10 de março de 2017

[RESENHA] Sway - Kat Spears

Sway é o apelido de Jesse Alderman, por causa de seu talento para conseguir qualquer coisa para qualquer pessoa, como providenciar trabalhos escolares, fazer com que pessoas sejam expulsas da escola, arrumar cerveja para as festas, entre outras coisas, legais ou ilegais... É sabendo dessa fama que Ken Foster, o capitão do time de futebol da escola, pede a ele um trabalho controverso: Ken quer que Bridget Smalley saia com ele. Com seu humor ácido e seu jeito politicamente incorreto de ver a vida, Sway terá que encarar o trabalho mais difícil que já teve: sufocar todos os sentimentos que Bridget desperta nele, a única menina verdadeiramente boa que ele conheceu em toda a sua vida.

Jovem Adulto | 256 Páginas | Editora GloboAlt | Skoob | Compre: Saraiva  •  Submarino  •  Livraria Cultura  Classificação: 5/5


Tinha visto esse livro na Amazon, de primeira não tinha prestado muita atenção ao livro e nem tinha me interessado muito por ele. Até que li uma resenha, e tive que saber mais sobre a obra. Assim que li a sinopse, eu sabia que precisava ler esse livro. Fiquei muito curiosa com relação a história e seu personagem.

O livro gira em torno de Jesse, um garoto que consegue o que for, para quem precisar. Ele é o cara, aquele que você procura quando precisa de alguma coisa. Drogas? Ele consegue; quer que uma menina aceite sair com você? Ele também consegue; o diretor da escola precisa que um aluno problemático seja expulso? Peça ao Jesse. O que for, o que você precisa, o Jesse consegue! O capitão do time de futebol, Ken Foster, pede que Jesse consiga que uma garota aceite sair com ele. Jesse não entende como esse garoto quer sua ajuda para conseguir sair com uma garota, já que ele é um dos garotos mais populares da escola, mesmo assim, ele aceita o “trabalho”. Para começar, ele precisa descobrir quem é essa menina e juntar algumas informações sobre ela, e depois passar essas informações para o Ken. Porém, conforme vai conhecendo mais sobre a Bridget, Jesse sente cada dia mais vontade de estar próximo a ela, e o que ele nunca imaginou acaba acontecendo: ele se apaixona por ela.  

Esse livro me conquistou desde o seu prólogo. O livro é narrado pelo ponto de vista de Jesse e vemos como a vida não é fácil para o garoto; seu relacionamento com o pai não é dos melhores. Mesmo sendo conhecido por tantas pessoas, Jesse não é amigo de ninguém. A única pessoa que pode ser considerada sua amiga é Joey, uma garota que é um tipo de parceira para ele. Jesse é inteligente, manipulador, sabe jogar com todos e sempre obtém aquilo que quer... Até aceitar o pedido de Ken

À medida que passa mais tempo ao lado de Bridget, Jesse conhece o irmão dela, que se torna um amigo de verdade para ele. Pete sofre com uma paralisia cerebral e, conforme ele e Jesse vão se conhecendo, a amizade deles vai crescendo e se fortalecendo a cada dia. Se de um lado a convivência entre Jesse e Bridget muda a forma como o garoto enxerga o mundo, a amizade com Pete o transforma. 

Durante a leitura, podemos condenar todas as coisas que Jesse faz, as atitudes que ele toma, mas a verdade é que ele é uma pessoa muito boa. Ele muitas vezes faz coisas boas sem obter nenhum retorno e, muitas dessas coisas que ele fez, ninguém soube que foi ele o responsável.

A leitura do livro é feita de forma muito rápida, cada capítulo te instiga a continuar lendo. Os personagens são pessoas reais, o que nos aproxima deles. Não pense que esse é mais um livro clichê, porque não é. Eu recomendo muito a leitura. 




20 comentários:

  1. Oi, Dani. Eu estou louca para ler esse livro desde que foi lançado. Acho legal uma historia onde o protagonista não é um mocinho, e sim quase um vilão. Esse ponto de vista é muito interessante.
    Um beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani.
    Por alguma razão, o enredo me fez recorda aquele filme adolescente 10 coisas que odeio me você, nem sei se o nome é assim mesmo, na verdade, me fez recordar vários filmes sessão d atarde nesse perfil, não vi algo que me interessasse a ponto de comprar, a não ser que fez lembrar da adolescência. Achei interessante o enredo para o público juvenil.

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Me interessei bastante pela história do livro, apesar de ser bem clichê.
    Gostei de cara do Jesse ele parece ser um cara bem bacana.
    Anotado aqui, na lista de próximas leitura.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro antes, mas amei a premissa
    Sua resenha está muito instigante e saber que não é tão clichê quanto parece me deixou ainda mais interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não tinha lido resenha a respeito do livro. Fico me perguntando como ele faz para conseguir as coisas que o povo pede, principalmente quando o pedido é sobre outra pessoa. Gostei de ver que ele acaba evoluindo na trama. Vou ver se encontro para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani!
    Não conhecia esse livro. Nossa adorei o enredo. Gosto muito do gênero young adult. Tá certo que geralmente vem nesse contexto do cara popular que se destaque e tem uns amigos de quebra pra dar forma a narrativa. Porém me pareceu nesse ter elementos que vale a pena apostar na leitura.
    Vou anotar pq certamente vou ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Caraca, parabéns pela resenha, porque se fosse apenas pela sinopse, eu não leria.
    Gostei dos pontos levantados e mais ainda de saber que Jesse é bem mais do que pareceu.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani. ^^
    Fiquei bem surpreso com sua resenha. Jurava que esse livro era um clichê, mais um hot nesse mundo dominado pelo gênero. Mas eis que quebrei a cara e estou assumindo.
    Sua resenha retirou toda a imagem preconceituosa que tive da obra, não tem como eu não desejar ler esse livro após sua resenha que de forma simples me conquistou.
    Adoro esses personagens que fazem o impossível, eles geralmente realizam quase tudo que é coisa e são os personagens esquecidos nos filmes de espionagem e tais.
    Espero que o Jesse e Bridget se amem que é e deixem o babaca do Ken esquecido na história.
    Parabéns pela resenha.^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oooi, adorei a resenha e amo romances, mesmo os clichês! Gostei muito do Jesse ele parece ser um cara bem bacana.
    Anotado aqui, na listinha de próximas leitura hahaha
    beijoos

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia o livro mas gostei da premissa, tem características do gênero e eu gosto bastante. Gostei da sua resenha e fiquei curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu sempre via esse livro no feed do Instagram quando foi lançado, só que como você não tinha lido nenhuma resenha a respeito. Confesso que de início não foi uma história que me atraiu, mas conforme fui lendo sua resenha, percebi que posso vir a gostar bastante da história. Muitas pessoas não gostam de personagens reais, humanos, porém eu amo ver como o autor (a) pode desenvolver este personagem, estou bem curiosa para conhecer logo este livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Só pela capa eu não compraria o livro, mas tem um enredo bem legal, então eu leria se tivesse oportunidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Esse é meu tipo de livro, principalmente pelos personagens. Com certeza lerei quando tiver oportunidade!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu estou bem curiosa com esse livro, porque o estilo dele me chama muito a atenção. Adorei poder conferir a sua resenha e essa sua dica, espero poder realizar essa leitura muito em breve. Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Estava interessa nesse livro desde que ele foi lançado. Esse selo da GloboAlt tem muitos livros fofinhos que quero. Que bom que foi uma leitura rápida e que fluiu, pois isso me anima mais a lê-lo. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii Dani, tudo bem?
    Menina eu não conhecia essa obra e até que fiquei interessada em ler, sua resenha foi convidativa e vou indicar para algumas amigas que irão também gostar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. A sinopse me parece interessante e eu gostei bastante da sua resenha (tá de parabéns pela escrita), mas não sei se to querendo ler um livro com essa temática no momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Que blog lindo você tem,ganhou uma seguidora com certeza
    Que obra interessante,adorei,parabéns pela resenha beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ouço muita gente falando muito bem. VI que fez uma avaliação super positiva dele e eu gostei bastante da premissa na resenha se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, não conhecia essa obra e curti sua resenha. Parece ser uma ótima dica de leitura, pois achei o enredo interessante.

    Super beijo

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo