26 de julho de 2017

[NETFLIX] Outlander - Primeira Temporada


Tenho um novo vicio agora: passar horas assistindo Outlander. Desde que fiquei sabendo mais sobre a série e desde que comecei a ver vários comentários de pessoas enlouquecidas com ela, que tenho fiquei viciada na mesma. De primeira, assisti somente o primeiro episódio, parei e deixe para continuar depois. Mas quando saiu a segunda temporada, eu decidi parar de enrolar e assistir de vez. O resultado foi que em menos de uma semana eu terminei a primeira temporada e agora estou acompanhado a segunda, porém com o coração nas mãos por saber que ainda não tem a terceira temporada na Netflix. Eu ainda não tive a chance de ler os livros, mas como estou apaixonada pela série, não vejo à hora de ter a coleção de livros que foram lançados até agora. A série é capaz de conquistar o coração dos apaixonados por séries e também dos apaixonados por romances envolvendo personagens fortes, apaixonantes, e também (por que não?) um escocês lindo e irresistível.


A história começa quando Claire Randall viaja para Escócia acompanhada de seu marido, Frank. Depois de anos servindo como enfermeira no exército durante a Segunda Guerra Mundial. Ela e seu marido ficaram separados durante esse perídio, mas agora, finalmente, ela pode ter seu marido de volta. Quando eles estão na Escócia, eles se veem envolvidos com as histórias do lugar. Claire fica fascinada com um lugar específico. Querendo conhecer mais sobre este lugar, Claire acaba viajando no tempo, precisamente para 1743. No começo ela pensa que está no mesmo local, mas quando percebe que tudo está completamente diferente, que onde deveria haver uma cidade, existe somente um lugar vazio, ela começa a se perguntar o que pode ter acontecido. E, é nesse lugar que ela Jamie Fraser. O encantador escocês que fica intrigado com a pessoa misteriosa que surgiu de repente. Todos pensam que Claire pode ser uma espiã, mas também pensam que ela é um tipo de bruxa. Afinal, o que pensar de uma pessoa tão diferente das mulheres daquela época?


A primeira temporada de Outlander tem um total de dezesseis episódios. Como disse, eu ainda não li os livros, por isso, não posso dizer se tudo na série é fiel aos livros. Mas posso dizer que achei incrível toda a trama. Ainda mais pelo pano de fundo: a guerra entre a Inglaterra e a Escócia.  Outlander ainda traz a força que uma mulher pode ter. A série é recheada de batalhas, intrigas políticas; e cenários de tirar o fôlego.


É claro que uma parte indispensável em uma série, ou filme, são seus personagens. Caitriona Balde entrega uma Claire forte e determinada. Mesmo vivendo em uma época onde as mulheres não eram respeitas e eram constantemente maltratadas, Claire mostra que as mulheres podem ter opiniões iguais aos homens. Ela sofre muito, MUITO MESMO, mas, nem mesmo isso faz com que ela perca sua força. Jamie é um guerreiro que luta pelo seu povo, pelo seu lar, por uma Escócia livre. Ele é forte quando tem que defender aqueles que ama. Ele tem um coração enorme, bom e gentil; apesar de tudo o que já sofreu na vida.


Essa é uma dica para todos que amam histórias sobre viagem no tempo, romances lindos e encantadores, uma boa trama e muita ação. Se apaixone também por Outlander.







23 comentários:

  1. Ei Dani. Sou APAIXONADA por essa série. Vi rapidinho e acabei vendo a segunda também e não aguento mais esperar pela próxima. Rs

    Muito bem feita. Comecei a ler o livro por causa disso, mas era tão parecido que acabei optando por ver a série ao invés de ler.

    Seu blog é muito lindo!
    Beijos

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro todo o que envolve viagens no tempo e Outlander é fantástica. Também não li os livros ainda, mas já recomendaram-me :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Sou bem suspeita em comentar, mas amo muito essa série, tanto a dos livros quanto a da tv. Adorei poder conferir suas impressões a respeito. De fato, é uma ótima dica para quem ama histórias com viagens no tempo, e os personagens são muito marcantes. Adorei!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Legal a dica Dani.
    Cansei de ver o thumb na Netflix mas nunca me interessei nem pra saber do que se tratava. Parece ser muito interessante.

