31 de julho de 2017

[RESENHA] Meus dias com você - Clare Swatman


Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Romance | 288 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 4/5  | Leia um trecho aqui 


“Há momentos em que eu só queria que o tempo parasse e que nada, nem mesmo o mais íntimo detalhe, mudasse.”

Esse é o meu primeiro contato com esta autora. Encantei-me pela capa logo de cara, e depois de ler a sinopse, me enchi de curiosidade. Gosto muito de histórias sobre segundas chances, sobre voltar a um dia, uma data... voltar ao passado e tentar concertar algum erro, ou até mesmo, para ter a chance de reviver novamente momentos especiais com a pessoa amada. É isso que vamos ler em “Meus dias com você”. Vamos acompanhar a jornada de Zoe e reviver juntamente com a personagem momentos compartilhados com o marido.

O livro já começa com Zoe se despedindo para sempre de Ed, seu grande amor. O marido de Zoe sofreu um acidente quando estava saindo para trabalhar. Quando recebe a notícia, Zoe sente-se péssima pelas atitudes e palavras ditas – e não ditas – a Ed naquela manhã. Ela não consegue acreditar que ele se foi, e que ela não teve a chance de dizer o quanto o amava. Há anos eles enfrentam problemas no casamento, contudo, todos os problemas são esquecidos quando ela pensa que nunca verá seu marido de novo, da enorme saudade que ela sentirá dele. Dois meses depois Zoe continua na mesma: triste, deprimida, tomando remédios para conseguir ficar bem. Uma noite, olhando para o jardim que seu marido tanto amava, ela não consegue olhar para aquele lugar sem se lembrar de Ed e, também, que ele nunca voltará. É aí que algo inesperado acontece... Enquanto estava no jardim, Zoe sofre um acidente, quando acorda, ela está em 1993, no primeiro ano de faculdade, o mesmo dia em que conheceu Ed pela primeira vez.  

“Desta vez, eu me permito soluçar por tudo o que perdi, tudo aquilo pelo qual não me permiti chorar até agora.”


Ela não consegue entender o que houve. Como ela poderia estar ali? O que aconteceu para que ela voltasse para o passado. Mas, conforme ela vai se acostumando a estar ali, ela percebe que a vida está lhe oferecendo uma segunda chance; uma chance de, talvez, mudar o rumo de sua vida, mudar o que aconteceu com Ed. Como ela já viveu todos aqueles momentos, ela sabe o que acontecerá e tenta de alguma forma fazer tudo diferente: pequenos gestos, algumas palavras que ela não disse da primeira vez. Sempre pedindo mais dias ao lado do homem que ama. Sempre temendo que de alguma forma, ao acordar, ela volte para aquela dor, para uma vida sem Ed.

“O que estou vivendo é tão estranho, tão inexplicável e também tão gigantesco...”

Eu comecei a leitura me emocionando com o eepílogo. Eu gostei muito do livro, da narrativa, da trama. Gostei dos personagens: Zoe é uma pessoa ambiciosa, que tem grandes planos para o futuro, e não se permite desviar-se um pouco dele. Já Ed é mais aventureiro, gosta de curtir os melhores momentos da vida. O amor entre Ed e Zoe é uma coisa linda. Vemos que nem mesmo o tempo, os desencontros da vida podem separar duas pessoas, ainda mais se elas se amarem realmente. Eu gostei da forma como a Zoe se permite sentir, fazer tudo diferente. Todos sabem que a vida é muito curta, que devemos sempre aproveitá-la da melhor forma possível. Não deixe de dizer as pessoas o quanto as amam, não deixe de aproveitar momentos de prazer e alegria por medo. Aproveitem o aqui e agora. É isso que aprendemos com esse livro.

Meus dias com você é uma história sobre perdas, recomeços, dor, amor, perdão, amizade e, acima de tudo, superação. É lindo, apaixonante, triste, alegre, emocionante. Eu recomendo!







19 comentários:

  1. Oi!
    Eu estou doida para ler esse livro!
    Achei a proposta dele muito bacana e emocionante, tenho certeza que ao lê-lo vou me descabelar de chorar, mas com certeza vou terminar com vários ensinamentos lindos.
    Adorei sua resenha e também conhecer seu cantinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani. Esse livro tem carinha de Uma curva no tempo da Dani Atkins, mas com certeza vou ler essa obra. Eu não curto tanto esse tipo de enredo, mas quem resiste a uma linda história de amor? Sei que vou gostar.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu quero muito, muito esse livro! Parece ser uma história muito boa e bem emocionante... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa desse livro e a história parece bem emocionante!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é tão lindaaaa!
      Quero muuuito ler esse livro! Acho a premissa dele maravilhosa e seus comentários me animaram ainda mais. Espero realizar essa leitura em breve.

      Excluir
    2. Essa capa é tão lindaaaa!
      Quero muuuito ler esse livro! Acho a premissa dele maravilhosa e seus comentários me animaram ainda mais. Espero realizar essa leitura em breve.

      Excluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda, mas gostei muito de saber que gostaste da leitura no geral! :) E também das personagens cativantes!

    Ainda bem que te emocionaste e que a trama te agradou também, assim como a narrativa! Parece uma ótima combinação! ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani,
    Adorei a resenha.
    A Capa do livro é linda e parece ser um livro que destrói nosso coração.
    É estranho, mas gosto de livros assim... Livros que nos fazem pensar nas nossa atitudes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, a capa é encantadora mesmo, mas pelo que vi na sua resenha o enredo é mais ainda. pelo menos tem tudo o que eu gosto de encontrar em um livro do gênero.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    A capa é muito linda! Não sei se eu leria o livro, mas a história parece bem forte e emocionante mesmo. Fico feliz que tenha gostado <3
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani.
    Eu acho a capa desse livro muito bonita e a trama parece mesmo ser muito emocionante. Gostei de ver os seus comentários sobre a obra e espero ler em breve. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dani!
    Esse livro foi pra minha colaboradora, mas pretendo realizar essa leitura em breve. Me parece uma leitura envolvente e que nos leva a reflexão sobre muitos aspectos da vida.
    Estou bem animada, torcendo pra curtir também.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. É a primeira resenha que vejo sobre o livro e fico feliz que tenha sido uma boa leitura. Pois achei a capa maravilhosa e estou esperando ele para poder ler. Espero ter uma ótima experiência de leitura também.Gosto de romances que dão esta sacudida, que mostra como vivemos no automático e esquecemos de dizer para quem amamos, eu te amo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    O livro me lembrou Uma Curva no tempo, mas mesmo assim é algo que eu leria com certeza!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Só vi esse livro uma vez, mas nem parei para ler a sinopse ainda. Com a sua resenha, percebi que parece que gostaria de ler. Apesar de não estar mais tão animada de ler romances de amor (especialmente os heterossexuais), esse me fisgou pelo fato da viagem no tempo. Fiquei curiosa para ler a narração de Zoe sobre o que vai fazer no passado. Adorei sua resenha :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Essa vai ser minha próxima leitura, por isso eu acabei lendo sua resenha meio por cima, sabe? Mas gostei dos comentários que você fez, os personagens parecem ser cativantes e assim como você adoro a capa.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Meio que não li sua resenha, porque esta é minha próxima leitura, mas estou com altas expectativas e essa capa já me dá uma ideia do que esperar (lágrimas).

    ResponderExcluir
  16. Oie, esse livro já está na minha lista já faz um tempinho. Gostei bastante da resenha que me deixou mais curiosa para ler-lo. Ah sobre essa capa não tenho nem o que dizer realmente é linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oii.
    Tenho esse livro no kindle, ele já esta na minha enorme listinha de próximas leituras. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa para fazer a leitura. Amei as fotos <3
    Beijinhos literários <3

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo