21 de julho de 2017

[RESENHA] A chama dentro de nós - Brittainy C. Cherry

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Romance Contemporâneo | 322 Páginas | Editora Record | Skoob | Classificação: 5/5  


Não tem jeito, Brittainy C. Cherry me conquista a cada novo romance. Ela ganhou meu coração, meu respeito e minha atenção. Seus romances são reais, apaixonantes, emocionantes, nos fazendo cair de amores pelos seus personagens e pela sua escrita.  Cada livro da autora aborda assuntos que são presentes no mundo em que vivemos; sua narrativa nos choca, nos fazendo sentir a dor e o desespero dos protagonistas.  

A chama dentro de nós é o segundo volume da série Elementos. Cada livro contará a história de um casal diferente. Nesse livro acompanharemos a história de amor de Logan e Alyssa. Ambos são de mundos completamente diferentes, eles não têm nada em comum, ao mesmo tempo em que são parecidos em muitos aspectos. Mesmo assim, de repente eles se tornaram amigos, uma amizade que os fariam enfrentar as dificuldades que ambos vivem. Eles encontram nessa amizade a força que precisam para enfrentar os problemas que os estão sufocando. Logan desde criança precisou enfrentar a mãe sendo agredida pelo pai que é um traficante. A mesma é dependente química que há muito tempo não tem um dia bom. Logan sente falta da mãe, sente falta da mulher que ela era. Ao mesmo tempo em que a odeia, ele a ama acima de tudo, sempre tentando protegê-la da forma que pode, mesmo que para isso tenha que sofrer agressões do pai. Já Alyssa enfrenta em casa uma mãe rígida, que controla a vida e o futuro da jovem. O pai – um músico, assim como Alyssa –, a abandonou para tentar seguir sua carreira. Alyssa e Logan se sentem perdidos sem o outro. Os dois têm medo do futuro, principalmente Logan, que não tem esperança alguma de um futuro melhor. E, é em meio a todo esse sofrimento que essa grande amizade acaba virando amor. 

Alyssa é uma jovem incrível. Quando conheceu Logan, ela não se importou com os problemas do rapaz, ao invés de julgá-lo – como muitos fariam –, ela prefere estar ao lado do amigo, lhe ajudando, oferecendo apoio, um ombro para chorar. Ela é a pessoa para quem ele liga quando encontra seu pai na rua, quando as coisas não estão bem em casa. Ela está disposta a enfrentar tudo por ele, ela faz de tudo para colocar um sorriso nos lábios de Logan, para vê-lo feliz. Essa personalidade da jovem me conquistou. O livro é contado a partir dos dois pontos de vistas, mas, percebemos que o foco principal é em Logan. Temos a chance de rever algumas cenas do passado dele, de sua luta em casa, em sua dependência química, que em sua mente, lhe permite fugir dos problemas. Ele é uma pessoa muito insegura, que não percebe seu próprio valor. E quando um desastre acontece e ele permite ser ajudado, vemos como é difícil assumir que precisamos de ajuda, de como é difícil para dependentes químicos superar o vicio, e ainda voltar ao mundo real depois de uma reabilitação. E, ainda, vemos como o apoio da família e amigos é importante nessa reabilitação. Logan não teve a chance de encontrar apoio nos pais, mas teve um irmão que ficou ao seu lado, que sempre esteve perto do rapaz, e nunca o abandonou. Kellan é a pessoa, que ao lado de Alyssa, sempre acreditou em Logan, sempre acreditou em seu potencial e que ele poderia lutar contras a dependência química. É lindo ver o quanto os irmãos se amam e se ajudam, de como ter o irmão ao lado foi significante para Logan.

A chama dentro de nós é um romance lindo, sensual, envolvente, emocionante. A escrita da Brittainy é cruel e verdadeira. Embora tenha gostado mais do primeiro livro, esse me conquistou da mesma forma. Estou ansiosa pelos próximos volumes, tenho certeza que Brittainy C. Cherry não nos decepcionará.  




20 comentários:

  1. OI Danny!! Que resenha linda.

    Logan e Alyssa foram feitos um para o outro, esses dois separados não pode, são perfeitos, alma gemeá, unha e carne, coração e veia kkkkk tudo em um só. Fiquei com coração partido em muitas partes do livro e percebemos que sem o apoio de Alyssa e do Kellan o Logan não iria se tornar forte como ele é agora e queria tanto pegar ele no colo e ajudar sabe? foi muito emociante.

    Muitos não gostaram acho porque é focado mais no drama e na luta diária de Logan, e é mais facil as pessoas julgarem um dependente do que tentar entender e para mim esse foi muito melhor, marcante e emocionante que o primeiro, Logan passa uma barra para ser feliz e o final? Que final, chorei muito, porque ver o Logan vencer na vida e vecer todos os seus demonios não tem preço, ter uma familia que sempre sonhou não tem preço. Para mim Logan é um guerreiro, que lutou mesmo quando muitos o condenavam julgava, porém nunca se esqueceu que tinha alguém que o amava e por causa dessas duas pessoas que o ajudou, venceu na vida.

    Não tenho palavras, é maravilhoso.

    Um beijo da Jhenny do Blog Sussurrando Sonhos.

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ☺

      Obrigada pelo comentário, você disse tudo aquilo que penso e não. QuandQuando terminei o livro me perguntei por qual motivo as pessoas não gostaram desse livro; ele é lindo demais.

      Excluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir a sua resenha e a foto ficou linda. Sou suspeita ao comentar porque admiro muito o trabalho da autora, mas esse livro se tornou muito marcante para mim, assim como O ar que ele respira. ALyssa é mesmo incrível, assim como Logan. Essa parte dos apoios dos irmãos é mesmo fundamental. Suas impressões refletem bem as minhas próprias opiniões ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Eu sempre leio resenhas desta série, mas sempre me parece ser aquele tipo de história boa de mais para ser verdade, porque embora a escrita da autora possa ser cruel, ela traz toda uma verdade que acaba por envolver o leitor. Eu só não peguei para ler ainda porque estou aguardando sair tudo e ler o que as pessoas tem a dizer sobre os próximos volumes, tenho muito medo de a sequencia não ser tão boa quanto os anteriores e a autora acabar desandando a série rs. Mas foi uma ótima resenha e me deixou bem mais curiosa para ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, gostei muito do primeiro livro. Mais que Sr. Daniels, por isso ainda não comecei hoje. Concordo que a escrita dela realmente nos choca e sentimos a dor dos personagens e esse parece ser bem intenso pela sua resenha, devo estar lendo em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi! Confesso que estou um pouco saturada desses romances que tem um drama na história. Acaba virando clichê, mas pelos ótimos comentários e sendo uma série que não é bem série rsrs fiquei bastante curiosa para conhecer a escrita da autora. Gosto quando são casais e tramas diferentes, mas em um mesmo universo. Ótima resenha! 😘

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora,não por não gostar da escrita dela que todos dizem que é maravilhosa mas é pelo gênero mesmo..esse gênero meio de drama eu não gosto e não me da aquela vontade de realizar a leitura principalmente pelas estórias irem pelo mesmo caminho mocinho/mocinha são de mundos diferentes e tal,se apaixonam e lutam por esse amor..ainda não me rendi a esse gênero então por enquanto irei passar essa leitura :) Mas confesso que as capas são de tirar o fôlego!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/07/resenha-quando-noite-cai-carina-rissi.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. Só leio elogios quanto aos livros de Brittainy, mas ainda não li nada referente a essa série.
    Gosto de enredos realistas, principalmente quando a escrita é envolvente, e já estou preparando o coração pra viver as emoções de Logan e Alyssa.

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Eu não tenho maturidade para falar do Logan, por que ele é o menino dos meus olhos e eu queria ele para mim. A autora tem o dom de me colocar para chorar e repensar em cada livro que ela escreve. Quando fui fazer a resenha desse livro as lagrimas caiam no teclado do computador por que eu ficava recordando as cenas da infancia doLogan, e uma que o pai dele o deixa do lado de fora da casa na chuva acabou comigo. A Aly também é uma personagem incrível . Uma coisa que me deixou meio assim foi o fim, pois fiquei curiosa para saber o que acontece com os personagens secundários, mas a autora não é de deixar pontas soltas com toda certeza ela deve trazer algo para nós. Não vejo a hora de ler os dois últimos volumes dessa série, inclusive a capa do próxima está linda. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu conheço a série e morro de vontade de ler os livros. Antes de conhecer o primeiro, foi sobre o segundo livro que eu tinha lido e eu fiquei encantada logo de cara, justamente por a autora trazer uma realidade que vivemos para dentro de suas histórias, então quem não curti muito romance como eu, esse livro se torna uma opção maravilhosa, porque apesar de ser um romance, essa realidade, trazendo questões que é muito difícil de ser discutidas em livros, torna a leitura extremamente agradável! Sua resenha só despertou ainda mais a minha vontade de ler esse livro!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu já li o primeiro livro, e achei a história bem emocionante, tanto que eu não conseguia parar a leitura por nada.
    Eu ainda não lio esse segundo livro, mas estou bem curiosa, acredito que vou adorar muito dessa história, vou sofrer com os personagens, e gostar do romance.
    Um ótimo título, com certeza vou gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro assim que ele foi lançado e amei. O que mais me chamou a atenção nele foi o teor familiar que ele apresenta, achei lindo! Nem me liguei muito no romance dos protagonistas para falar a verdade. Torci para eles ficarem juntos, claro, mas me apeguei mais a outros aspectos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Estou aguardando a autora e editora lançarem os últimos livros dessa série para realizar a leitura dela, já li tanta coisa positiva que estou a cada dia mais ansiosa para conhecer de perto as histórias dessa autora, espero gostar como todos que já leram!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, tudo bem?
    Nossa, estou bastante ansiosa para ler esse livro, por ter amado O ar que ele respira. Aliás, fiquei muito feliz de saber que ela manteve a escrita apaixonante, mesmo você ainda preferindo o primeiro livro.
    Confesso que até agora sabia pouco sobre a história, então, sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ler. Os personagens parecem ser bem construídos e os dramas enfrentados por eles muito reais. Além disso, gostei de saber que o livro vai além do romance e mostra também as relações familiares.
    Adorei sua resenha e estou ainda mais ansiosa para ler este livro. Espero fazer isso em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu também já realizei essa leitura e assim como você, fui conquistada pelos protagonistas. Me senti muito tocada pela história de luta diária e todo o sofrimento de Logan. Meu Deus, como eu fiquei com vontade de entrar nesse livro e ajudá-lo a passar por tudo aquilo. Acho que a autora foi bem realista com tudo o que expôs nessa história. Amei mesmo, embora O ar que ele respira ainda seja meu favorito. ♥

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani!
    Estou precisando ler um romance assim! De tirar o fôlego.
    Quero muito ler essa série e adoro livros que são independentes entre si, pois com o volume de leituras que temos, nem sempre dá para acompanhar tudo.
    Só vejo elogios a escrita da autora e ver que as personagens são tão cativantes como você falou, só aumenta minha vontade!
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Olá Dani,
    Adoro a escrita da autora, pois li o primeiro livro dessa série e fiquei completamente apaixonada. Tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente, por ter lido que a protagonista não julga o mocinho como muitos fazem. Não tenho dúvidas que esse livro deve arrancar suspiros e encantar leitores. Claro que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Acredita que nunca li nada da autora? Pois é! E olha que tenho os dois primeiros livros que ela lançou! rs Gostei de saber desse passado do personagem, envolvendo agressão familiar/agressão a mulher e essa questão de dependência química. Fiquei bem curiosa para conferir esse romance lindo, envolvente e emocionante. Sugestão mais que anotada!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Dany,
    é unânime a preferencia pelo primeiro volume, eu no entanto gostei muito mais desse. Como você mesma disse as histórias da autoras tem um quê de realidade e nesse livro em especial eu consegui sentir muito mais, sofrer muito mais e consequentemente amar muito mais. A história de "A chama dentro de nós" me tocou muito principalmente pela longa e sofrida trajetória do protagonista e ainda mais pelo foco da história não ter ficado única e exclusivamente sobre o romance.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas morro de vontade de conferir essa série. Gostei de saber que, apesar de não ser tão bom quanto o anterior, ainda é uma leitura maravilhosa de ser feita. Está na minha lista há tempos e tenho certeza que vou adorar a leitura também.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo