3 de março de 2017

[Resenha] O Bosque Subterrâneo - Colin Meloy

Um clássico para o século XXI, O bosque selvagem só poderia ter nascido da imaginação de Colin Meloy, celebrado vocalista da banda Decemberists. Vida de Prue Mckeel é bem normal até seu irmãozinho ser sequestrado por um bando de corvos. Nos mapas de Portland, no Oregon, existe uma imensa área verde às margens da cidade conhecida como “F.I.”, ou “Floresta Impassável”. Ninguém nunca cruzou seus limites, ou pelo menos nunca voltou de lá para contar. É exatamente nesse lugar que os corvos pegam o irmão de Prue. E é onde começa a aventura que levará a menina e seu amigo, Curtis, até o coração da Floresta Impassável e seus perigos e maravilhas.

Infanto Juvenil | 432 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Compre: Saraiva  •  Livraria Cultura  •  Livraria da Folha  •  Fnac  Classificação: 4/5


O Bosque Subterrâneo é o segundo volume da série As Crônicas de Wildwood que se iniciou em O Bosque Selvagem e foi escrito por Colin Meloy. Apesar de não ter lido o primeiro livro, nada me impediu de acompanhar a narrativa deste. Até estava com medo de solicitar o livro e não entender muita coisa da história, mas deixei esse detalhe de lado a partir do momento em que li a sinopse desse livro.    



No livro vamos conhecer Prue McKeel  e como sua vida mudou depois que seu irmão fora sequestrado e levado à Floresta Impassável. Depois de resgatar seu irmão e voltar para casa, voltar a vida normal, Prue está diferente do que era antes; seu comportamento, principalmente na escola, já não é mais o mesmo, não depois de viver grandes aventuras ao lado de seu amigo Curtis. Depois que Prue voltou para casa, Curtis permaneceu na Floresta para se tornar um bandido em treinamento. Mas tudo muda quando surge um assassino contratado para matar Prue. Agora ela precisa se refugiar novamente na Floresta e lutar ao lado de Curtis para si proteger.


Eu gostei muito da narrativa, das aventuras que os jovens vivem. O começo é um pouco lento, e se não fosse a escrita do autor – que é maravilhosa – eu teria demorado bem mais para terminar o livro. A narrativa a partir de um determinado momento fluiu muito bem para mim, me instigando a continuar até o fim. Quando o livro pega um ritmo bem legal, é impossível não se envolver com os personagens e com suas aventuras. 

Os personagens são ótimos, um dos fatores que me fizeram gostar tanto do livro. Eles são muito cativantes, o tipo de personagem que você consegue se identificar e sentir simpatia por eles. Quero muito ler agora o primeiro livro. Preciso!


No livro ainda tem muitas ilustrações lindas. Cada começo de capítulo conta com uma ilustração, também entre o texto, e há também um mapa no começo do livro. A diagramação está perfeita, a capa é linda. 

Se você gosta de aventuras que remetem ao universo criado por C.S. Lewis, então você vai adorar O Bosque Subterrâneo.




11 comentários:

  1. Oi Dani, eu não conhecia o livro, mas sou fã de Decemberists e adoro o Colin, por isso já fiquei super animada pra fazer a leitura e pela sua resenha pude perceber que na obra tem muito do estilo que ele coloca nas letras que compõe, fiquei super afim de fazer a leitura. Foi pra lista.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que coragem ler o segundo livro antes do primeiro. Eu só me atrevo a fazer isso quando se trata daquelas series em que cada livro é focado em um personagem diferente da trama e mesmo assim sempre há spoilers.
    Não conhecia essa série, mas como uma amante de Nárnia, provavelmente gostarei dela, não é mesmo?! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. deve ser uma leitura interessante... fiquei curiosa com ele,apesar de tbm não ter lido o volume anterior... a única coisa que me deixou um pouco receosa de ler foi o fato dele soar meio lento de início...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei a capa ♥ Eu não gosto de começos lentos, mas se a leitura engata depois, vale a pena né.
    Dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parece ser uma leitura interessante. Gosto de livros com aventuras e com esse tema.
    Espero ter a oportunidade de ler também em breve. Indicação anotada!!!
    bjoooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani!
    Que bom que ler o segundo livro não te deixou perdida na história! Eu, particularmente, não gosto muito de ler sem seguir a sequencia, acho que por isso livros em série estão me cansando! rsrsrs... Bom ver que o livro tem uma narrativa fluida e que os personagens te cativaram. Achei a edição bonita tb! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani
    Esse livro é lindinho de mais... Nossa o primeiro não faz sequencia direta com esse não? Que estranho, eu particularmente não consigo não ler o primeiro, me dá agonia kkkk
    A história é bem infanto mesmo, mas acho que vale a leitura, parece bom o livro.
    Boa resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    A capa e as ilustrações são lindas demais, mas a história em si não me chamou a atenção, por ser fantasia, logo o gênero que menos me atrai. Adore sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oieee, livro lindo, não conhecia, ilustrações e capa são maravilhosas, a história não me prendeu mas sua resenha ficou muito bem trabalhada, gostei muito. Dica anotada

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Adoro livros Infanto-Juvenis e fiquei muito contente por ter lido sua resenha. A premissa desse livro é muito interessante e sua resenha me deixou bem curiosa para saber quais são as aventuras que esses personagens viveram e como eu me sentiria vivendo elas também.
    Adorei a resenha e as fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Dani, tudo bem?
    Que gosto livros que nos pegam devagarinho com uma escrita instigante, né?
    Amei a capa, acho esses livros de aventura Infanto- juvenis umas gostosuras!
    Não conhecia, mas certamente foi pra lista.
    beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo