29 de maio de 2017

[RESENHA] Minha vida mora ao lado - Huntley Fitzpatrick


“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Jovem Adulto | 320 Páginas | Editora Valentina | Skoob | Classificação: 5/5 | Leia um trecho aqui


Antes de começar essa resenha, preciso dizer uma coisa: QUE LIVRO MARAVILHOSO!

Estava com muita vontade de ler esse livro desde o ano passado, quando estava procurando novas leituras no Skoob. A sinopse logo despertou meu interesse e, desde então, estava contando os dias até ler o livro. Havia lido algumas resenhas dele e sabia mais ou menos a premissa da obra, mas, preciso confessar que o livro pegou-me de surpresa e me vi amando a narrativa, os personagens e toda a trama que os envolve.

Minha vida mora ao lado contará a história de duas famílias: os Reeds e os Garrett. Quando a família Garrett se mudou para a mesma rua onde Samantha Reed morava, ela passou a observar os  Garrett desde então. Os Garrett eram bem diferentes de todos da rua; eram uma família grande e barulhenta, o pior pesadelo da mãe de Samantha, que sempre que tinha a chance criticava os vizinhos pela quantidade de filhos e pela maneira como a família vivia. Mas isso nunca impediu Samantha de observar essa família tão diferente da sua.  

A aproximação entre Samantha e Jase Garrett começa de uma forma bem rápida, e o amor entre eles foi crescendo a cada dia; um amor forte que ultrapassará todas as barreiras que forem posta no caminho do casal. Sam teme que sua mãe descubra sobre seu namoro com Jase, a jovem sabe que ela nunca aprovaria, ainda mais, que ela não faz ideia do que a mãe faria se descobrisse. Lendo, o leitor se apaixona pelo romance vivido pelos protagonistas. É um romance lindo, fofo, que faz nossos olhinhos brilharem de alegria quando estamos lendo. Samantha é uma pessoa que mesmo tendo tudo na vida, não é aquela típica garota mimada, que só pensa em si. Ela é aquelas meninas que sempre faz de tudo para não causar problemas para  ninguém  principalmente sua mãe , não gosta de discutir, e prefere sempre ficar de lado, sem incomodar ninguém. Essa personalidade da personagem me incomodou um pouco: ela sempre fazia tudo certo, nunca questionava sua mãe, nunca mostrava para a mãe o que ela realmente queria. Já, Jase é um ótimo rapaz. Ele trabalha com seu pai na loja da família, cuida dos irmãos mais novos sempre que é preciso, e tem um jeito incrível para consertos de carros.

Mesmo o livro apresentando a história de duas famílias, foram os Garrett que ganharam meu coração. Eles são maravilhosos, uma família unida e amorosa. Os membros que mais me encantaram foram Jase e seu irmão, George. O pequeno é um fofo, um amorzinho, que adora contar a Sam fatos que são desconhecidos para algumas pessoas. Também tem os melhores amigos de Samantha, Nan e Tim,  irmãos e que são presença constante na narrativa.

Minha Vida Mora ao Lado é um livro que ficará guardado no meu coração para sempre. A escrita da autora é  maravilhosa. Estou bem ansiosa para ler outros livros dela, já tem um na lista de leituras e não vejo a hora de ter a chance de lê-lo. Vale muito a pena a leitura desse livro. RECOMENDO!






8 comentários:

  1. Gente... Que história mais lindinha! Deu pra perceber que é sim um livro apaixonante.
    Que bom que ele não frustrou suas expectativas, né?
    Mas realmente, ele parece ser muito bom.
    Também fiquei cativada.
    Lembra Romeu e Julieta, né? Tem morte no final? rsrs
    Grata pela dica, Dani! Amei!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Eu amo demais esse livro! Ele foi um dos melhores que li na época que recebi ele, e agora estou contando os segundos para poder realizar a leitura do outro título da autora que tenho certeza que será tão perfeito quanto esse foi!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa que história interessante, gosto muito de livros assim, e tenho certeza que iria me apaixonar pelo romance dos protagonistas, gosto dessa história de vizinhos e mais ainda quando as coisas ocorrem logo sem frescuras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani.

    O livro parece ser maravilhoso, porém ainda não tive oportunidade de lê-lo. É sempre muito bom conhecer história com família unida e amorosa. Dar sensação muito boa e traz mensagens maravilhosas. Anotei a dica quero ter na minha estante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani
    Fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro. Também tinha escutado os elogios.
    Fico contente que tenha gostado e que ele ganhou um lugarzinho no seu coração. Espero não demorar para ler.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  6. Dani, às vezes o livro me conquista primeiro pela capa e título e este me chamou a atenção de cara, vendo-o aqui na sua postagem e quando você inicia a resenha afirmando que o livro é maravilhoso aí mesmo antes de ler a resenha ele já foi para minha lista de desejos.
    Amo romances e histórias que me fazem suspirar e tenho certeza que este livro fará tudo isso comigo.
    Adorei a sua resenha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani!
    Eu amei a sua resenha. Tenho visto muitas críticas positivas sobre esse livro e tenho vontade de conhecer a história. A sua resenha me deixou mas confiante de que vou amar o livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. A Valentina está com uns títulos bons né?
    Gostei muito da impressão que esta leitura te passou e a resenha ficou boa. Espero poder ler alguma hora.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo