Eu sofro muito quando o assunto é os mocinho da literatura. Quem nunca se apaixonou por um personagem ou quis se casar com um deles, que atire a primeira pedra. É impossível resistir ao charme e ao carisma desses homens que nos fazem suspirar pelos cantos, ficar de boca aberta, babando, odiando as protagonista por tê-los. Quantas de nós já deu uma de piriguete literária por desejar praticamente TODOS os mocinhos da história? Eu sou uma dessas! 

E hoje, pelo Dia dos Namorados, eu resolvi fazer um post com alguns dos meus crushes literários, os que mais amo no mundo, no universo. Será que tem algum desses na lista de vocês? 





Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito

Essa lista não poderia começar sem falar primeiramente sobre o meu primeiro crushe da vida... Mr. Darcy (suspiros) Orgulho e preconceito foi meu inicio no mundo dos livros (você pode ler o post que falo sobre esse começo aqui) e logo de cara eu me apaixonei por esse personagem muito diferente dos mocinhos que li depois em outros livros.  Mr. Darcy faz o estilo carrancudo, mal humorado, mas... minhas queridas, quando ele mostra o verdadeiro Mr. Darcy... Ahhhhhh, é só suspiros. 

Rhysand, de Corte de Névoa e Fúria

Ah, Rys (suspiros, suspiros e mais suspiros). O quer dizer desse homem que roubou meu coração? Ele é perfeito! Desde que ele roubou as cenas quando apareceu em Corte de Espinhos e Rosas (resenha) que eu sonho acordada com ele. Eu sinto tanta inveja da Feyre, que mulher sortuda! Atualmente ele divide o pódio de crush eterno com Mr. Darcy. Eu tenho amor suficiente para os dois. (Resenha Corte de Névoa e Fúria)

Ian Clarke, de Perdida

Outro que é de outro mundo (ou outra época) é o nosso querido, Ian Clarck (mais suspiros). Só a descrição que a autora faz desse homem é o suficiente para que nos derretemos por ele. Com aquele jeitinho certinho (apesar de eu gostar de um Bad Boy), super protetor, amoroso, atencioso... é o sonho da maioria das mulheres. Ah, se tivéssemos uma Fada Madrinha... (Resenha)

Khalid Ibn AI-Rashid, de A Fúria e a Aurora

Um que ganhou meu coração este ano, depois que li a duologia A Fúria e a Aurora, foi Khalid (resenha). Para quem já leu As Mil e Uma Noites, o livro foi inspirado nesse conto. Apesar de ele ser conhecido como um rei muito cruel, por traz dessa fama, tem uma história que nos conquista bem rápido. Vocês podem pensar que eu sou louca, sou um pouco, mas é difícil não se encantar por Sahyd.

Patch Cipriano, de Sussurro

O anjos caído mais apaixonantes de todos os tempos... Patch Cipriano. Outro que habitou meus sonhos por muito tempo depois que li a série Hush Hush. Foi por causa dessa série (e pelo Patchque eu comecei a me interessar por livros com esses seres, por isso, ela sempre terá um lugar no meu coração, e, claro que o Patch  também. 

Daniel Daniels, de Sr. Daniels

Um dos meus professores literários favoritos. Adorei conhecer esse personagem, amo demais... A personalidade do personagem me encantou, que eu não consegui resistir aos seus encantos.  (Resenha)

Ambrose Young, de Beleza Perdida

Um dos melhores personagens sobre o qual eu já li. Um dos mais lindos, que eu quis consolar, dar carinho... Ambrose entrou no meu coração de uma forma tão inesperada, e nele permaneceu até hoje, e permanecerá para sempre. Foi impossível não me cativar com o personagem, não imaginá-lo na minha mente, não sonhar com ele. Ele é um dos meus personagens favoritos da vida! ♥ (Resenha)

Maxon, de A Seleção

A maioria dos que já leram a série A Seleção, acabou se apaixonando pelo príncipe de Illéa. Aquele seu jeitinho de bom moço, à procura de uma esposa para amar e ser amado. Fazendo de tudo pela America, mesmo ela sendo uma chata em muitos momentos, encanta todas as moças. (Resenha da trilogia)





25 Comentários

  1. Ola
    Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito, é o único que eu ainda não tive a oportunidade de conferir. Mas já ouvi muito a respeito e sei que me apaixonaria por esse personagem. Quanto aos outros, não consegui escolher um só, você colocou ótimos personagens e todos inesquecíveis, sem dúvida. Já li e me rendi ao encanto deles ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani. Eu entendo você perfeitamente e passo muito por isso. Eu amo o Ian de Perdida, ele é tão elegante e tão diferente da mocinha que torna-o muito fofo. Também sou apaixonada pelo Daniel, que é daqueles personagens que você quer pra sempre! Haha, eu também adoro o Khalid, torci pra ele o livro todo.
    Os demais não conhecia ou não crushei.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Concordo super com você, acho que todas nós em algum momento fomos piriguete literária. hahaha Sobre os seus crushs, Mr. Darcy é clássico né? Todo mundo ama. haha Mas pra mim Ian é mais amor, sou apaixonada por ele ao extremo. Gosto do Maxon também, mas ele me irritou algumas vezes. rs Os demais não conhecia, fiquei curiosa pra conhecer o Daniel Daniels, alguém falou professor? XD haha Adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    O que falar desse povo que eu não crusho? Kkkk. Eu já li a seleção e infelizmente eu sou do time Maxon, kkk. Quero muito poder ler perdida ainda um dia. Adorei o post e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Da sua lista, meus crushs são o Maxon, o Patch e o sr. Daniels, hahhah. Impossível escolher um só!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    AHHH, ainda não conheço nenhum!
    Mas minha próxima leitura será PERDIDA, então vamos ver do que se trata esse seu crush aê. Hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Khalid também é meu crush e Mr. Darcy deve ser unânime, né? hahaha Esse Daniel Daniels é muto bem falado, só consigo pensar que preciso conhecer, o Maxon é amorzinho mesmo, o Ian não conheço bem, li metade de perdida, mas não cheguei a me apaixonar por ele de fato e o Patch estou por fora porque não li os livros ainda apesar de tê-los a uma eternidade. Os meus Crushs são basicamente Ian O'Shea de a hospedeira, pense num homem que eu queria na minha vida haha e para a lista não ficar gigantesca o meu mais novo é o Xander de A distância que nos separa, pense num homem maravilhoso, sarcástico, carinhoso e atencioso. Fico com vontade de reler esses livros trilhões de vezes só para estar em contato com eles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Da sua lista, apenas Patch e Maxon são meus crushes também, já que ainda não li os outros livros pra conhecê-los, mas pelo que ouço falar do Mr. Darcy e Ian Clarke, já sei que eles entrarão pra minha lista também, haha.
    Adorei o post!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    É realmente bem dificil retornar aos homens da vida real depois de ler esses romances. Eles falam que é impossível entender as mulheres, mas tem tanto material aí pra eles aprenderem, porque não começam? (rs)
    Brincadeiras a parte, eu simplesmente amei o jeitinho inocente do Ian. Cara, estou tão acostumada com mocinhos bad boys e mocinhas inocentes e virginais, que fiquei simplesmente encantada por esse mocinho maravilhoso.
    Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,
    Da sua lista só conheço até o momento o encantador e amado Darcy e o Maxon. Que sem som pra de dúvidas, também estariam na minha lista de crush literário.
    Tenho muita vontade de ler Beleza Perdida e conhecer então Ambrose, que de vez em quando encontro em listas assim, então, tenho que conferir, né! Adorei o post.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. oie, não conheço muitos dos que você mencionou, mas amo o Ian clark e o ambrose, são realmente muito fofos. Comecei sr daniels, mas abandonei o livro, então não sei dizer se gosto dele rs

    ResponderExcluir
  12. Dos seus selecionados, sou apaixonada pelo Ambrouse!!!
    E meu coração bate forte pelo Mr. Darcy também.
    Adorei o post e os que eu ainda não li, como Perdida, jpa quero er e me aqpaixonar também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Adorei o post, já fiz uma lista dessa no meu Instagram e vi quanto é difícil escolher os Crushes hahaha, dos citados o único que conheço é o Maxon de A Seleção mas não consigo shippar muito ele.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  14. Desses eu só conheço o Ian mozão e o Daniel. O Daniel não me conquistou, achei a história do livro até meio chatinha. Mas o Ian é crush eterno! Hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá Dani,
    Conheço alguns dos personagens que você apresentou aqui, mas o Maxon, por exemplo, não é meu crush, acho que ele é ok, mas não o amo tanto. Já Darcy e Ian, meu Deus, eles são incríveis, queria tê-los como meus maridos haha
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dani!
    Eu tenho dificuldade para fazer post do tipo porque são muitos crushs e eu não consigo escolher apenas alguns! rsrsrsrs
    Darcy é inspiração para todos os outros, sou apaixonada pelo Lucas de Easy, pelo Patch também, e por vários outros! Ainda vou conhecer os outros da sua lista.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Mulher! eu seu exatamente o que é suspirar pelos mocinhos, temos 5 em comum e os outros vão pra lista de possíveis futuros kkk
    Parabéns pelo post.

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dani. Tudo bem?
    Adorei conhecer seus crushs literários. Deles, eu só conhecia o Mr. Darcy, o Ian e o Maxon, e todos três são meus crushs também. Acho que além deles, eu escolheria o Leo de Fazendo Meu Filme, o Jace Heronadele de Os Instrumentos Mortais e o Marcus de Mentira Perfeita.
    Adorei o post e vou procurar ler os outros livros para conhecer os outros crushs da sua lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi! COMO NÃO AMAR DARCY, BRASIL (E MUNDO)? ACHO QUE DOIS SÉCULOS DEPOIS AS PESSOAS AINDA NÃO DESCOBRIRAM, HAHA. Adorei seus crushes, tenho mais dois em comum contigo: Ian Clarke, claro, apesar de não ser meu mocinho preferido da Carina, e Maxon! Não sei o que se passa na cabeça das pessoas que são team Aspen kkkkkkkkkkk Adorei seu post, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Confesso que sou uma piriguete literária, não tem como não ser com tantos personagens diferentes e encantadores por ai. Meu primeiro Crush foi o Sírios de HP (SIM), depois vieram muitos e muitos outros, no momento estou louca com a Rainha das Sombras porque não sei para que lado ir. Enfim, da sua lista Maxon (<3), Patch e Ian são minhas paixões, mas sem briga porque tem para todo mundo rs.... Adorei seu post.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    A gente tem um gosto bem parecido para crushs literários hahaha, alguns de sua lista eu ainda não conheço, como Mr. Dancy. Porém, os que conheço são ó apaixonantes. O mais icônico da sua lista, com certeza, é Patch Cipriano, afinal quem não conhece a frase "você é minha, anjo" hahaha melhor crush. Adorei seu post, muito divertido e cheio dos crushs magias (vulgo Rhys, Maxon).

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Mulher, que matéria mais gostosa de ler é essa. Nunca me diverti tanto, como é bom falar de crush, né?!
    Eu conheço quase todos que estão na sua lista, mas destes que você citou, tenho predileção por Rhysand, é claro. Não tenho palavras nesse mundo para expressar a maravilhosidade desse homem. E tbm amo muito o Ian Clarke e o prazer dele em ser útil. Fofo demais esse Ian, não aguento! 💗
    Amei muito sua matéria, viu?!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Se eu for fazer uma postagens desta terei que fazer a mesma coisa durante um mês..rs.
    Como não amar Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito? Ele é extremamente encantador e apaixonante. Mas para mim o meu maior cruch é Harry Potter.

    ResponderExcluir
  24. Oiee!!!
    Ahhh adoreiiii esse post... os Crush da nossa vida e é simplesmente impossível não acharmos um crush em cada história que lemos né?

    Dos seus crushes, eu compartilho de alguns ahahahaha tipo Mr. Darcy, Daniel Daniels, Patch... mas eu tenho três crushes que são os meus tops haha Travis Maddox ( Belo Desastre), Rhage Tohrture (IAN) e Lion Romano (Amos e Masmorras)... esses são tipo UAU! hahaha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. O único livro que li dessa lista foi Orgulho e preconceito e, concordo com você, Mr. Darcy é apaixonante. Para mim está, seguramente, entre os melhores personagens masculinos da literatura mundial. Adorei a ideia do post, até já anotei alguns dos livros mencionados.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!