28 de abril de 2017

[RESENHA] E viveram felizes para sempre - Julia Quinn


Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

 Romance de Época | 256 Páginas | Editora Arqueiro | Skoob | Classificação:  5/5

Olha eu aqui de novo com a resenha de “E viveram felizes para sempre”, o livro que reúne alguns epílogos dos livros da série Os Bridgertons. Se hoje sou uma pessoa apaixonada por romances de época, devo isso a Julia Quinn, foi à partir de seus livros que comecei a gostar desse gênero literário. Adorei ler esses epílogos, rever cada personagem por qual me apaixonei, rir mais uma vez com essa família e suas brigas, me emocionar com o amor que cada um demonstra pelos seus filhos, esposas(os) e irmãos.

O livro contem nove epílogos contando o depois de cada casal. Além disso, ainda tem um epilogo de Violet Bridgerton, a mãe literária que mais amo nesse mundo. Julia Quinn recebeu várias cartas de fãs em busca de algumas respostas que ficaram pendentes nos livros  anteriores: Será que Simon leu as cartas que seu pai lhe deixou? Como está a vida de Francesca e Michael? Essas são algumas das respostas que teremos a partir desses epílogos.

Cada epilogo é bem curto, fácil de ler, assim como os seus respectivos livros. Cada um mostra como o amor dessa família é enorme, as lindas histórias de amor de cada personagem. É surpreendente a força que une essa família, o quanto eles se amam, se importam. Amei ver os Bridgertons juntos em seu tradicional jogo, ver os irmãos, conjugues competindo entre si e implicando uns com os outros. Me divertir muito lendo cada conto, me emocionei, me encantei com cada um. É claro que tenho os meus preferidos: o conto do Antony, o chefe da família Bridgerton; o do Benedict, nesse conto temos a chance de ver o final feliz de uma personagem secundário maravilhosa do terceiro livro; o da Francesca, que me permitiu suspirar mais uma vez pelo Michael e pela história de amor desse casal lindo e fofo que tanto amo; e o da matriarca dos Bridgertons, Violet, que fala um pouco como ela conheceu seu amado Edmund.

Finalizo essa resenha dizendo o quanto estou feliz por ter lido esse livro, pela emoção que senti ao ler cada conto. Se fosse por mim, não acabaria nunca os livros narrando a vida dos irmãos Bridgertons. Eu ainda não acredito que tenha acabado! Mas valeu a pena ter dedicado meu tempo a esses livros e ter meu coração arrebatado por essa família.


 

16 comentários:

  1. Bem que poderiam lançar todos os livros em um só, seria muito bom para ler sem precisar parar. Tenho visto muitas resenhas dessa série toda e cada vez estou mais e mais instigada!
    Afinal o amor sempre é razão para uma boa leitura!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Dani, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha para nós, gostei muito das suas fotos e desejo-te muito sucesso flor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi! Parabéns pela resenha... Gostei muito de sua opinião e agradeço pela dica.
    No momento deixo passar a dica e quem sabe em breve eu não confira essa obra.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Apesar desse livro não ser triste confesso que chorei horrores
    Depois de acompanhar toda a serie não tem como não se emocionar com os finais felizes e a história da Violet.
    Amei a sua resenha
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. OOOi, tudo certinho?
    Adorei a resenha viu?
    Eu estou louca para ler esse livro rs
    E a resenha só aumentou ainda mais essa vontade!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Digo sempre e repito aqui. O dia que voltar a ler romances de época, iniciarei essa minha aventura pelas sagas de Julia Quinn. Essa série me chamou a atenção pela trama, personagens aqui narrados e toda a magia de um romance arrebatador.
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  7. Imagino a satisfação que este livro trouxe para quem é fã da série.
    Eu sempre fico muito curiosa para saber o que aconteceu com os personagens depois que o livro acaba, e com certeza adoraria que mais autores fizessem livros assim... Ainda não li nada da Julia, mas pretendo mudar isso em breve! Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, tudo bem?
    Eu também comecei a ler romances de época com os livros da Julia Quinn. Ainda não terminei essa série, li só os dois primeiros, mas é porque ainda não tive como comprar os outros. Mas assim que tiver condições, quero completar a coleção e conhecer as aventuras dos outros Bridgertons.
    Achei a ideia desse livro muito legal, mostrando mais sobre o desfecho dos personagens. Se tendo lido dois livros eu já sou apaixonada pelos Bridgertons, imagino quem leu a série toda.
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais empolgada para terminar de ler a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. 9 livros, ufa! Eu só li o primeiro até agora, mas é apaixonante. A escrita da Julia, o enredo, o cenário. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler os outros!

    ResponderExcluir
  10. Sério, esta é a terceira resenha que leio hoje sobre algum livro dessa série. Claramente um sinal do divino pra eu tomar vergonha na cara de uma vez e ler isso. Vou ler COM CERTEZA!

    ;*

    ResponderExcluir
  11. parece legal o livro e como você disse que valeu a pena então deve realmente ser bom,eu gosto do livro desse gênero, porém nunca tinha ouvido falar da autora e do livro,conhecendo agora,eu gostei ;)

    ResponderExcluir
  12. Mais uma série, mais um post sobre algum livro da autora. Gostei bastante e estou curiosa quando aos outros, pois ainda não tive a chance de ler. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma história engraçada com essa série. Primeiro comecei comprando pelo livro seis e depois fui comprando 1, 2 e 3 e aí pulei para o 8 para só então comprar o 4 e 5 e finalizar agora com esse, ou seja, ainda falta o 7 mas assim que esse livro chegou aqui em casa e eu me vi desfolhando-o sem compromisso notei que estou ávida para saber o que vai acontecer no final. Porque é uma família maravilhosa, foram tantos risos e apertos no coração que passei com eles que eu fiquei me perguntando sobre o que aconteceria depois. Saber que a autora fez esse livro especialmente para nós, fãs, me deixou especialmente feliz e com muita vontade de ler. Adorei saber que foi uma ótima leitura para você.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, mas só vejo elogios por onde eles são citados.
    Saber que a autora resolveu tirar esse peso dos seus fãs e trazer essa obra com os epílogos explicando o que acontece com cada casal de forma leve e conseguindo preencher todas as lacunas que haviam ficado pendentes me deixa ainda mais animada para começar o quanto antes a leitura da série.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Sempre que eu leio alguma resenha desse livro fico com a sensação de que esse foi um livro presente para os fãs, para dar um último olá aos personagens que durante 8 livros conquistaram o coração dos leitores...
    O primeiro livro que li da Julia foi Simplesmente o Paraíso e me apaixonei pela escrita dela. Ao terminar o quarteto, com certeza vou partir para essa família :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Gostei da ideia da autora de fazer um livro somente com os epílogos dos outros livros, deu para todo mundo matar a saudadinha que sentia pelos personagens.
    Ainda não li nenhum livro da JQ, mas pretendo ler logo.
    Gostei muito da resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo