6 de abril de 2017

5 livros que todos já leram, menos eu

Sempre me surpreendo com a quantidade de livros que todos parecem ter lido, menos eu. Sempre fico para trás quando o assunto é novas séries, trilogias de livros. Alguns livros eu não li até hoje por vontade própria, outros porque ainda não tive a chance de comprar, ou fico com muita preguiça de ler em e-book. No post de hoje, vou falar sobre cinco livros que, ao contrário da maioria das pessoas, eu nunca li.


Leia Também


Foto: Sonho Parisiense
Trilogia Divergente - Veronica Roth

Nunca li esses livros por vontade própria mesmo. Para começar, peguei spoiler do último livro, isso me desanimou mais que tudo nesse mundo. Segundo, eu odiei os filmes, então, isso ficou na minha cabeça. Consigo separar o livro da adaptação, sei que nunca os dois serão iguais e que haverá diferença na qualidade de ambos. Porém, no caso dessa trilogia, não consigo fazer essa separação. Todas as vezes em que penso em comprar - já tive muitas oportunidades -, ou penso em ler, eu lembro dos filmes e do GRANDE SPOILER e desisto. 


Foto: Na Estante
O Senhor dos Anéis - J. R.R. Tolkien

Apesar de amar os filmes, eu nunca li os livros. Acho que tenho algum problema... Mas a verdade é que os livros antes eram carinhos, doía demais nos meus bolsos. Sempre tentava pegar uma promoção bacana para comprar, mas daí, me deparava com outro livro que eu também queria; adivinhem quem ficava sem ser comprado? Se você disse O senhor dos Anéis, acertou. Eu sempre estabelecia uma meta para tal ano eu ler os livros, mas como nunca consigo cumprir as metas que faço, continuava ser lê-los. Talvez, eu disse TALVEZ eu leia este anos. Vamos ver!  


Foto © Dani | Livros & Café
O diário de Anne Frank - Anne Frank

Tenho esse livro desde que o comprei na Bienal de SP de 2014 e nunca li. Nesse caso, é relaxo meu, já que eu tenho o livro na estante, já o peguei pensando em começar a ler, mas devolvia para o mesmo lugar de antes.


Foto © Dani | Livros & Café

Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

Eu nunca li esse livro, porque eu não li os livros do Nicholas Sparks antes. Sim, não era fã dele, por isso, não lia quase nada dele. Até que um dia decidi me aventurar nos livros do autor. Mas eu tenho um motivo por não ter lido esse livro. Quase sempre (falo isso com base nas adaptações dos livros do autor) o autor mata seus personagens. E, como eu sou uma romântica incurável, que adora finais felizes, seja em livros, filmes, séries, ou seja lá o que for, eu ficava morrendo de raiva do autor quando ele resolvia matar o personagem principal, ou algum outro que eu gosto. E não é só com ele que isso acontece, não. Mas quando ELE fazia isso, EU ficava com vontade de matá-lo.


Foto: Amanhecer Literário
A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin

Eu geralmente não tenho problemas em ler um livro com mais de 700 páginas, alguns eu leio beeeeem rápidos, porém, não sei o que acontece quando penso em ler esse livro. Serio, me dá uma preguiça de pegar e ler essa série. Eu comprei o primeiro livro, comecei a assistir a série, mas a cada dia que passa, eu fico menos motivada a ler o livro. Sei que estou perdendo uma história fantástica, mas não sei... não consigo ler (por preguiça). 







5 comentários:

  1. Trilogia Divergente é ótima, eu gosto bastante, mas é uma droga quando você pega spoiler, ainda mais do último livro! O Diário de Anne Frank é puro amor. Você precisa ler! E ah, Diário de Uma Paixão é um dos meus favoritos do Nicholas <3

    Beijos,
    *Blog PS Amo Leitura*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani. Eu também me sinto bem do contra em relação a algumas obras, mas é por falta de dinheiro porque raramente consigo comprar os lançamentos e etc. Já tentei ler O senhor dos anéis mas é extremamente maçante, é só para quem realmente gosta da história porque não dá pra ficar lendo aquilo por muito tempo. Também já tentei ler Divergente mas achei enfadonho demais o começo e desisti. Diário de uma paixão é lindo, você não vai se arrepender, mas se ler vai chorar horrores.
    Beijos, Miriã Caetano
    Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só li "diário de uma paixão", um que todo mundo parece que leu menos eu é "a culpa é das estrelas" pois peguei spoiler :(

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tamben fico surpresa com a quantidade de livro que eu ainda não li.Acho que meu plano de ler todos os livros do mundo vão para o ralo...

    Também não li "A guerra dos tronos" e "Senhor dos aneis."
    Quando eu fazia Administração foi recomendado a leitura de "A guerra dos tronos " e eu pensei em ler mesmo sabendo que tinha um monte de mortes , mas era só ativar o modo coração de pedra e ler .Porém me falaran que tinha outros tipos de cena que eu não gosto , então desisti de ler.
    Eu li o primeiro de "Divergente", mas tambem soube o spoiler e achei o primeiro livro meio enrolado ,eu nã9 tinha paciencia para mais dois.

    "O diario de Anne Frank" e "O diario de uma paixão" são lindos,mas não cou te enganar: Você provalvelmente ira chorar .

    Beijos
    (Amei a ideia do post vou fazer algo semelhante no meu cantinho)
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  5. Também não li a Trilogia Divergente e o Diário de Uma Paixão, mas este último por uma questão de gosto pessoal :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo