Todos sabem que os preparativos para um casamento não são fáceis. À procura pelo local perfeito, o vestido perfeito, a decoração, o que será servido, convites, lembrancinhas, nada disso é fácil. Alguns preferem contratar uma empresa de decoração para cuidar de tudo, outros preferem colocar as mãos na maca e fazer de seu jeito; com a cara dos noivos. Melhor ainda quando o casal combinam e tem gostos parecidos. Quando isso acontece é possível fazer um casamento temático, colocando tudo aquilo que fez/faz parte da vida do casal.

Você sempre pode buscar ideias, dicas de decoração, qual combina mais com seu perfil e gostos  (eu mesma fiz muita pesquisa). Pensando nisso, fiz esse post com ideias superlegais e MARAVILHOSAS para vocês se inspirarem e planejarem o casamento de seus sonhos, tendo como tema seu filme, livro ou série favorita. 



Começaremos com um dos temas mais usados em casamentos: Harry Potter. Qual é o Potterhead que nunca imaginou fazendo uma festa de aniversário com este tema? É o sonho de todo fã do bruxinho. Quem tem um orçamento maior pode aproveitar e abusar das inspirações para deixar sua decoração ainda mais bonita. Mas, se o seu orçamento está apertado, pode usar alguns detalhes que deixarão sua festa linda. Não é preciso muito, com dedicação e com uma boa imaginação, pode-se aproveitar de tudo para usar na decoração.  

São pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora. Que tal trocar a tradicional gravata por uma da cor de sua casa em Hogwarts
 
Você não precisa usar tantos itens que faz parte do universo HP na hora de decorar as mesas. Uma dica bem legal é usar potes de geleias ou doces enfeitados com fitas. Você pode usá-los com flores para decorar o centro das mesas, ou até mesmo colocar velas, se isso for o que você prefere. Quer dar um toque especial? Coloque cópias dos livros em cada mesa, ou mesas selecionadas por você.
 
É boa em bordados? Sua mãe? Avó? Que tal um desenho do castelo de Hogwarts? Ou dos símbolos das casas? É só usar a imaginação! 
 
Você é daquelas que não gosta de usar saltos, não se sente confortável com eles? Pode optar por uma sapatilha, dando um toque especial a ela. 




Se a grana estiver curta, você pode pegar vários moldes na internet. Há muitos canais no YouTube, páginas no Facebook e sites de DIY que disponibilizam moldes para impressão. Basta você levar em uma gráfica que faça uma boa impressão, e se divertir na decoração. 
 
Caso você queira gastar um pouco mais nos doces, pode optar por customizá-los da forma que você desejar. 
 

Na hora de decorar, dê asas a sua imaginação. Aproveite!


 


Se você possui uma coleção grande de Harry Potter, pode aproveitar e usá-la toda na decoração. Use tudo o que você tem. Tenho certeza que ficará mais especial a ocasião.

 Use seus livros e varinhas (se você tiver).

 O que eu disse sobre impressões, potes e vidros? 

Existem fãs que tem uma coleção invejável da saga. Se você for um desses fãs, aproveite e mostre o que você tem e o quanto sua coleção é importante para você.

 Você pode abusar e fazer do seu jeito. O que não pode é desanimar e desistir de realizar seu sonho!





Fotos: Mon Petit Studio  Ana Claudia Tosi  Offbeatbride.com  Kelly Clarke / SWNS 



15 Comentários

  1. eu amei demais, meu sonho ter um casamento assim. o problema é so arrumar um boy que goste de HP kkk <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    Adoreeeeeei bem diferente e sempre muito bom fugir do convencional
    Quando eu arrumar um boy quem sabe eu faça um casamento com um tema de um livro que eu goste hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente, que demais!!!
    Eu não sou tão fã assim de HP mas acho que tem muita gente que vai ficar louquinha com essa sua dica. Quero ver os outros temas, gostei da ideia.

    ResponderExcluir
  4. QDO comecei a ler eu fiquei assustada como assim HARRY???
    MAIS eu amei serio ficou linda a decoração o vestido da noiva ,até a foto das alianças ficou linda demais ,fora que dá um ar de passado que amo demais
    bjos amei

    ResponderExcluir
  5. Meu deus menina eu fiquei completamente apaixonada pela sua postagem e realmente amei muuuuuuuito, eu enlouquecia se fosse comigo, gostei das dicas e do bordado <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo casamentos temáticos e Harry Potter realmente é um tema maravilhoso, acho que seria mágico casar assim.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Se eu amei? Obvio, estou apaixonada pela ideia, pena que não penso em casar, mas não cursa sonhar em ser convidada para um casamento com temática do HP.

    ResponderExcluir
  8. Ai que tudo! Fiquei encantada com o post e fiquei pensando pq não pensei em algo assim qdo me casei e é claro HP ainda não existia, mas tinha outras coisas legais tbm rs
    Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, eu não conheço a história do bruxinho, mas achei as ideias maravilhosas e lindas! Diquei encantada, então imagine os fãs. Vai ter muito casamento com o HP.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Gente do céu, como eu queria um casamento potterhead kkkk, pena que meu marido odeia HP (ninguém é perfeito, né?).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu achei binitinho o post, se fosse fazer meu casamento, não faria na temático, certamente, seria xamãnico, então, tem que seguir a tradição xamánica.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não sou fã de HP, mas se um dia fosse fazer um casamento temático, nem sei como seria, já que gosto de várias séries...

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Sou muito fã de HP e achei uma graça a sapatilha, muito a minha cara (porque não sou muito fã de sapatos altos). Mas o problema, na verdade, é que eu nunca quis casar e continuo não querendo. Não é o que busco pra minha vida, mas, se por um destino acontecer, não vai ter nada disso, porque eu sou alguém bem simples, só iria querer que fosse ao ar livre, e a decoração tanto faz HUEHUE.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Nunca tive o sonho de casar na igreja com direito a festão e tal. Mas, que depois de ver esse casamento inspirado em HP, me bateu uma enorme vontade hahaha, imagina a decoração verde e prata (cores da minha casa) <3 Achei as dicas bem bacanas para quem quer um casamento que tenha algo relacionado a leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nem imaginava encontrar um post sobre casamento! Justo eu, que estou prestes a me casar(falta um pouco) mas está sendo uma loucura.
    Eu quero muito fazer um casamento temático, e não tem sido fácil porque meus pais não me apoiam. Mas o meu noivo e eu somos um casal diferente, e não nos aproximamos nada do tradicional. Entramos em um acordo e estamos planejando tudo. Salvei o seu post aqui, amei super suas dicas.
    Amanda Melo manda beijinhos!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!