17 de julho de 2017

[RESENHA] O Duelo dos Imortais - Colleen Houck


Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.

Jovem Adulto | 112 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 4/5

Estou um pouco dividida com relação a essa série. Por um lado adoro a escrita da autora, mas, por outro lado, me decepcionei com o segundo livro da série, O Coração da Esfinge. No entanto, resolvi seguir em frente, e quando vi sobre o lançamento de O Duelo dos Imortais não consegui resistir e precisei lê-lo.

Para começar, o livro não é o terceiro da série. Acredito que a maioria das pessoas pensa que sim, mas ele não é. Esse livro fala um pouco sobre a vida dos quatro deuses: Ísis, Osíris, Néftis, Seth. Vamos acompanhar o nascimento do amor entre Ísis e Osíris e também o desenvolvimento do poder de Seth. Da obsessão desse deus por Ísis, seu desejo de vingança por aqueles que o desprezaram, e sua sede por poder.



É um livro bem pequeno e muito gostoso de ler, isso se deve ao fato de a escrita de Colleen Houck ser muito boa e muito envolvente. Quando você está lendo, é difícil perceber o tempo passando. Nele é possível conhecer mais de como tudo começou; do porquê os deuses aprisionaram Seth e o que deu início a história de Amon e seus irmãos. Gostaria de ler mais sobre esses deuses, adoro ler sobre a cultura egípcia, e eu não queria que tivesse acabado.

Embora não tenha lido a outra série de livros da Colleen Houck, ela me conquistou com O Despertar do Príncipe. Seus livros têm um enredo incrível, maravilhoso. Ela sabe desenvolver muito bem seus personagens e toda a trama do livro. É uma leitura deliciosa, fácil, rápida. A narrativa é cativante, instigante e envolvente. Estou ansiosa pelo próximo livro da série. Ainda bem que não desisti dela. Para você que é fã da Colleen Houck, eu recomendo a obra.  




22 comentários:

  1. Olá Dani, apesar de conhecer os dois livros anteriores, eu nunca li, mas gostei do tema que eles abordam, deuses, cultura egípcia, enfim...
    Dica anotada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é sempre um bom tema para ler.

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Vou te dizer que essa série nunca chamou a minha atenção afinal passa longe dos meus gêneros literários mas acho essas edições incríveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As edições são mesmo lindas! ❤

      Excluir
  3. Oiii Dani tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada em obras assim, apenas achei a capa linda e bem misteriosa, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana.

      Que pena que não tenha se interessado pelo livro. 😔

      Excluir
  4. Oiii!!

    As duas vezes que eu li algo sobre a autora as pessoas falavam que ela enrolava um pouco no enredo e isso acaba me afastando da leitura. Gostei de saber que curtiu a leitura e que ela foi rápida. Não sei se leria no momento.
    AMEI as fotos!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Eu não sei sobre a outra série dela, mas nesse livro a narrativas é bem fluída.

      Excluir
  5. Bom dia
    Nunca li nada da autora e também nunca ouvi falar sobre esse livro, a estória parecer ser boa, envolvente, vou procurar ler sobre os livros anteriores para saber se vou acrescentar á minha lista de livros.. Obrigada pela dica...

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia.

      A narrativa é muito boa. Adoro esse livro pelo tema que a autora aborda nele.

      Excluir
  6. Olá!
    Eu acabei de ler esse livro e amei a história. Assim como você o segundo livro da série é meio arrastado, mas to confiante no último livro que vai ser lançado em agosto, então to torcendo pra Arqueiro trazer ainda esse ano pra gente!
    A escrita da Colleen e todas as referências culturais que ela faz são sem dúvidas o diferencial.
    Acho que vc deveria ler a Saga do Tigre, é lindíssima e muito apaixonante!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Vou tentar ler essa série da Colleen também. Não sei quando, mas vou tentar ler o quanto antes.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu só li um único livro dessa autora, o primeiro daquela série do tigre, e já faz uns seis anos. Me interesso por ler outros (e até terminar essa série do tigre), mas sabe quando você quer, mas não quer? Hahaha. Aí eu vou deixando... Sobre essa, eu já a vi por aí, mas não sabia muito bem sobre o que era. Lendo sua resenha, me fez ficar com vontade de conhecer as personagens. A história é bem a cara dela, gosto muito da literatura da Colleen, porque ela traz essa mitologia distante e despadronizada que, geralmente, a gente não estuda na escola e tal. Acho as capas dessa série muito bonitas!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. já tinha ouvido falar da escrita da autora mas nao me empolguei com a premissa,apesar de curtir a cultura egipcia...
    ele seria uma especie de spin-off da série???
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho curiosidade com os livros da Colleen, tenho certeza que essa série vai me agradar quando eu começar a leitura. Achei a sua resenha bem sincera e espero ler os livros em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,

    Dessa vez vou passar a dica, não me atraiu o livro...
    Sua resenha está muito boa, parabéns!
    Uma coisa que me interessou é o fato de você mencionar que os personagens foram bem desenvolvidos.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Nunca li nenhum livro da autora, até porque não procuro muito livros YA, mas adoro histórias envolvendo mitologia, ainda mais egípcia que se fala tão pouco. É bem interessante. Não sei se eu compraria, mas é interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu li o primeiro volume da outra série, mas não gostei, então passo longe dessa autora - pelo menos enquanto ela escrever esse tipo de série. A foto está linda! Como você curtiu essa série, mesmo com ressalvas, acredito que vá gostar da outra também.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Estou louca por este livro e leia a série do Tigre que também é incrível! Colleen arrasa muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, a capa desses livros são maravilhosas, nunca li sobre a cultura egípcia, mas conheço muito a cultura grega, amo de paixão, achei interessante esse livro e com essas capas maravilhosas ainda chamam mais atenção ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia a série, mas já li alguma resenha desses e fiquei interessada.
    Eu adoro quando tem esses livros que explicam mais da história.
    Que bom que você não desistiu!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já vi muita gente falando que acabou se decepcionando com o segundo volume da série, o que é uma pena! Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho muita vontade de começar pela saga do tigre, que me dizem ser a melhor. Adorei a sua resenha e gostei de saber que também tem esses livros que nos explicam melhor a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo