      Excluir
  2. Eu recebi esse livro aqui em casa, não sei se ganhei em sorteio ou se a editora enviou sem eu pedir, mas chegou e honestamente, preferia não ter conhecido, nas primeiras páginas, diferente de você que foi fisgada pela narrativa, eu logo percebi que não sou o público alvo. Mas que bom que a leitura funcionou para você.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Essa série não me convida a ler ela de forma alguma, sempre que vejo uma resenha dos livros percebo que o tema não é para mim mesmo.
    Apesar da sua resenha estar maravilhosa, eu passo a dica.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler os livros dessa série!
    A premissa desse livro é completamente interessante e eu não vejo a hora de ler. Só não curto muito a capa desse volume :(

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha! Já li esse livro e fiquei como você, louca pra ler o segundo. Mas eu não curti o segundo e isso me desanimou, espero que você goste.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Dani, tudo bem?
    Essa é uma série que não me sinto interessada em ler em nenhum momento, fico feliz que tenha gostado, mas eu irei pular a dica e indicarei para algumas amigas que iriam amar ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sua resenha está incrível, mas a premissa do livro não me interessou muito.
    Não ando muito no clima de livros sobre vampiros, mas para quem curte é uma ótima pedida.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou completamente apaixonada nessa série. Mesmo ela sendo enorme a cada leitura fica mais interessante. Nesse primeiro livro Wrath com toda sua altivez mostra como um bom líder deve ser, mas meu preferido ainda é Zsadist. E acho que as capas não fazem jus ao livro maravilhoso.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Também acho que as capas não tem muita semelhança com cada personagem, mas tudo bem. O meu preferido até agora também é o livro do Zsadist. Eu amo esse homem!

      Excluir
  9. ahhahahahah é bem assim mesmo! IAN é viciaante!!! Eu li até o 8º livro e dei uma pausa pra ler outras coisas e me concentrar nas leituras da faculdade, mas eu amo muito essa série, o livro do Rhage é maraaaaa mas o livro do Z é <3 <3 <3
    bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo as continuações no digital, e não consigo mais ler outra coisa. Não consigo querer ler outra coisa a não ser esses livros.

      Excluir
  10. Olá, já li o livro e tudo o que está dito encaixa muito bem! Parabéns, adorei a crítica!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, bem vinda aos fãs da série IAN! Assim como você, demorei para começar a ler, mas quando li, fiquei encantada pelo mundo criado pela autora. Achei legais as diferenças criadas por ela para seus vampiros, o que acabou tirando os personagens da mesmice que os livros sobre vampiros acabaram caindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa diferença entre os vampiros que costumo ler foi um diferencial para me encantar pela série.

      Excluir
  12. Oie amore,
    Tenho esse livro em casa e ele sempre me olha lá da estante... mas ainda não dei uma oportunidade pra ele, lendo sua resenha confesso que me senti com mais vontade de ler.
    Vou até colocar ele separado pra quem sabe ler.
    E você mencionar que faltou pouco pra se tornar o preferido, me deixou ainda mais curiosa!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Olá. Ótima resenha!
    Eu já li esse livro há alguns anos e adorei, mas não dei continuidade na série por motivos de achar os preços dos livros meio altos, e quando via em promoçao nao podia comprar hahaha mas adorei a forma como a autora desenvolveu seus personagens e ainda quero pegar os outros para ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Os preços são mesmo bem altos, o meu eu comprei no sebo, então, paguei barato. Estou procurando agora na Amazon para comprar os outros.

      Excluir
  14. Nossa, que serie enorme. Nao sei se daria conta de ler tudo num ano... Espero que vc consiga e gostei tanto dos outros livros como gostou desse...
    Ja tinha ouvido falar na obra dá autora mas não me empolguei com a premissa. Gosto de livros sobre vampiros, só que dos mais clássicos...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tenho muito vontade de ler essa série! Sempre vejo críticas boas sobre a mesma. Amei sua resenha, foi bem.envolvente! Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que bom que gostou tanto do livro a ponto de quase virar um favorito. Eu, infelizmente, não consigo ter um interesse, principalmente sabendo que é uma série, e não livro único. Uma pena.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler a série, mas, eles são muito caros!
    Quem sabe um dia né, amei a sua resenha!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani!
    Já sou viciada em IAN já tem alguns anos! Não tem como não amar esses vampiros e a escrita da Ward, é tudo maravilhoso, e mesmo sendo uma série hot, a Ward sabe levar tudo com muita delicadeza. Amo a série, mas amo mais ainda o Z... quando chegar nele conversamos kkkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Você acredita que tenho todos os livros dessa série por causa de uma amiga blogueira mas ainda não li, ela é enooooorme! São muitos livro mas tá aqui e gostei de conferir a sua opinião e eu também gosto de livros com um pé no sobrenatural rs

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Sempre quis ler essa série pois amo livros de vampiros mas a quantidade de títulos que compõe a série aliado ao valor de cada livro me desanima demais, mas a história parece ser muito boa e com personagens encantadores, principalmente pelas características que diferenciam os vampiros criados pela autora dos vampiros já conhecidos por nós.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro nem a autora, mas no momento não é o tipo de literatura que busco. Já tô bem saturada de vampiros e, esmo que essa série seja adulta e mais séria, não me interessou de forma alguma. Mas que ótimo que gostou tanto assim, espero que continue gostando dos outros :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani, tudo bem?
    Menina, sempre leio coisas a respeito dessa série! Apesar dela não ser do meu gênero preferido, acredito que ela deve ser muito boa. Adorei a resenha flor!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Eu sou DOIDA para começar essa série. Confesso que na verdade já li o primeiro, mas quero reler e dar continuidade nos outros, mas é tão caros esses livros e com quero ler em seguido, acho que nunca vai dar. De fato a escrita da J.R.Ward prende de uma maneira e cara IAN é vida. Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Dani! Tudo bem?
    Achei bem bacana sua opinião sobre este livro, já vi muita gente comentando a respeito da escrita, porém, espero que entenda, acabo deixando as dicas de lado. Infelizmente o livro não faz muito o gênero que estou acostumado em ler, então sempre que acontece isso eu acabo indicando para outras pessoas, o que no caso irei fazer neste exato momento! E ah, boa sorte com todos os livros da série, é uma ótima meta!

    Beijos.
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Acredita que nunca tinha ouvido falar dessa série? Pois é :/ creio que estou um pouco por fora, depois de tantos comentários positivos. Confesso que o gênero não me agrada muito, mas nem por isso deixarei de dar uma chance aos livros.

    Beijos e excelente resenha!

    ResponderExcluir
  26. Oi Dani, tudo bem??
    Eu li este primeiro livro faz um bom tempo... e pelo fato dos livros serem essa quantidade imensa, terminei desistindo de continuar... a leitura foi maravilhosa eu amei conhecer essa estilo de narrativa e a forma como os vampiros se transforma, mas segue firme porque acredito que vale muita pena. Xero!

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Conheço os livros porque vejo sempre na biblioteca que frequento, mas nunca tive a vontade de ler, até porque não é meu gênero favorito. Espero que você consiga ler todos e trazer suas opiniões para nós.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu morro de vontade de ler essa série, mas 14 volumes me desanima demais hahaha Adorei a sua resenha, deu para mostrar que gostou mesmo do livro e fiquei bem curiosa para ler, porque é bem do estilo de leitura que curto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Gostei da sua resenha, fico curiosa pra saber o que se passe nesses livros mais são tantos que acaba batendo o desânimo rs ...
    Fico feliz que você tenha gostado, vou indicar ele pra quem gosta de series bem extensas.

    ResponderExcluir
  30. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Você não sabe, mas adoro livros com vampiros!!! Estou de olho nessa série faz tempo, mas como são muitos volumes ainda não tenho todos e quero ler de uma vez só. Não sabia das diferenças que a autora criou. Depois da sua empolgação, fiquei mais ansiosa para começar a leitura. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Dani!
    Menina, que resenha gostosa de ler!
    Eu senti a emoção daqui, e minha vontade só aumentou!
    Tenho duas amigas loucas por essa série e elas me fizeram comprar o primeiro volume (que também adquiri em um sebo). Quando soube que eram tantos, acabei desanimando, mas sua resenha me deu um novo gás. Espero conseguir ler o meu em breve e amar tanto quanto vc!
    Amei sua forma de escrever! Já estou seguindo!
    Bjos!

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa!

      Muito obrigada!! Espero que você consiga ler o livro e gostar dele assim como eu gostei. Quando fizer a leitura, volta e me conta como foi a experiência.

      Beijos.

      Excluir
  32. Olá, Dani.
    Essa série é muito bem recomendada, porém ainda não tive o prazer de lê-la.
    Fico feliz que tenha gostado tanto do livro, estou precisando ler um livro com vampiros, mas o número de livros que essa série tem me assusta, kkk

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Fiquei bem animada com sua resenha! Você gostou bastante do livro e soube passar isso muito bem.
    Vou anotar a dica aqui, acho que vou gostar muito desse livro <3
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo