Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

Romance | 272 Páginas | Cortesia Editora Planeta de Livros | Skoob | Compre: Saraiva Submarino  •  Americanas | Classificação: 4/5 


Em “Amor Intenso” conhecemos Amelia e Justin, dois melhores amigos de infância que acabaram se separando e foram se reencontrar anos depois. Quando criança, Justin passava praticamente todo o dia com a avó de Amelia. Sua família, assim como a de Amelia, era muito complicada, os pais do menino nunca estavam em casa e, com isso, ele passava muito tempo na companhia de Amelia. Anos foram se passando, e a amizade dos dois se fortalecia a cada dia. Até que por um mal-entendido, Amelia vai morar com o pai e deixa Justin para trás, sem dar nenhuma explicação ao garoto. Anos depois, e avó de Amelia morre e deixa sua casa da praia para Amelia e Justin, para que ele a dividissem. 

Amelia sabe que não pode fugir desse reencontro para sempre, ela sabe que ao chegar à casa, Justin estará lá, e que eles precisaram conversar e entrarem em um acordo de o que farão com a casa. Assim que recebe a notícia sobre a herança, Amelia parte para passar o verão na casa. Chegando lá, ela fica um pouco aliviada por não encontrar mais ninguém no lugar. Até que um dia, voltando de um passeio, ela se depara com seu ex melhor amigo, e a tira colo, sua namorada.

Os primeiros dias convivendo no mesmo ambiente são insuportáveis, Amelia sabe que Justin não é mais o mesmo de antes, mas não imagina que ele a adiaria tanto por ter ido embora. Justin a ignora sempre que pode, nunca olhando para ela ou lhe dirigindo a palavra. Apesar dessa relação, Amelia  torna-se amiga de Jade – namorada de Justin –, o que torna os dias menos insuportáveis. Apesar de toda animosidade, é possível perceber que os sentimentos que ambos sentiam pelo outro quando jovens ainda está ali, mesmo que eles não demonstrem.

“As vezes aquilo que mais tememos, é de fato o que nossa alma mais almeja.”
Amelia acabou de sair de um relacionamento, onde foi traída pelo seu namorado. Ela é professora e muito independente, já que desde criança nunca pode contar muito com a mãe. Justin é músico, mas também trabalha com softwares. Lindo, sexy e muito sedutor, ela guarda muito rancor de Amelia, sempre que pode a trata com grosseria, e sempre a lembra do quanto a odeia por ter ido embora.  

“Você estava sempre lá… até que você não estava mais. Perder você me ensinou que eu não posso contar com ninguém além de mim mesmo. Formou que eu sou hoje… e isso não é necessariamente uma coisa boa.”

É só depois de muitas reviravoltas e brigas que os dois voltam a se falar, porém, não como antes. Eles ainda precisam deixar todas as mágoas para trás e se perdoarem. Eles percebem que não podem deixar o passado estragar o que eles tinham, a linda amizade que eles tinham. É muito bom ver como eles evoluem e amadurecem ao longo da história.  

A leitura flui desde o primeiro capítulo, tanto que li em um dia. Comecei de manhã e só consegui largar quando cheguei a última página. É uma narrativa gostosa, com um ótimo ritmo. Adorei a escrita da Penelope Ward, tanto que já quero ler um outro livro dela que me indicaram e me disseram que também era maravilhoso.

" Eu nunca deixei de amar você. Houve momentos em que eu tentei te odiar, mas mesmo assim, eu nunca parei de te amar."

Amor imenso é uma história recheada de sentimentos, de momentos que nos fazem rir; é um livro que fala sobre segundas chances, sobre esquecer as mágoas do passado e aproveitar as chances que a vida nos presenteia. 






21 Comentários

  1. Oi, Dani. Eu amo essa escritora e esse livro! Eu li ainda em formato digital, quando tinha o nome Homehate e não entendi que era o mesmo livro por causa do título, mas agora saquei rsrs eu gostei muito desse, mas confesso que algumas partes me incomodaram como as cenas quentes. Como já li outro livro da autora que não focou muito nessa parte, eu fiquei um pouco irritada por esse livro conter tantas, mas amei do mesmo jeito. Super indico "Meu querido meio irmão", que também é dela e é um amor.
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Hoje é a segunda vez que faço a leitura de uma resenha desse livro. Acho que o livro está conquistando muitas pessoas, não? Eu acho que daria uma chance para ele, sempre acompanhamos em histórias a mocinha não dando bola para o mocinho, mas nesse caso é diferente e ao mesmo tempo instigante. Já adicionei o livro em minha lista de desejados, adorei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma resistência muito grande com livros com capas assim e pela capa eu não leria. Lendo as suas considerações, acho que é um enredo bem manjado e já temos muito deste plot pelas prateleiras da vida, por isso, vou deixar passar a dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Guria enquanto lia sua resenha fui correndo adicionar o livro na minha lista de desejados no Skoob, acredito que nem metade dos livros que estão lá conseguirei comprar e ler, mas não custa adicionar mais um que aparentemente parece ser um romance maravilhoso e como gosto! Dica mais que anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Terminei de ler esse livro faz pouco tempo e gostei bastante do romance. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, e me identifiquei bastante com sua opinião. Eu não conclui a leitura em um dia, mas concordo que flui muito bem mesmo. Tem muitos sentimentos e mensagens nesse enredo né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu fiquei muito muito interessada em ler esse livro! Me atraiu essa trama toda de achar que um odeia o outro e eles tendo que amadurecer pra poder enfrentar a verdade e se resolverem, acho que meio que quebra aqueles clichês de reencontro do primeiro amor, onde tudo tá certo logo de cara. Gostei muito! Espero poder ler em breve!
    Beijos~

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este e confesso que não me agradou assim tanto, ate porque não gosto muito do género hot...

    De qualquer das formas, e bom que que prende desde o inicio e e bem fluida!! :) Para alem de ter algumas reviravoltas...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nada da autora e gosto muito do gênero, mas algo no enredo me incomoda. Achei bem forçado a avó dela ter deixado a casa para os dois, porque não só para a neta? Acho que foi um artifício usado para forçar a história a pegar no tranco. Não sei se leria no momento, não é um livro que eu compraria, sabe?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Não conhecia a autora, mas me interessei bastante pelo enredo.
    Fiquei curiosa para saber o motivo de ela ter ido embora. E, aparentemente, ela perdeu o contato com a avó também.
    E acho que a situação pode ficar estranha por ela ter feito amizade com a namorada do cara... acho que isso pode dar errado.
    Gostei bastante e anotei a dica.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha pude perceber que se trata de uma obra muito gostosa de ler, tanto que você não conseguiu parar enquanto não chegou na última página. Fiquei bem curiosa para conferir a escrita da autora, e espero gostar do livro tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    O hype ta bem grande em cima desse livro. Apesar de achar bem previsível e clichê a premissa, me pareceu que realmente é uma história boa. Não conheço a autora e talvez seja uma boa oportunidade de conhece-la. Adorei a sua resenha, espero ler e gostar tanto quanto você. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Dani, tudo bem?

    Menina, eu mal vi o lançamento desse livro e tu já leu e resenhou? Quero essa rapidez pra mim também, rs.

    Eu achei o enredo meio clichê, bem parecido com textos de outros autores e autoras que acompanho, mas quem sabe não acabe dando uma chance, porque eu adorei essa capa, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, preciso dizer que realmente gostei da história e do estilo da narrativa, mas preciso dizer que queria que houvesse um relacionamento amoroso entre eles; o que pelo jeito e pela namorada estando junto, não deve acontecer kk Mas gostei do estilo e do fato de lidar com mágoas do passado e uma amizade que já passou por diversas coisas. Só não sei se eu amaria tanto quanto se isso envolvesse um love entre eles k Mas vamos ver, quem sabe eu leia mais para frente! Gostei da dica e de conhecer sobre essa nova obra que eu não sabia do que tratava até então.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia essa autora, mas gostei bastante do enredo dessa estória.
    Mesmo os personagens se odiando no início, parece mesmo que eles evoluem e amadurecem no decorrer da estória.
    Fiquei curiosa para conhecer o Juntin, com o seu ar de "todo poderoso". E de saber um pouco mais sobre o relacionamento dos dois.

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!!
    Não conhecia esse livro ainda. Achei a história incrível. Pela capa já pensei que se tratava de uma história hot rs ou algo do tipo. Fiquei bem interessada em entender melhor a história, principalmente se teve algum motivo para a Amelia ir embora sem nem explicar o motivo para o amigo. Com certeza para ela deve ter sido mto dificil ir embora. Com certeza vou querer ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii Dani, tudo bem?? Ameei conferir sua resenha desse livro! Tenho lido alguns comentários sobre ele mas essa é a primeira resenha que leio. Achei que fosse mais hot, mas me parece um romance até que bem delicado. Já quero muuito ler :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, tudo bem??? Já tinha lido outra resenha do livro e sinceramente? ainda tô meio na dúvida. Acho que no fundo é uma leitura que fluiria rápido e eu acabaria fazendo sem maiores pretensões (por não se tratar do meu gênero preferido), mas até agora não entendi porque o avô da Amelia deixaria uma casa pra ela e um amigo que não faz parte da família. Isso fica explicado na história? Bjossss

    www.porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu estou procurando um romance para ler ultimamente e acho que esse seria um bom livro para pegar no momento,m gostei da proposta e de ver que é um livro bom para acompanhar, também gostei dos personagens. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie
    não gostei muito da capa e do enredo então não se se daria uma chance mas para os amantes do gênero parece ser bem legal a dica, parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Uma das primeiras vezes que me interesso por um new adult, mesmo achando essa capa uó, pois odeio capas com homens semi pelados estampados, adoro essa coisa de amor que nasce de uma amizade mas é conturbado, gostei bastante e irei ler com certeza.

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha lido algumas resenhas e todas elas eram positivas, confesso que a capa não me agrada, mas as resenhas positivas acabam por me animar. Eu fico muito feliz que você tenha gostado da leitura e que ela fluiu bem, com certeza esta na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!