O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.

Romance | 208 Páginas | Editora Arqueiro  | Skoob | Compre: Saraiva  •  Submarino  •  Americanas  •  Fnac Classificação: 4/5



Li a resenha desse livro semana passada e fiquei com muita vontade de lê-lo. Quando procurei o livro e vi que ele era bem fininho, decidi ler na frente dos outros que tinha para ler. Não foi surpresa nenhuma conseguir terminar o livro em um dia. A leitura é leve e flui muito bem; instigante e que prende. Além de que, precisava saber como terminaria o livro, precisava saber se os problemas de Lucille Bennet seriam resolvidos e se sua vida voltaria ao que era antes.

Lucille tem apenas 17 anos, mas já precisa carregar o peso de cuidar de sua irmã mais nova, de apenas 9 anos, Wrenny Bennet. Seu pai surtou em uma noite e acabou sendo internado e sua mãe foi embora alguns dias depois. Agora, Lucille precisa fingir para todos que sua mãe não abandonou as filhas, cuidar de sua irmãzinha, e não deixar ninguém as separarem. A jovem carrega nas costas a responsabilidade por alimentar a irmã, pagar as contas da casa, estudar; aguentar o máximo que conseguir até que completar 18 anos.

“A mamãe é que fazia todas essas coisas sem que ninguém se desse conta. Agora eu me dou conta. Reparo que ela não está. Reparo que ela não faz.”

O livro é narrado em primeira pessoa, vemos como Lucille está tentando se manter firme por ela e principalmente pela sua irmã. Ela não sabe se sua mãe um dia voltará, não sabe se um dia seu pai vai melhorar e voltar para casa. A única coisa que ela sabe é que as contas estão se acumulando, a comida que sua mãe deixou quando foi embora está acabando e a casa está desmoronando. Seu maior medo é que alguém descubra que as meninas estão sozinhas, e as denunciem e que elas de algumas forma sejam separadas. Depois do surto do marido, a mãe de Lucille resolveu tirar férias. Isso mesmo! Ela saiu de férias. Simplesmente pegou as coisas e foi embora. Ela abandonou as meninas para se virarem sozinhas: sem comida, sem dinheiro… sem nada. Lucille e a irmã não tem notícias da mãe, já que ela nunca telefonou, nem mesmo para dizer se continuava viva. Parece aqueles casos de pais que saem de manhã para comprar pão na padaria e nunca mais volta.

“Algumas coisas não podem ser desditas, desfeitas.”

Para alimentar Wrenny e pagar as contas, Lucille consegue um emprego em um restaurante, o problema é que ela não tem ninguém com quem deixar a irmã. É aí que entra a melhor amiga da jovem, Eden. A menina oferece sua ajuda para cuidar de Wrenny até o horário em que Lucille sai do trabalho. Mas quando um imprevisto acontece é o irmão gêmeo de Eden que passa a cuidar da pequena. 

É maravilhoso ver como Lucille tem a sorte de ter pessoas ao seu lado dispostas a ajudá-la. De como mesmo sem seu pai e sua mãe ao seu lado, ela tem pessoas que a amam e se preocupam com ela. Além desses personagens, mais algumas pessoas vão surgindo durante a narrativa: as amigas de Lucille do lugar onde ela trabalha, seu chefe - que é uma pessoa incrível -, e os “anjos da guarda” que ajudam as meninas sem elas saberem quem eles são.

 A escrita é apaixonante, é linda e fluida. Te prende e te faz não querer mais largar o livro. Os personagens são encantadores e fortes. A narrativa é emocionante e cativante. O único problema é que o livro terminou de uma forma que eu gostaria muito que a autora escrevesse uma continuação. Fora isso, eu recomendo muito a leitura.




38 Comentários

  1. Oi, Dani. Parece que esse livro vai ter uma continuação sim, eu ao menos espero isso. Não li ainda mas é um dos livros que está na minha lista, parece ser bom com personagens marcantes e carismáticos.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã. Espero que tenha mesmo, estou bem empolgada com isso.

      Excluir
  2. Já vi algumas divulgações deste livro, mas a sua resenha foi a primeira que eu li e fiquei por dentro do enredo. Você pontuar que a escrita é fluida e apaixonante me deixaram muito interessada na leitura e espero faze-la o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Fico feliz que o livro tenha te interessado.

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu já conhecia este livro, mas ainda não o li! :) Mas estou bem curioso, e a tua resenha foi bem positiva também! :) ahah

    Bem, a capa e muito bonita sem duvida! E fico contente que a escrita não fique nada atras, de tao fluida e deliciosa para o leitor! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Querer que a autora escreva continuação não é o problema é a solução, significa que vc curtiu muito ^^ Eu acho o enredo do livro fofo e válido para o público juvenil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema nesse caso é porque não tem uma continuação (ainda).

      Excluir
  5. A vontade de ler esse livro só aumenta a cada resenha que leio, que são em sua grande maioria positivas.
    Muito bom saber que a leitura é fluída e dá pra passar na frente das outras leituras, haha. Espero que o livro tenha continuação, porque finais em abertos são bem chatos mesmo :/

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Guria minha resenhista que leu e resenhou esse livro, e como a sua resenha a dela só me deixou com uma vontade louca de conhecer essa obra e acompanhar de perto a história dessa personagem, vou um dia pedir emprestado o livro para a minha amiga e saciar a minha curiosidade! Fico feliz que tenha gostado da leitura e espero que a autora escreva uma continuação! Nunca se sabe né!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.

      Pegue emprestado com ela e leia. Espero que goste.

      Excluir
  7. Olá Dani, tudo bem?
    Eu estava bem curiosa por esse livro e a sua resenha é a primeira que leio dela. Que bom que você curtiu a leitura e que recomenda o livro. Fico feliz em saber que apesar da ressalva do final, é um livro agradável. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  8. OOi Dani, tudo bem?
    ameeei sua resenha me deu uma vontade louca de ler, já coloquei na minha listinha hahaha
    beijos

    https://aloucadoslivrosoficial.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Já tinha visto essa capa por aí, mas não sabia do que se tratava. Que bom que li sua resenha agora, pois gostei bastante da premissa do livro e por esse ser tão fininho, acho que posso encaixar essa leitura para esse ano. Sua resenha me empolgou e já vou adicionar Essa Luz tão brilhante na minha lista. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      É bem rápida a leitura, você nem vai perceber a hora passando.

      Excluir
  10. A gente tem uma necessidade de mostrar para o outro que está tudo bem com a gente, né? Estava pensando nisso esses dias e é muito triste isso. Quero ler esse livro. Sua resenha me interessou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente sim. É mais fácil desse jeito.

      Excluir
  11. Olá, como vai?
    Ainda não tinha visto anda deste livro, mas a trama realmente me parece ser bem desenvolvida e interessante. Gostei de como a autora construiu uma história cheia de momentos emocionantes, e uma personagem assim tão cativante, que tem pessoas que realmente a amam e estão sempre dispostas a ajuda-las. Vou anotar o livro, e também, como você vou buscar ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    eu também quero continuação quando gosto muito de um enredo e ao saber disso, já me deixou mais interessada em ler. Eu já havia me interessado ao ver a capa.
    Fora que a escrita da autora parece tornar a obra muito fluída, cativante e gostosa de ler.
    Dica anotada.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  13. Olá Dani, pela sua resenha esse livro parece ter um enredo bem tocante com uma protagonista forte, além da narrativa fluida *-* Adorei a dica e sem duvida pretendo lê-lo assim que tiver chance.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu fiquei sabendo esses dias que o livro terá uma continuação, e será publicada em breve, em julho se não me engano.
    Agora estou pensando em esperar até julho para ler a continuação, assim leio os dois livros de uma vez rsrs
    Estou bem curiosa para conferir essa leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Que boa notícia, espero mesmo que a editora lance aqui no Brasil. Estou muito ansiosa.

      Excluir
  15. Oie!
    Li muitas resenhas positivas sobre esse livro, e ele vem chamando muito atenção. eu também quero saber como a protagonista vai conseguir resolver todos esses dramas da vida dela, ainda bem que ela tem com quem contar! E eu quero conhecer essas pessoas, vou colocar o livro na lista de desejados, a capa é linda! E fico feliz da narrativa da autora ser agil!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    E minha curiosidade sobre ele só aumenta, que capa mais linda, não é mesmo? Esse livro parece ser puro amor, com uma protagonista totalmente gente boa, tenho certeza que irei gostar, além disso a trama me chama muita atenção e seus comentários sobre me deixam ainda mais interessado nessa obra, confesso que é a primeira resenha que leio e estou aqui só anotando a dica para quando ocorrer uma promoção compra-lo logo!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      A capa é mesmo bem bonita. Espero que possa ler e que goste tanto quanto eu.

      Excluir
  17. A capa e título são lindos e eu também tenho muita vontade de lê-lo. Adorei sua resenha, me fez querer mais ainda!

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Gostei muito do enredo.
    É realmente preciso ser muito forte para esconder de todos que a mãe foi embora para não ser separada da irmã. E assumir todos os cuidados da casa e da irmã, assim tão nova, é mesmo muita responsabilidade. Parece ser uma história linda e emocionante com uma personagem feminina forte, do jeito que eu gosto.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. OI Dani.
    Fiquei com muita dó da Lucille. Ela é muito nova e carrega o mundo das costas. Fiquei me perguntando que tipo de mãe é essa que abandona as filhas. Ainda bem que existem pessoas boas no mundo como a Eden, né?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Não posso ler sobre o enredo desse livro sem lembrar da situação do Joaquim e irmãos do cúmplices de um resgate (novela mexicana que assisti na minha infância), onde os personagens passavam pela mesma situação da personagem desse livro, só que no caso deles quem sumiu foi a tia.
    Sobre este livro, fiquei super curiosa em relação a ele e quero muito conhecer esse enredo apaixonante e super fluido, com personagens fortes e encantadores. Sendo curtinho e podendo ser lido em um dia, melhor ainda! rs AMEI sua resenha, está encantadora!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  21. Oi querida,
    Adorei a resenha. Já li o livro e até dei ele de presente a uma amiga. Vai ter a continuação do livro, mas não pretendo ler. Mesmo adorando ler ele, eu achei meio parado... Mas eu recomendo para quem gosta de livro assim.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  22. Oi
    eu li o livro recentemente e adorei, estava bem curiosa desde que lançou e vi várias resenhas elogiando, quando li a sinopse eu fiquei loca para ler e finalmente consegui, é uma leitura muito forte com uma protagonista totalmente heroína, amei sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Eu tenho tido cuidado na hora de por livros na minha lista porque eu já tenho vários pra ler acumulados, mas sua resenha e a premissa do livro me conquistaram: fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Nossa, fiquei com muita pena da Lucille. Com apenas 17 anos e já passando por tudo isso: abandono da mãe, cuidar da irmã, pai internado...
    Um drama que parece ser bem sensível... Fiquei com vontade de conhecer um pouco mais dessa trama.

    ResponderExcluir
  25. Sempre que eu leio resenhas desse livro fico de coração partido. Como uma mãe pode abandonar as próprias filhas?? :( Posso imaginar a barra que ela enfrentou e o medo também, né? Espero que a autora escreva uma continuação para você ficar feliz. \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Achei o livro interessante, me lembrou um pouco Métrica da Colleen.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  27. Oi Dani,
    Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e pretendo ler em breve.
    Gostei de saber que é um livro de leitura rápida. Ótimo pra ler entre livros mais densos.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio da série Stage Dive no IG do canal

    ResponderExcluir
  28. Que história forte, muitos no lugar dela simplesmente iriam desmoronar, e ela decidiu lidar com o problema, mesmo tão nova, tudo pela irmãzinha. E que mãe é essa? Poxa vida! Não sabia que o livro era curtinho, vou ter que passar ele na frente de outras leituras!

    ResponderExcluir
  29. Oiee Dani ^^
    Eu sou doida para ler esse livro desde que li a primeira resenha que saiu dele (pelo menos a primeira que eu encontrei...hehe'), mas até agora, não tomei vergonha na cara para comprar...haha' Parece ser incrível, e eu imagino que a Lucille seja uma personagem muito bem construída e desenvolvida, principalmente por ser tão jovem e já ter tantas responsabilidades. Quero para ontem!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Acho essa capa um amorzinho, só de olhar pra ela já ficou louca pra ler. Fiquei surpresa da história ser leve quando há tantos problemas envolvidos, são poucos os autores que conseguem fazer isso, só de saber da história eu já fiquei revoltada com os pais dela hahaha obrigada pela indicação!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!