7 de junho de 2017

Livros sobre viagens no tempo

Vocês já se imaginaram viajando no tempo? E se fosse possível, é claro. Acho que eu gostaria de ir para outra época, viver grandes aventuras. Mas, tenho certeza que não aconteceria comigo as mesmas coisas que acontecem nos livros, rsrsrs. Do jeito que eu sou desastrada, essa viajem não acabaria nada bem. E foi pensando nisso que eu resolvi listar alguns livros que conheço que trazem esse enredo em suas páginas. 





Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, de Carina Rissi

"Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."




As primeiras quinze vidas de Harry August, de Claire North

"Certas histórias não podem ser contadas em uma única vida. Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda... até agora. Ele está perto da décima primeira morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que fez antes, e do que faz para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável."


Foto: Mademoiselle Loves Books
Outlander: A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon

"Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?"


Foto: Colorindo Nuvens
A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffenegger

"Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação."




10 comentários:

  1. Olá
    Engraçado, por mais que eu ame histórias de viajem no tempo acredita que ainda não li nenhum.
    Agora, depois de ler esse post, confesso que me deu uma vontade de ler, já quero conferir todos desta lista.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu amo a temática de viagem no tempo, seja para o passado ou presente. E estou louca atrás de livros com essa temática, sua listinha me deu uma boa ideia de por onde começar.
    Já tentei ler Perdida, mas por açgum motivo não gostei muito. Quem sabe não de uma segunda chance.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani. Gostei muito do tema do seu post, e já li Perdida. No começo não gostei muito da obra, mas somente depois realmente me deixei cativar pela personagem Sofia. Outlander é bem famosa, mas não tenho vontade ainda de ler.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu curto algumas histórias com viagens no tempo, não são todos que chamam a minha atenção. Dos poucos que li eu gostei muito e dos livros que você citou, o que me chamou atenção foi A Mulher do Viajante do Tempo, a premissa me deixou curiosa. Xero!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não sou fã dessa temática de livros, então irei pular a dica, mas adorei o seu post!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, não li nenhuma das obras citadas...confesso que nunca li nada sobre a temática, mas acho muito interessante. Adorei as dicas, vou anotar :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu amo livros que tenham viagem no tempo, pois sempre consigo me conectar a eles completamente. Dos livros que você citou li apenas Perdida, que é um dos meus xodozinhos, amo a escrita da Carina. Comecei a ler Outlander e parei, mas pretendo conectar. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Confesso que dos livros da sua lista, o único que conheço é Perdida, todavia, tenho curiosidade sobre O viajante do tempo.

    Quanto a viajar no tempo, tenho uma tendência a crer que também não acabaria nada bem para mim. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não me vem à mente nenhum livro que eu tenha lido sobre viagem no tempo, mas dessas sugestões, só me interessou o da Claire North, ainda mais por essa capa linda!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Esse é um dos meus assuntos preferidos, se escrever um livro sobre viagem ao tempo, eu vou querer ler, risos... Amei a série Perdida!!!!! Virei fã da Carina, ela escreve de forma apaixonante. Estou louca para ler Outlander, mas como são muitos livros, vou esperar publicarem todos, poderiam fazer um box. Adorei o tema do top.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo