Eu não poderia deixar de assistir esse filme logo na semana de sua estreia. Estava aguardando ansiosamente por ele, contava os dias e sempre ficava procurando notícias sobre a produção. Estou certa de que a maioria estava esperando pela estreia, principalmente os fãs da DC. Tenho uma colega de faculdade que é super fã e sempre estava falando não somente sobre esse filme, mas os outros da DC que estreará esse ano. Mas enfim… o que posso dizer é que não se preocupem, Mulher-Maravilha vale o preço do ingresso.
 

No começo do filme vemos uma parte da infância de Diana (Gal Gadot), o seu desejo por ser treinada para se tornar uma guerreira, no entanto, sua mãe Hipólita (Connie Nielsen), rainha das Amazonas não deseja isso para a filha. Mesmo assim, Diana treina escondida de sua mãe, a pessoa que a treina é sua tia. Quando descobre e percebe que não pode impedir que sua filha treine, Hipólita permite que sua irmã comece o treinamento da jovem princesa. Mais com uma condição… que Diana receba um treinamento diferente das outras guerreiras, que seu treinamento seja mais pesado, mais intenso; e, é isso que vemos no primeiro ato do longa. Depois de mais um dia de treinamento, Diana presencia Themyscira sendo invadida pelos nazistas. Eles estão em busca de Steve Trevor (Chris Pine), que aparece na ilha depois de roubar planos dos nazistas para a guerra. Steve, então, conta as Amazonas o que está acontecendo no mundo, da guerra que já matou milhares de pessoas e de todos que ainda podem morrer até o fim da guerra. Mesmo com sua mãe sendo contra, a princesa parte ao lado de Steve para tentar acabar com a guerra. O que ela não imaginava era que ao sair da ilha, ela conheceria a verdade sobre sua vida, uma verdade que sua mãe escondeu dela por todos aqueles anos.
 

Eu sabia que gostaria desse filme desde que a heroína apareceu em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Gal Gadot entregou uma Diana forte, carismática, dona de uma força que está além de seus músculos.

Por falar em músculos, as cenas de lutas são de tirar o fôlego, o expectador não pode sequer piscar, pois pode corre o risco de perder alguma coisa. O filme veio para confirmar que, nós mulheres, nem sempre precisamos de um homem ou príncipe encantado para nos salvar. Você percebe isso nas cenas de luta, e mais ainda quando Steve diz para Diana que é ela que salvará o mundo, enquanto ele salvará o dia. No entanto, não é porque Steve não luta da mesma forma que Diana que ele é desprezado por isso, pelo contrário. Steve ajuda a heroína a entender o mundo que até então era desconhecido para ela, entender um pouco sobre a humanidade: seus defeitos e virtudes. Antes de conhecer a força de Diana, Steve acreditava que precisava protegê-la, mas depois que percebe que ela é capaz de cuidar muito bem de si própria, ele a deixa lutar sua própria batalha sozinha. 
 

Desde Batman vs Superman: A Origem da Justiça eu sabia que Gal Gadot seria a pessoa perfeita para estar no papel da nossa heroína. Assim como no filme onde ela aparece pela primeira vez, Mulher-Maravilha tem um tom mais sério, mais sombrio e violento. O meu dinheiro foi muito bem gasto no ingresso desse filme… Eu amei, eu quero ver de novo! Mulher-Maravilha é sim, na minha opinião, um dos melhores filmes com Super-heroinas. Então, meus queridos, uma ótima dica de filme para o próximo fim de semana é Mulher-Maravilha





26 Comentários

  1. Ola
    Nao tenho dúvidas de que a atriz é ótima para o papel, pelo menos é o que passa a impressão né... sobre o filme eu pretendo conferir logo, quem sabe até nessa semana e estou bem empolgada. Suas impressões me deixaram aidna mais curiosa.. amo esse universo!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Esse filme está deixando todo mundo eufórico, eu não fã de filmes de heróis, eu até assisto e gosto, mas não é algo que eu faça com regularidade, exemplo disso é que não assisti ainda o filme do Batman vs superman onde ela apareceu pela primeira vez e olha que ouvi muitos elogios a ela. Pretendo assistir se surgir a oportunidade, mas não farei grandes esforços para isso, é um estilo que gosto, mas não anseio, então se der deu. Até o momento opiniões positivas como a sua tem sido unânimes, o filme realmente parece ser muito bom, já prevejo mais um grande sucesso de bilheteria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dani! Não sou muito fã de filmes de heróis, não costumam ser do meu interesse. Sei que muitos comentam acerca desses filmes, que eles fazem o maior sucesso, mas, infelizmente, não é algo que me chama atenção. Que bom que você soube aproveitar! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! ainda não assisti este filme, mais quero muito assistir. Se podemos julgar um filme pelas imagens, então este filme deve ser muito bom. As imagens são lindas. E para mim é impossível vez a mulher maravilha e não lembrar da Xena. Eu era fã da xena e como nunca assistir a nenhum filme da mulher maravilha. Essa associação me faz deduzir que irei gostar neste filme.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. oi
    tudo bem
    quero muito muito ver este filme, mesmo com algumas criticas.
    a fotografia deste filme esta maravilhosa, parece que atris conseguiu entra mesmo no papel da personagem espero em breve ter oportunidade de ver o filme .

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de super heróis, confesso que não sabia nada da história da mulher maravilha até você narrar o comecinho, fiquei curiosa para saber mais sobre a heroína. Pelo que você falou é um bom filme, quem sabe eu dê uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu vou assistir o filme na segunda feira!
    Essa semana eu não consegui conferir, mas agora preciso ir no cinema para assistir o filme.
    Acredito que vou gostar desse filme, ainda mais que traz uma personagens favorita para mim. Adorei a sua dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu quero MUITO ver esse filmeee! AAAAH!!
    Não sou muito ligada nas hqs (apesar de querer muito um dia), mas aposto que essa obra é um verdadeiro exemplo para as garotas de hoje em dia, de que elas podem SIM lutar por si mesmas. Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas estou com muita vontade de ver. A história da Mulher Maravilha é muito interessante e parece que a atriz que escolheram para o papel combinou muito bem. Sua resenha ficou ótima, fiquei com mais vontade ainda de assistir.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi essa atriz fazendo a Mulher Maravilha no filme Batman vs Superman, tinha percebido que ela nasceu para este papel. Realmente o filme merece nota 10, pois veio trazer finalmente uma heroina como a protagonista da história central e cada momento percebemos o quanto o filme merece o sucesso que está fazendo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani

    Eu só tenho lido críticas positivas, mas mesmo assim estou mantendo minhas expectativas sob controle, pois eu tendo a ser do contra, então é melhor não arriscar! hahaha
    Não gostei da personagem em Batman Vs Superman, então prefiro não criar muito auê em cima do filme.
    Eu ia assistir nesse final de semana, mas acabou não rolando, provavelmente eu assista na sexta-feira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee Dani ^^
    Eu nunca gostei muito da Mulher Maravilha, mas isso porque eu sempre fui fã da Mulher Gavião do desenho animado, e ela sempre ficou de lado, já que a MM era a "central"...hehe' mas eu AMEI esse filme, as cenas de ação, as lutas da Diana e tudo o mais, me deixavam arrepiada e eu quase chorei no final!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá Dani,
    Em Batman vs. Superman senti a mesma coisa que você: A atriz era perfeita para o papel.
    Ainda não fui ao cinema conferir esse filme, mas irei no feriado e estou com as expectativas nas alturas para saber o que a DC reservou para essa mulher tão incrível.
    Adorei suas impressões e espero curtir o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,

    Eu não acompanho as HQ's, mas adoro histórias de super- heróis e acompanho muito os filmes e séries, e quando assisti Batman vs superman eu fiquei megaaaa ansiosa pro filme da Mulher Maravilha (já que ela foi a únicas parte boa do filme) e eu fiquei muito feliz de saber que o filme da Mulher Maravilha é mais do que o pessoal estava esperando. Ainda não consegui assistir, mas vou fazer de tudo pra ir essa semana.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee!!
    Assisti a esse filme na pré-estreia e tb amei!!
    Estava mto ansiosa pelo lançamento, até porque, na minha opinião, a personagem da Mulher Maravilha foi quem salvou o filme Batman vs Superman.
    E esse filme focado nela ficou realmente Maravilhoso!! Amei e também quero ver de novo!!

    Um beijoo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. oie, eu não sou muito de assistir filmes mas esse me chamou atenção por dois motivos principais, esse começo na infância da personagem, e o tema sobre a guerra que eu gosto de acompanhar. Também achei ótimo ser algo mais voltado para o lado sério.

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu não confio em filmes da combinação DC + Warner. Já perdi muita grana com isso! BvS foi um lixo, confesso, todos os fãs acham isso, Esquadrão Suicida também. É uma pena demais, mas Mulher Maravilha está mudando tudo isso! É muito bom vir uma mulher e salvar o dia, não é? haha! Eu não ia assistir, pq estava cansada de perder dinheiro em filme ruim, mas vou assistir agora que é confiável!

    ResponderExcluir
  18. Eu estou louca para ver esse filme no cinema, no filme do Batman vs Superman eu adorei a participação dela, principalmente por ela ser toda inteligente e destemida, então ver a origem dela no nosso mundo é muito curioso e chama muito minha atenção.
    Pela sua crítica deu pra ver que o filme está realmente incrível e que precisa ser assistido, espero ter a oportunidade de vê-lo ainda essa semana

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Nunca fui fã da Mulher Maravilha, sempre gostei mais de heróis homens e até hoje não sei explicar o porquê. No entanto, todo esse alvoroço em torno desse filme tem me deixado bastante curiosa, e quero muito assisti-lo. A história da Mulher Maravilha é fantástica, li um pouquinho a respeito e achei incrível! Espero que o filme faça jus a história da personagem.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie!tudo bem?

    Não nego que li bem por cima sua resenha sobre o filme, pois estou louca para assistir ele e não quero pegar nenhum spoiler ou opinião para poder tirar minha própria conclusão, mas acredito que de tudo que já li sobre o filme, ele está perfeito! *--*

    BJss

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani, como está?
    Primeiramente, parabéns pelo blog. Estou achando maravilhoso!
    Segundo, adorei demais a tua crítica à Mulher-Maravilha, que com certeza veio para consolidar de vez a ideia de que filmes de heroínas podem dar certo com certeza! Ainda mais tendo uma atriz dessas no papel. Espero que depois desse filme, a Gal Gadot alce voos mais altos, porque com certeza serão merecidos.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani, tudo bem?
    Menina estou doida para ver esse filme, ainda mais com essa sua crítica tão positiva! a mulher maravilha fez parte da minha infância, sempre foi minha heroína preferida! gostei muito da premissa e com certeza assistirei muito em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Oiii
    Assisti semana passado ao filme e toda vez que penso nele ficou extasiada. Foi sem duvidas o melhor filme da DC até agora. Gal se encaixou perfeitamente no papel e conquistou desde Batman vc Superman. A fotografia do filme está impecavél, é nítido a mudança de atmosfera entre a ilha e o resto do mundo. Deu até vontade de assistir novamente hahha

    Bjõa

    ResponderExcluir
  24. Oi Dani
    Estou louca para conferir esse filme de perto.
    Já vi muitos elogios a atuação de Gal, bem como toda a produção do filme.
    Fiquei feliz em saber que você gostou tanto. Espero ver logo!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ver esse filme mas sabe aquela sensação de "preciso manter esse sentimento bom porque quando ver o filme, sei que irei querer mais" Só vejo comentários bons sobre ele e a fotografia, os angulos simplesmente me ganharam antes que eu visse de fato, mas agora não dá pra fugir, verei hoje!

    ResponderExcluir
  26. Também gostei muito do filme :) É bom ver a DC a apostar na Wonder Woman, para além de ser uma das super-heroínas mas amadas pelos fãs, é um ícone feminista e da luta pela igualdade de géneros :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!