A esperada continuação de A Fúria e a Aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.

Fantasia | 366 Páginas | Editora GloboAlt | Skoob | Compre: Saraiva •  Livraria Cultura Fnac Classificação:  5/5


Duologia "A Fúria e a Aurora"

2. A Rosa e a Adaga

"- Eu te amo – Sherazade suspirou. - Você é tudo que sou. - E você é tudo que serei."

Em A Rosa e a Adaga vamos acompanhar as novas aventuras envolvendo Sherazade e Khalid. No final do livro anterior, Sherazade precisou ir embora do palácio e deixar Khalid. Agora ela se encontra em um acampamento, junto com sua família, seu melhor amigo e antigo amor. Enquanto isso, Khalid está ajudando a reerguer a cidade após os acontecimentos que ocorreram no final de A Fúria e a Aurora. No acampamento, Shazi sabe que não pode ficar parada, sem fazer nada; ela sabe que precisa descobrir uma forma de acabar com a maldição de seu marido, se quiser um dia voltar para ele. Determinada, Sherazade parte em busca de ajuda. Essa ajuda vem de uma pessoa próxima a Khalid e de um jovem aprendiz, Artan. Ele ajudará Sherazade a entender sua magia, a explorar e saber como usá-la. Ele também oferece sua ajuda para quebrar a maldição de Khalid. Sem saber se pode realmente confiar no aprendiz, ela decidi aceitar a ajuda.  

"(…) Todas as coisas vêm com um custo. Todas as decisões que fazemos tem uma consequência."

A narrativa continua sendo na terceira pessoa; vemos mais pontos de vista de Khalid do que no primeiro livro. Os personagens também continuam os mesmos. Khalid é sem dúvida o meu personagem favorito, sua determinação para proteger seu povo, para fazer o que for melhor para eles, seu amor por Sherazade tornam o personagem mais apaixonante.  Sherazade é uma pessoa forte, de língua afiada, movida pela paixão, pela determinação de proteger sua família, proteger seu povo e seu amor. Artan é sarcástico, inteligente e parece ser uma pessoa muito maldoso, mas, conforme o conheci melhor, passei a gostar muito dele. Tariq continua apaixonado por Shazi e em busca de vingança pela prima, uma das esposas de Khalid. E conhecemos também a irmã de Shazi, Irsa, que é ao mesmo tempo parecida e muito diferente da irmã.

O amor de Khalid Sherazade evoluiu muito durante o tempo em que ficaram separados, ambos ficaram mais fortes, mais decididos a lutar para conseguirem o final feliz que eles tanto almejam. Mas para isso, ele teriam que enfrentar muitos perigos, traições, e uma iminente guerra.

“Era porque ambos eram as duas metades de uma só coisa. Ele não pertencia a ela. E ela não pertencia a ele. Ninguém pertencia a ninguém. Ambos eram um só.”

Mais uma vez encantei-me com os detalhes da narrativa, com o romance, com as aventuras. O livro tem muitas intrigas, magia, reviravoltas e traições. Lembrarei com muito carinho dessa duologia. Sherazade e Khalid ficaram para sempre guardados no meu coração.






11 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, eu ganhei o primeiro volume, e estou bem ansiosa para ler, parece ser uma série muito boa!
    Sua resenha só me deixou mais curiosa do que já estava.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são incríeis. Quando você terminar o primeiro, vai querer ler o segundo imediatamente.

      Excluir
  2. Oii
    Ainda não conhecia esses livros mas as premissas me chamaram muita atenção.
    Vou dar uma olhadinha na resenha do primeiro livro
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,

    Que interesante, Khalil e Sherazade são os personagens de As Mil e Uma Noites, será que esse livro foi baseado em algum dos contos dele? De qualquer maneira, o enredo parece muito bom, o tipo de romance que prende o leitor até o final.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vamos dizer que o livro tem como inspiração As Mil e Uma Noites. Vale a pena ler.

      Excluir
  4. Olá!

    Conheci a história aqui no seu blog, lendo a resenha anterior. A premissa parece ser muito boa, mas não pretendo ler agora. De todos modos, já anotei a dica, pois a leitura é boa pra me tirar da zona de conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Que bom que gostou, espero que curta muito a leitura.

      Excluir
  5. Oi Dani, tudo bem??
    Bem sei o sentimento quando finalizamos a leitura de um livro ou de uma série bem fechadinha... dá aquela saudades de uma história bem escrita e cativante... eu fiquei curiosa com essa duologia, ainda assim que o livro fuja de minha zona de conforto. Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Dani, estou louca por essa continuação.
    Eu meio que surtei quando acabei o primeiro livro.
    Quero muito saber com riqueza de detalhes o que acontece.
    Que bom que tem mais ponto de vista do Khalid nesse.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dani.
    Achei essa capa maravilhosa e adorei as cores. Sinceramente, a história do livro não me chamou muito a atenção, pode ser por ter lido apenas a resenha do segundo livro, vou ler a do primeiro para ver se desperta algum interesse.
    Fico feliz que tenha gostado tanto do livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!
    Ainda não li o primeiro livro da série, então, fiquei com receito de ler sua resenha completa. Uma amiga já leu essa duologia e se tornou favorita da vida dela, então, nem preciso dizer que quero para ontem.
    Gostei de você ter gostado da leitura e fiquei muito contente por saber que os personagens ficarão guardados em seu coração para sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!