Estar conectada a ele é uma droga!Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.Algo pior do que os Arum ronda a cidade.O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!Até que, de repente, tudo muda.Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.


Ficção | 416 Páginas | Editora Valentina | Skoob | Classificação: 4/5  | 1º Capítulo aqui 

Saga Lux

2. Ônix
3. Opala

Ah, como eu amo essa série! Como eu AMO o Daemon! <3

Fiquei muito feliz depois de ter lido o primeiro livro. Fui pega de surpresa pela qualidade da narrativa, por gostar tanto de um livro que eu pensei que seria mais do mesmo. Estava bem ansiosa pelo segundo livro, mas não pude ler logo quando foi lançado, então, tive que esperar e morrer de curiosidade até agora. Estou ainda mais feliz agora que li, e já quero ler logo o terceiro livro, não conseguirei sossegar até lê-lo...

No livro voltamos a história de  Daemon (lindo) Black e Katy Swartz. Esse livro se inicia no mesmo ponto onde o primeiro termina. Quem leu “Obsidiana” sabe que os dois agora tem uma conexão forte que os une. No primeiro livro eles já sentiam-se atraídos um pelo outro, Katy, na imaginação dela, pensa que Daemon  sente-se atraído por ela apenas por existir essa conexão entre eles. Porém, ele está disposto a mostrar para a garota como ele se sente, mostrar para Katy que ele realmente gosta dela e quer ficar com ela, mesmo tendo que enfrentar vários problemas e muitos obstáculos pela frente. Mas como Katy é uma pessoa extremamente teimosa, ela tornará a tarefa de Daemon ainda mais complicada. Sem contar que a chegada de uma nova pessoa na vida de Katy complicará tudo para o “casal”.  

A narrativa continua sendo pelo ponto de vista da Katy. Eu preferiria que fosse intercalada; gostaria muito de ler também pelo ponto de Daemon. Ainda mais, porque, em alguns momentos da narrativa, eu me irritei muito com a protagonista. Katy é muuuuito teimosa, e fica sempre inventando desculpas e colocando mais dificuldades no seu relacionamento com o Daemon. Claro, eu gosto da personagem, mas, não quando ela está sendo uma pessoa extremamente chata. Meus momentos preferidos mesmo era quando o Daemon aparecia em cena e me deixava ainda mais apaixonada e suspirando pelos cantos, com cara de boba. :)

Eu gostei muito da Katy logo de cara no primeiro livro. Ela era uma pessoa que não levava desaforo para casa, enfrentava quem fosse - principalmente o Daemon. Ela era uma pessoa muito boa e determinada. Mas não vi essa mesma personalidade nesse livro, parece que seu corpo foi tomada por outra personagem. Por isso, não me encantei tanto assim por ela. Eu disse na resenha do primeiro livro que o Daemon era uma pessoa que, ou você ama ou odeia. Eu prefiro amá-lo, sempre! <3 Para mim, ele é incrível, ainda mais quando  trata-se de Katy e de Dee, sua irmã; de protegê-las de qualquer coisa e de todos, acima de tudo. Ele a todo momento tenta demonstrar para Katy seus verdadeiros sentimento, que o que ele sente não é fruto da conexão entre eles, que ele realmente gosta dela e quer ficar ao seu lado. Mas... Katy como sendo uma pessoa pra lá de teimosa, não acredita e não confia no rapaz. #paciencia. Meu amor pelo Daemon cresceu muito nesse livro. Está tipo, ao infinito e além, rsrsrs (estou suspirando enquanto escrevo essa parte sobre ele). 

Então, eu disse logo acima que aparecia uma nova pessoa nesse livro, pois bem… Blake... novo colega de classe de Katy e Daemon. O que dizer dele? O odiei logo de cara. Primeiro que seus momentos com a Katy eram pura chatice, segundo porque tudo nele me alertava para não confiar no rapaz; quem ainda não leu, entenderá o que estou dizendo quando ler. Os momentos de Katy e Dee foram bem poucos nesse livro, a irmã de Daemon apareceu em raras ocasiões, e eu senti muita falta dela. Gosto muito da personagem e espero que no próximo livro tenha mais partes em que ela esteja presente.

Por fim, não torçam o nariz somente pelo fato de o livro ser sobre aliens. Se arrisquem! Eu indico os livros para quem busca uma leitura agradável e gostosa. Com bons personagens, um romance sexy, lindo e divertido. Uma pegada sobrenatural e com lutas entre espécies. Se você sentiu vontade de ler os livros, leia! 






25 Comentários

  1. Nossa essa é uma das séries que sempre ouço criticas positivas, mas que ainda não tive a oportunidade de ler, sou louca para começar, achei muito bem montada sua resenha, parabéns pelo trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu ainda não comecei essa série, mas estou doida pra ler ela. Os livros parecem ser perfeitos. E eu acho o enredo da história, muito interessante! A autora está fazendo um trabalho incrível com essa série, e parece que só melhora a cada livro. Agora espero que a série continue melhorando mais ainda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada livro dessa série e melhor que o outro mesmo. Vale muito a pena ler.

      Excluir
  3. Oiee Dani ^^
    Eu tenho visto tanta coisa boa a respeito dessa série! Até uns dias atrás eu achava que eram só três livros e estava pronta para lê-los (queria esperar todos serem lançados e ler tudo de uma vez, para não sofrer esperando continuação...haha'), mas aí descobri que tem mais! Estou doida para lê-lo, mesmo não sendo muuuito fã do gênero e querendo fugir um pouco dos romances e das conexões humano-criatura sobrenatural apaixonante...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, até agora tem três lançados. Mas, quanto mais melhor! ❤

      Excluir
  4. Essa série está na minha lista desde que foi lançada, mas ainda não tive oportunidade de conhecer a fundo a escrita e os personagens. Eu, particularmente, também gosto mais de narrativas com pontos de vista intercalados, dá uma melhor visão da história. Acho que vou esperar o lançamento do terceiro para ver se compro tudo junto. Tomara que façam um box! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. O terceiro já foi lançado, no entanto, ainda não li. Acho que eles devem fazer um box um pouco mais pra frente.

      Excluir
  5. Fui procurar saber mais sobre o primeiro, mas não é muito o meu tipo de leitura. Passo a dica :D

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Já tinha ouvido falar na série. Mas não sabia sobre o que era. Fiquei curiosa para saber mais sobre o livro um. Irei pesquisar mais sobre equem sabe não lerei <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não li nenhum livro da editora Valentina, talvez essa seria uma boa opção para conhecer o catálogo.
    Apesar de não ser super fã de temas sobrenaturais, creio que daria uma chance à leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      A Valentina tem ótimos livros. Além desse, a editora tem vários que vale muito a pena ler. São maravilhosos!

      Excluir
  8. Olá!
    Caramba, não li nem o primeiro ainda... Mas, estou gostando de saber que o livro continua elétrico. rsrs Preciso comprar os demais livros pra iniciar a leitura. Aliás, adoro livros com alienígenas.
    parabéns pela resenha
    Abs
    Nizete
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir
  9. Lí a sinopse e não entendi nadinha.
    Achei até que nem fosse gostar do livro. Rs
    Mas só me interessei, por causa da sua empolgação na hora de falar do Daemon. rsrs
    E também porque sua narrativa sobre o livro despertou muito a minha curiosidade sobre o mesmo.
    Valeu a dica! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Li a resenha bem por cima sua resenha pois até agora só li Obsidiana ou seja estou fugindo de qualquer resenha etc sobre os outros volumes até eu realizar a leitura dos livros kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a spoilers pode ficar tranquila, sempre aviso quanto terá nas minhas resenhas.. kkkk

      Excluir
  11. Jhe Duarte2.6.17

    Oiii, fiquei sim curiosa pra ler ele, mas tenho medo de começar séries, principalmente quando demora pra sair o proximo volume kkkk
    que bom que gostou do segundo tb, eh horrivel quando o segundo livro decepciona haha
    beijoos <3

    ResponderExcluir
  12. Olá Dani!
    Eu comprei o primeiro livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Estou bem curiosa depois de ler a sua resenha e vou tentar arranjar um tempinho para ler o livro e me encantar pelos personagens.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani,
    Esse livro parece ser bem diferentão ehehehe
    Romance e aliens? Confesso que não sei bem como isso pode dar certo heeh
    Mas pela sua empolgação deve ser uma obra muito legal. Fiquei curiosa :)
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Acho as capas bem feias, mas gosto da sinopse. A verdade é que tenho receio em começar uma nova série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Ta aí uma série que vem me chamando a atenção.
    No começo, confesso que torci o nariz, como você diz, para a série.
    Mas, lendo resenhas e mais resenhas sobre a obra, assim como a sua, a premissa vem me cativando, vou colocar na listinha de desejados, acho. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Nossa!! Em que mundo eu vivo que ainda não tinha ouvido falar dessa série? rsrs
    Adoreiii,parece ser bem diferente do que estou acostumada a ler,e acho que será interessante começar essa leitura.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Já faz um bom tempo que quero fazer a leitura dessa série!!
    Daemon e sua personalidade intrigante me agrada bastante e, claro que assim como você, adoraria que a narrativa fosse feita de forma alternada entre ele e Katy para poder ter o ponto de vista de ambos sobre os acontecimentos.
    A premissa é muito legal e a capa me agrada bastante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!