22 de maio de 2017

[RESENHA] Desejo Insaciável - Kresley Cole


A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Fantasia | 352 Páginas |   Editora Valentina Skoob | Classificação: 4/5 | 1º capítulo aqui

Quem me conhece sabe que sou viciada em livros com seres sobrenaturais. Sempre estou à procura de livros com essa pegada, e quando vi sobre esse livro pela primeira vez, soube na hora que precisava lê-lo.  

Nesse primeiro livro, o leitor conhecerá Lachlain, o rei dos Lykae (lobisomens para nós). Há mais de 150 anos ele estava preso e sendo torturado pelos seus inimigos, mas, nem mesmo isso fez com que ele desistisse ou parasse de lutar, ainda mais, porque ele tinha um objetivo na vida: encontrar sua parceira. Ele sabia que ela estaria em algum lugar no mundo e não descansaria até encontrá-la. Emmaline foi à Paris em busca de respostas sobre seus verdadeiros pais. Enquanto buscava sangue para se alimentar, ela é atacada por um desconhecido. Acontece que esse desconhecido é Lachlain, que finalmente conseguiu escapar de seu cativeiro depois de sentir que sua parceira estava próxima a ele. Ele foi, então, guiado pelo cheiro, até encontrar aquela que estaria ao seu lado para sempre. O problema é que Emmaline é uma vampira mestiça, e sua raça sempre esteve em guerra com a raça dos Lykae.  Lachlain não consegue acreditar na surpresa que o destino preparou para ele: sua parceira é sua inimiga e, agora, ele não sabe como será dali em diante.  

O livro já começou de uma forma tão intensa, que me vi presa à leitura e não conseguia mais parar de ler. Gosto muito de livros em que os protagonistas são de alguma forma inimigos, ou que o romance entre eles seja impossível. Esse detalhe aumenta minha curiosidade em chegar logo ao final. Sem contar que, sempre tem muitas brigas envolvendo os personagens; sei que na maioria dos livros assim, os protagonistas terão uma relação de “gato e rato”, e eu adoro isso! E isso teve de sobra nesse livro. Quando Lachlain escapa de seu cativeiro, ele se vê em uma época completamente diferente da que ele conhecia; e quando conhece Emma, os dois não passam um momento sem discutirem um com o outro. Isso se deve mais ao fato de Lachlain ser uma pessoa muito difícil de se conviver: ele é mandão, teimoso, vive com raiva – ainda mais pelos vários anos que ficou preso –, ele muitas vezes trata Emma de uma forma horrível, isso faz com que os leitores – principalmente as mulheres  tenham um pouco de raiva dele nesses momentos.  Emma no começo era uma pessoa que não conseguia se impor à forma como Lachlain a tratava. Contudo, à medida que a história se desenrolava, a jovem passou a tomar as rédeas de sua vida, a tomar suas próprias decisões, a bater de frente com o Lykae; ela se tornou uma mulher forte e decidida, que não abaixava mais a cabeça para as vontades de suas tias e de seu amado.

Ao passo que a relação dos dois se tornou mais forte e Emma começou a entender sobre a ligação que os unia, a personalidade de ambos – principalmente a de Lachlain – melhorou bastante. Eles aprenderam a conversar, a ouvir o que o outro tinha a dizer, a aprender sobre a vida um do outro, a aceitar que eles eram de raças diferentes, mas que nem mesmo isso os afastariam.     

Desejo insaciável é um livro que reúne vários seres sobrenaturais, e isso fez com o que livro fosse ainda melhor. Ele tem uma narrativa romântica, sensual; com um romance proibido, guerras entre raças e muitas aventuras… É um prato cheio para os apaixonados por romance sobrenatural. 



31 comentários:

  1. Ola
    Esse livro está na minha lista de desejados desde que soube de seu lançamento, sem contar que sou apaixonada pela capa e a premissa chama muito a minha atenção. Gosto desse estilo que envolve seres sobrenaturais, ainda unindo com o romance. E é claro que estou bem curiosa sobre esse relacionamento que parece impossível.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro. Mas vou dar uma olhadela nele depois, pois também amo romances com temáticas sobrenaturais. Sem falar que esse livro não parece ser mais do mesmo, aquela coisa da micinha ser tapada a história inteira e o protagonista ser um eterno mandão incoerente. Realmente vou dar uma olhadela depois nesta obra. Bexitus!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  3. Acho essa capa tão feinha... Rss
    Acontrário de você, não gosto muito de livros com elementos sobrenaturais. Depois do boom de histórias com vampiros e lobisomens eu fiquei saturada, não consigo ler mais nada do tema. Que bom que o livro te prendeu e que você curtiu, mas não é uma leitura pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por livros sobrenaturais!
    E este tem uma premissa que me chamou bastante a atenção.ja li outros livros da autora e sou apaixonada pela escrita dela.
    Que bom que a Emma tem um crescimento bacana e consegue se impor no decorrer da história.parabens pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Adorei saber que o livro tenha te interessado. Assim que tiver uma oportunidade, leia o livro. Espero que você goste.

      Excluir
  5. Oi, Dani. Esse livro já está na minha lista de leituras, e mesmo não gostando mais de sobrenatural, estou louca para conhecer melhor essa história e os personagens. Amo quando os personagens não conseguem se resistir mas ficam nessa briguinha, é muito divertido.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã. 😀

      Nem me fale. Adoro essas brigas de casal. São muito divertidas.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu também adoro livros com seres e coisas sobrenaturais, amo de paixão.
    Horror é meu gênero favorito, se rolar um sangue ou umas lutas com morte, nossa eu adoro kkkkk
    Acho que esse seria um livro pelo qual eu me interessaria, e aproveitando a questão de lobisomens eu deixo um horror moderno aqui como dica pra você, onde tem lobisomens e vampiros.
    Hemlock Grove, é livro e tem a série na Netflix também.
    Eu adorei os dois, tanto livro quanto a série, e Romanceck é meu shipp eterno haha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Conheço a série e até assisti uns episódios. Ainda estou na primeira temporada, preciso muito terminar e ir para as próximas. Espero assistir todas ainda este ano.

      Obrigada pela dica! 😀

      Excluir
  7. A capa não chamou minha atenção e a trama, apesar de se mostrar interessante e com bastante aventura, não faz meu tipo no momento, então vou passar sua dica dessa vez!
    Mas adorei saber que você mal começou a leitura e se sentiu presa, é ótimo pegar um livro assim!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Olá adorei sua resenha é um livro com gênero que gosto muito, adoro tudo que envolve o sobrenatural, inclusive ele esta em minha lista de compras, por ser um livro de fantasia acredito que a leitura flui e isso é muito positivo, beijos estou te acompanhando por aqui!

    www.dicasrodape.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Obrigada!😀
      Fico feliz que tenha gostado e espero que você consiga lê-lo o quanto antes.

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    O livro parece ser muito bom para aqueles que curtem fantasia sobrenatural, mas acredito que na hora da leitura eu acharia o livro um tanto quanto comum devido ao fato de ter vampiros. Acho que boa parte dos livros que envolvem o sobrenatural envolvem esses seres, sem falar que o livro envolve mais seres ainda. Já li alguns que envolviam várias criaturas e foi só decepção kkk
    Fico feliz que você tenha gostado, mas não é o que procuro no momento. Fica pra próxima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Obrigada pelo comentário. Uma pena que você não tenha gostado. Quem sabe na próxima.

      Excluir
  10. Oi, Dani!
    Nossa, eu lembro que quando li Desejo Insaciável passei boa parte do tempo querendo morrer por causa da atitude do Lachlain, até pouco antes do final toda a teimosia e atitude dele eram muito ruins de aturar. Apesar dos pesares, gostei muito da forma como a Cole conduziu a história. Mas é bem o que você falou mesmo, pra quem curte histórias sobrenaturais, é um prato cheio. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii Dani, tudo bem? Eu adoro romances sobrenaturais e fiquei muito curiosa com esse livro na época do lançamento, mas depois acabei perdendo o interesse. Agora, lendo sua resenha, a vontade de ler voltou, e espero ter a oportunidade de conferir a obra o quanto antes, e gostar bastante também :D Amei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Assim que tiver oportunidade leia sim o livro. Tenho certeza que você gostará muito dele.

      Excluir
  12. Olá, tudo bom?
    Apesar de sua resenha estar super bem escrita, vou passar a sugestão da vez. Ao contrário de você, não curto muito romances sobrenaturais. Apesar disso, adorei saber o quão intensa foi a história para você e curti saber sobre a evolução de Emma e a força que a mesma descobre em si mesma ao decorrer da obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu amo fantasia sobrenatural , e o enredo dessa obra me deixou muito interessado em lê-la , o fato de ser uma série também, mas infelizmente não vou poder ler agora pois estou atolado em várias séries que precisam ser concluídas. De fato o livro parece ser bem intenso, e a capa está incrível!Vou anotar para quando eu tiver um espaço na minha lista de leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Leia se possível. Espero que você goste da leitura tanto quanto eu.

      Excluir
  14. Oi, Dani! Tudo bem? Vou confessar que eu até gosta de romance envolvendo sobrenaturais, mas isso de se tratar de uma vampira mestiça e um lobisomem simplesmente me desmotiva demais. Acho que por ser um tema que já foi tão explorado eu não consigo me interessar tanto. Realmente parece ser bem intenso, é legal de ver os protagonistas no estilo gato e rato, e essa capa está maravilhosa. Mas eu não leria por agora.. Quem sabe mais para frente!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Eu achei incrível essa capa, mas confesso que não senti nenhuma empolgação com a série. Sua resenha está perfeita, mas nem assim me deu vontade de ler... Segui seu blog para visitá-lo sempre. :)
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Seja bem-vinda e obrigada por seguir o blog. 😀 Pena que você não tenha gostado do livro.

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou lá muito fã de histórias sobrenaturais, menos ainda quando é sobre vampiros e lobisomens, exceto a série The Originals kkkk Bom, eu já tinha visto esse livro por ai, mas ele não chama muito a minha atenção, não gostei de saber que o Lachlain trata a garota mal e que ela demora para se impor, mas que bom que os dois personagens amadurecem com o decorrer da história.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Taí um livro que não me pegou pela capa. E a sinopse não colaborou nenhum pouco, também... Então acredito que este livro não entraria para minha lista de leitura.

    Como você, gosto de livros com seres sobrenaturais. Mas não gosto dessa coisa de romance e caras bravos que tratam mal seus pares romanticos. Romance abusivo não é amor. A esperança da luz do fim to tunel na mudança de carater faz muitas mulheres sofrerem... Sei lá, acho que esse não é meu tipo de livro.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Também adoro os romances "impossíveis", sempre me prendem até eu ter certeza de que eles ficaram juntos hahahah não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa e faz bastante tempo que não leio algo com lobisomens e vampiros, vou colocar na minha lista!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Ao contrário de você, eu não gosto nada de livros com seres sobrenaturais e, apesar das coisas terem sido intensas durante a leitura, não me sinto muito interessada em ler.
    Fantasia está longe de ser o meu forte hahaha.

    ResponderExcluir
  20. Sempre achei que esse livro era de vampiros, fiquei boba quando li lobisomem hahahaha.
    Pelo jeito a história é muito bem contata e os personagens muito cativantes né, adoro esses relacionamentos gato e rato, e ainda mais quando envolvem seres sobrenaturais e a luta pela espécie reinar.

    ResponderExcluir
  21. Oi! Não sou muito chegada à esse tipo de literatura com seres sobrenaturais, mas adoro livros onde os personagens principais precisam evoluir como pessoas se quiserem ficar juntos. Sempre me agrada e o processo de evolução é ótimo de se detectar numa história. Esse pareceu ter isso, pelo jeito que você fala da Emma. Não vou mentir que, mesmo não sendo de um gênero que eu busque ler, fiquei curiosa pela história!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Dani! Eu ainda não li nenhum livro sobre romance sobrenatural, mas confesso que, lendo alguns comentários, acabei não me interessando por essa leitura. Se o personagem é teimoso é provável que eu nem goste muito dele e a leitura não será agradável. No momento, passo a dica, quem sabe depois? Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oii
    Nossa eu gosto muito de romances sobrenaturais. Não conhecia essa história, apenas a capa de relance e pela sua resenha pude perceber que esse livro tem a pegada que eu curto demais e por isso já o desejo hahaha

    Beijos
    LIVROS & Tal

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo