Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade...Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

Romance  Adulto (+18) |  525 Páginas | Editora Universo dos Livros | Skoob | Classificação: 5/5

Leia a resenha de todos os livros da série clicando aqui 

“Enquanto você estiver comigo, eu estarei bem.”

Esse é um livro que eu estava ansiosa para ler, esperava o volume que contaria a história do Vishous com muita expectativa. Desde o início eu me apaixonei pelo personagem.

Para os que ainda não conhecem a série Irmandade da Adaga Negra (IAN), ela contará a história de guerreiros escolhidos para proteger a raça dos vampiros dos redutores, uma raça de mortos-vivos, comandados pelo Ômega, com o objetivo de exterminar os vampiros. O Ômega é irmão da Virgem Escriba, criadora da raça dos vampiros. Batalhas são travadas entre essas duas raças, isso é claro, sem o conhecimento dos humanos. A Irmandade da Adaga Negra era formada por seis membros, agora restam apenas cinco membros. Darius foi morto no primeiro volume e depois disse, os irmãos ficaram ainda mais unidos. Além das lutas, o romance é o ponto forte de cada livro. Cada livro narra a história de amor de um desses guerreiros. Em Amante Liberto, acompanharemos a história de Vishous. Não sei se aconteceu com todos que leram “Amante Sombrio”, mas assim que li sobre o personagem, eu soube que precisava ler mais sobre ele, conhecer mais da história do cara fã do Red Sox.

Posso dizer que Vishous  é um dos mais inteligentes dos irmãos, ele é o responsável pelo sistema de segurança do local onde mora os membros da Irmandade, isso e mais outras coisas que ele faz. Ele é lindo, um caro cheio de tatuagens cobrindo boa parte do corpo e muito sarcástico. No entanto, isso é uma fachada para esconder todo o sofrimento pelo qual ele passou quando criança nas mãos do pai. Ele usa seu humor obscuro para mascarar sua dor. Lendo sobre tudo o que ele passou, tive vontade de consolar o personagem, de colocar a cabeça dele no meu colo e fazer um cafuné bem gostoso. Diferente do livro do Butch, onde o romance não me agradou tanto, nesse livro, o romance me ganhou: é lindo, emocionante, capaz de nos fazer chorar e torce muito pelo casal. Jane é uma cirurgiã que conhece V. quando ele é atacado por um redutor e acaba se ferindo durante a luta. Quando V. é resgatado, a doutora é levada para ajudar na recuperação do vampiro. Lá, ela tenta entender o que está acontecendo, e se tudo o que viu até ali pode ser verdade.

"Durante a vida inteira perguntara-se por que nunca havia se apaixonado e agora havia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, àquela hora. Esta mulher é minha, pensou. E mesmo sabendo que aquilo não fazia sentido algum, a convicção era tão forte que não conseguia questionar."

 Mas aí chega o final do livro… Argh!! Que final foi aquele? Alguém pode me explicar? Até agora eu não consigo aceitar o que a autora fez. Eu precisei ler duas vezes para acreditar. Só quem leu vai entender do que estou falando. Eu odiei a autora nesse momento, eu quis matá-la! Sério, gente. 

“Quantas vezes na vida não conseguimos definir nosso caminho porque ele é decidido sem que possamos escolher?”

Nesse livro ainda vemos o quanto a amizade entre Vishous  e Butch cresceu. É lindo o quanto eles se preocupam um com o outro, como a amizade deles é forte, é maravilhoso ver eles juntos. Um personagem que conhecemos no segundo livro ganha mais destaque nesse volume: John é um órfão que nunca soube de sua linhagem vampiresca até ser levado à Irmandade e começar a treinar com os irmãos até a hora de sua transição.  

Se você pensa em começar a ler esta série, não perca tempo. Você vai se apaixonar pelos personagens, pelas histórias de amor e pelas lutas, claro. 






22 Comentários

  1. Ola
    Ainda não tive a oportunidade de conferir a série, mas sempre tive vontade, sem contar que os comentários sempre se mostram bem positivos. Bem curiosa sobre o desenvolvimento (e envolvimento) dos personagens, além de suas características mais marcantes. Pelo meu entendimento, a trama parece um pouco complexa, mas acho que as cenas se encarregam de fazer as devidas explicações né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      São muitos detalhes que a autora apresenta nos livros, muitos personagens que ela acrescenta em cada novo livro, isso faz com que precisemos ficar bem atentos a eles e aos detalhes que os envolve.

      Excluir
  2. Olá,
    Tenho 11 volumes da saga em minha estante, mas ainda não fiz a leitura de nenhum deles. Estou esperando colocar as leituras em ordem, pois quando começar me dedicarei quase que exclusivamente a leitura dela. Gosto de ler séries na sequência e sou muito ansiosa para saber o desfecho de tudo.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o mais inteligente dos irmãos e fiquei curiosa para destrinchar mais sobre sua função.
    Mega curiosa para saber como foi esse final que lhe deixou tão angustiada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    A muuuito tempo que não leio um livro sobre vampiros e criaturas mágicas do tipo, rs. Me interessei pois a capa é linda, e parece que a história é bem mais complexa do que parece. Me interessei bastante!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conheço essa série, mas parece ser muito legal. Adorei sua resenha, está bem escrita e facil de compreender, preciso te dizer que fiquei encantada com seu blogue, muio lindo, cada detalhe é uma graça, tudo de muito bom gosto.
    Parabéns pelo blogue e pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu amo essa série, ela é a minha queridinha e amo esses irmãos (ainda sonho em ter um pra mim hahahaha).
    A história do V realmente é muito bonita, e adoro como a autora soube colocar a história dele, do Butch e da Jane. Esse é um dos meus livros favoritos da série, e espero reler ela em breve pois já estou com saudade de todos os irmãos rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani!
    As pessoas amam mesmo esses livro heim? rsrs...
    O ruim é que essa série é enorme e começar não dá. Tenho tantos livros na frente. rsrs...
    O final não foi feliz?! :O Fiquei curiosa!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,
    Gostei muito da sua sinceridade ao dizer que não gostou do final e que teve vontade de matar a autora. hahaha (quem nunca?)kkk
    O livro em si não me chamou muita atenção pois não gosto muito de livros que envolvam vampiros, mas gostei muito de conhecer seu blog.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oi. :)
    Sou M-U-I-T-O fã dessa série, tenho todos os livros e amo de paixão cada personagem. Meu preferido continua sendo o Zsadist, pq é demais esse homem rs.
    O Vishous é um cara incrivelmente sensual e tem um dom que não é muito apreciado por ele. Tive ódio mortal do Bloodletter durante a leitura, é um monstro em forma de homem, mas V foi forte e sobreviveu a tudo que passou nas mãos do próprio pai.
    Mlr sempre que venho no teu blog e vejo resenha da série, fico louca pra reler tudo de novo rs.
    Agora, eu fiquei muito P-U-T-A com a Ward por conta de algo q ela fez, que se pudesse tinha dado na cara dela. Aliás a autora me irritou ainda mais com outros acontecimentos durante os outros livros, vc logo vai saber.
    Adorei a resenha flor, parabéns.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Amo todos os livros dessa série..ja li quase todos falta só o do Rei.E como vc assim que comecei a leitura dessa série fiquei bem curiosa sobre como seria o livro do V.
    Agora devido a alguns acontecimentos passados e algo nesse minha vontade de matar essa autora é absurdamente grande.

    Livro ao Avesso

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Sou louca para ler essa série faz tempo hahaha, só fiquei enrolando por ela ser um pouco longa, talvez. Mas adorei saber mais sobre, minha vontade de conferir só aumentou, curto bastante essas histórias de vampiros com pitadas de romance. <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que já vi essa série por ai, mas nunca tive muita curiosidade com os livros, pois não sou fã de livros +18 e nem histórias sobre vampiros. Por essa mesma razão confesso que não fiquei animada com a sua resenha, mas ainda sim gostei de saber mais sobre as suas impressões.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oiee :)

    Tenho uma amiga que é viciada nessa série da Ward, confesso que sempre morri de curiosidade mas nunca tive oportunidade para ler infelizmente !

    Adorei sua resenha, se não fosse tantos livros tentaria começar a ler esse mês, mas acho que ainda não estou no momento kkk

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi! Adorei sua descrição e impressões a respeito da obra. Mas mesmo com os personagens interessantes e bem descritos não me senti tentada a ler. Vejo ótimos comentários a respeito, e como não gosto muito de histórias de vampiros (tirando Drácula)e se eu não tivesse tantas obras na minha meta de leitura acho que daria uma chance. Vou anotar a dica para quem sabe um dia eu consiga acrescentar à lista enorme rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Faz anos que quero realizar a leitura dessa série, espero em algum momento conseguir comprar todos os livros e ler eles, não conheço os personagens, mas a cada resenha que leio dos livros, minha vontade de lê-los só aumenta, espero em breve conseguir!

    BJss

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Então... vampiros e romance adulto no mesmo livro, acho que é um pouco demais pra mim, porque realmente não gosto nem um pouco de nenhum dos dois elementos hahaha.
    Por hoje, passo a dica :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani, tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar da série e achei legal conhecê-la um pouco por meio de seu livro. Romances adultos não me agradam nem um pouco, porém, nunca li algum que envolvesse vampiros e a ideia me parece bem interessante, apesar do personagem principal parecer bem clichê, com uma máscara para esconder suas dores e coberto de tatuagens, haha. Acredito que a escrita deve contribuir para a história fluir facilmente. Anotei a dica, apesar da sua frustração do final do volume.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oiee Dani ^^
    Eu sou doida para ler essa série já há um tempão, mas só de ver quantos livros são e ver os preços (de vez em quando eu dou uma procurada) já desanimo. Eu não sou muito fã de vampiros, mas sempre vejo o pessoal elogiando a série, então sinto que preciso conferir. Fico feliz em saber que você gostou deste volume, nada como ler o livro do nosso personagem favorito, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas com certeza um dia irei começar, já que tenho certeza de que vou amar, além de ter ficado bem curiosa com o que aconteceu no final desse volume kkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oie...
    Adorei a resenha, porém, não curto leituras hot, pois, acho totalmente desnecessário essas interminaveis descrições de cenas íntimas, logo, não é uma leitura que pretendo realizar :(
    Mas, fico feliz que você tenha gostado tanto assim da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu amo este livro mas não aceito o que aconteceu a jane.a autora pra mim errou feio fiquei e ainda estou na revolta rsrs.mad o livro realmente é muito bom

    ResponderExcluir
  21. Hey!

    Não conhecia o livro, mas não sou fã de hot nem New Adult, cenas íntimas detalhadas não me agradam nem um pouco, fico incomodada durante toda a leitura. Por isso, acredito que essa é uma leitura que eu não irei aproveitar, mas a sua resenha ficou muito boa.

    Bjos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!