    Vi o trailer e a fotografia e figurino parecem ser muito bem feitos. Com certeza vou dar uma olhada depois pelo menos no episódio piloto.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Venho ouvido muita gente falar bem dessa série e sou louca para começar a assistir eu adoro séries que tenha viagens no tempo e pelo jeito vou amar essa também, vou só terminar de colocar minhas outras em dia e começar a ver essa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani!
    Cheguei a assistir acho que até 4 episódios da primeira temporada, mas terei que assistir de novo, se quiser acompanhar a série rsrs.
    Também ainda não li os livros, sinceramente, não me chamou tanto a atenção - mesmo sendo um romance basicamente de época, mas o cenário da série é perfeito. Talvez eu acabe mudando de ideia, nunca se sabe.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu nunca tive interesse em assistir essa série, até porque morro de preguiça da Netflix, mas acho que se eu assistir, vou gostar já que amo personagens escoceses.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler o livro e não aguentei. Tentei conhecer a história pela série e também desisti. Definitivamente este enredo não é pra mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Já vi muitas resenhas sobre os livros,mas nunca li sobre a série,achei a sua resenha bem entusiasmada,pena que já faz algum tempo que cancelei a Netflix,amei o fato de o enredo conter viagem no tempo!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Conhecia Outlander através de indicações, mas nem cheguei a saber que a série fora baseada nos livros. É uma série que me deixa muito tentada e vê-la, mas estou com coisas para ver/fazer, então terei que continuar adiando no momento, mas fico contente que esteja te agradando.

    Parabéns pera resenha!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Conheço a série por causa dos livros, mas não tenho vontade de ver, não é meu estilo de série, mas que bom que esteja curtindo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dai, tudo bem?

    Eu gosto de histórias com salto no tempo... tenho um verdadeiro fascínio, mas felizmente ou infelizmente peguei uma verdadeira antipatia por essa série tanto dos livros quanto de TV, não consigo nem ouvir falar do nome, que já me causa enjoos bem fortes. Então não pretendo ver, mesmo com tantos elogios. Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, tu acredita que tenho essa série adicionada no meu netflix e ainda não assisti?! Tbm n li os livros, tenho tanta coisa pra ler que ainda n tive oportunidade.

    Gostei bastante da sua dica, e acho que vou tentar assistir alguma coisa essa semana.

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  14. Andei vendo pequenos trechos dessa série e me interessei bastante. Mas, antes de assistir a ela gostaria de ler aos livros. Apesar que também ando meio sem paciência para assistir a qualquer coisa. Ando mais focada em leituras mesmo rs Bexitus, Tay!

    ResponderExcluir
  15. Já me falaram dessa série, eu vi coisas a respeito, fiquei com vontade de ler, mas advinha, enrolei. A sua resenha ficou bem bacana, e me instigou a ver, quem sabe quando eu terminar as 3 que estou tentando terminar jhaha

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deus! Estes dois sofrem tanto! Passam por tanta coisa que você fica se perguntando se ainda há a possibilidade de estarem juntos quando não parece dar certo!
    Que escocês de conquistar o coração! Essa série é realmente viciante! Não tem como não ser conquistada pelo sotaque de Jamie e o "Sassenach", além de Claire que é uma mulher de atitudes e que se impõem contra os costumes e hábitos da época!
    Estou bem ansiosa pela estréia da terceira temporada, preciso correr para assistir os últimos episódios da segunda antes da chuva de spoilers começar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Também não li os livros, mas tenho vontade. Confesso que não assisti a série, e pelo estado que vejo geral, acho que se o fizer, será quanfo tiver ao menos a teeceira já, toda. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Olá Dani!
    Ainda não li os livros nem assisti ao seriado, mas tenho vontade, pois acho a premissa muito interessante. A personalidade da Clare parece ser muito bem construída e gostei de saber dessa questão de confusão por acharem que ela é uma espiã. A história parece ser regada a bom humor também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani, como está?
    Outlander é uma série de NOVE LIVROS e todos são uns tijolos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Gente, tô surpresa como a Diana Gabaldon conseguiu tanta ideia para essa série literária! Se bem que considerando o salto de tempo que a terceira temporada dá, imagino que a história de viagem no tempo deu pano de dar a volta na terra.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Dani!!!

    Já vi muita gente falando bem dessa série, mas eu não sabia que ela era sobre viagem no tempo. Não dou muito fã de séries com muita sofrência, mas essa parece que não é o foco principal, ou é? Toda vez que vejo uma série de livros eu fico me perguntando se devo ler o livro primeiro.... mas são livros tãããããããããão grandes que desanimam muito. Eu ainda não vi a série das Desventuras em série porque queria ler o livro primeiro, mas aí quando eu penso que são 13 livros desanimo, aí acaba que fica tudo parado!

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Realmente tem muitos que elogiam a série e os livros também. Mas estou esperando eles publicarem todos os livros, para ler e só depois assistir a série. Pois não quero pegar spoiler. Sua postagem ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  22. Oi, nunca tive curiosidade pra ver essa série, nem o livro na realidade. Mas depois de Reign, que tem uma pegada meio de época, comecei a ver séries desses gÊneros de outra forma.O que me motiva mais é viagem no tempo, essa mistura e gêneros deve ser bem legal, se for mostrada da forma certa. Acho que é mais uma pra lista, hein...

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Iniciei a série, mas a mesma não me agradou, e como estou atolada de coisas no momento, não irei dar outra chance tão cedo.
    Mas fico feliz que a mesma tenha te agradado, um beijo.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo