30 de julho de 2017

[RESENHA] Três Coroas Negras - Kendare Blake


Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.



Jovem Adulto | 304 Páginas | Editora Globo Alt | Skoob | Classificação: 3/5  

Três Coroas Negras é o primeiro volume da série escrita pela Kendare Blake. Eu já conhecia o trabalho da autora, li outro livro dela publicado por outra editora, e amei. Com isso, eu estava bem ansiosa quando vi sobre o lançamento deste livro; eu tinha muitas expectativas com relação a ele. Como ouvi muitas pessoas falando maravilhas da obra, eu estava extremamente empolgada com a leitura. Aqui vamos conhecer três jovens rainhas, ou melhor, elas estão se preparando para se tornarem rainhas. Contudo, há um detalhe... As três rainhas, para terem direito ao trono, precisam matar suas irmãs. Diferente, não é?! Esse é o pano de fundo de Três Coroas Negras.

Cada capítulo do livro vai intercalando o ponto de vista, nos possibilitando conhecer mais das jovens. Conhecemos Katharine, Arsinoe e Mirabella e como elas nasceram com um propósito. As três foram separadas quando tinham seis anos para receberem o treinamento referente à dádiva que cada uma possui. As jovens têm até o beltane para controlar suas habilidades e mostrar seus poderes perante todos: aliados, e também perante as outras rainhas.

Os envenenadores estão no trono há mais de três gerações, e querem garantir que continuem assim. Por isso, o treinamento de Katharine é bem pesado. Ela precisa adquirir resistência a vários tipos de venenos. Tudo o que eles consomem possui veneno, para vocês terem ideia. E vemos como é difícil para a jovem passar por todo esse treinamento, e o quanto ele sente que não está pronta. Já Mirabella consegue controlar seus dons melhor que suas irmãs. Por isso, ela sempre foi a jovem a quem todos elogiava, sem contar os elogios referente a sua beleza. Arsinoe é a menos preparada de todas... Os naturalistas possui um familiar, um animal a quem se cria um vinculo. O problema é que Arsinoe ainda não conseguiu criar esse vinculo com nenhum animal. O que acontecerá quando ela precisar mostrar seu poder para todos?


No começo eu demorei um pouco para pegar o ritmo da história. Praticamente todo o livro foca mais em contar a história das rainhas, o desenvolvimento de seus dons, o que cada uma enfrentará mais para a frente.  Como passamos a conhecer cada jovem separadamente, começamos a torcer por uma delas. Mas é complicado ter uma favorita, pensar que essa merece ganhar. Até o final do livro eu não sabia por quem torcer mais, eu ainda não havia me apegado a nenhuma delas. Apesar de uma parecer ser a mais forte que as outras, é difícil prever o que acontecerá nos próximos livros.

Como disse, o ritmo no começo é um pouco lento. Você precisa ter um pouco de paciência que as coisas vão melhorar no decorre da narrativa. A ação fica mais concentrada nas páginas finais do livro. Preciso dizer que o final, para mim, foi inesperado, foi incrível. Estou bem ansiosa agora para ler a continuação, mais do que estava antes.

Como eu li numa edição física, pude avaliar o trabalho da editora. A capa foi a primeira coisa que me chamou a atenção no livro; eu adorei e fiquei um tempo admirando os detalhes na capa e na abertura de cada capítulo.

Três Coroas Negras foi uma agradável surpresa. Gostei na narrativa, mesmo com o ritmo lento. Gosto da escrita da Kendare Blake e isso contribuiu para que eu gostasse mais desse livro. Espero ansiosamente pelo segundo volume. Estou contando os dias para que ele chegue logo por aqui.  Eu recomendo o livro para os fãs de fantasia e que também querem se aventurar nesse mundo de rainhas assassinas, rsrs.





12 comentários:

  1. Hey, tudo bem?
    Que livro lindo. Amo fantasia, todo esse universo, mais um livro adicionado a minha wishlist haha. Fiquei muito curioso para conhecer as três. Gostei muito de sua resenha.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Livro lindo, raramente li ou leio fantasia, mas esse deu vontade. ❤


    www.eialice.com

    ResponderExcluir
  3. Estou mto ansiosa para ler esse livro pois estou ouvindo maravilhas sobre ele em mãos de uma resenha. É o fato de abordar três e não uma protagonista é uma surpresa muito agradável. Já está na minha lista com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Eu vi esse livro tem esses dias e adorei a premissa dele, algo bem diferente do que estamos acostumados.
    E fiquei ainda mais curiosa depois da sua resenha e por saber que foi uma surpresa boa. Adorei!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,

    Vou começar falando dessa capa que não me atraiu em nada... passaria longe dessa leitura, pela capa.
    Mas ao ler sua resenha minha opinião mudou um cadinho, acho que darei uma chance pra leitura.
    Dica anotada!
    Só me preocupa o fato de ser uma leitura lenta... mass!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá! Super valeu pela dica, adoro fantasia e sua resenha me mostra que essa serie promete muito, essa de ter que matar as irmãs para virar rainha é tipo a cereja do bolo hein, nunca tinha visto, saber que o livro intercala sobre a irmãs nos dando a chance de conhece-las despertou ainda mais o meu interesso. Vou por nos desejados.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani! Estou com esse livro para ler, quando li a sinopse fiquei bem curiosa. Agora, depois de ler a sua resenha, tenho certeza de que vou gostar. Esse treinamento delas é bem legal e mais legal ainda vai ser essa disputa, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Lembro de ter visto esse livro por aí e de ter ficado bem interessada por ele, é bom saber que a narrativa é um pouco morosa, mas que como um todo você gostou do livro. Confesso que ele está na minha listinha de desejados e permanecerá lá. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, tudo bem?
    Esse livro tem uma premissa muito interessante, que chama muito minha atenção, mas tenho medo de ler por conta desse começo lento. Todos ressaltaram ele e isso parece fazer a leitura ficar arrastada.
    Vou passar a dica, pelo menos, por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oie, confesso que eu não sou a maior fã de fantasia, mas sua resenha meio que despertou em mim uma vontade de ler. Gosto dessas coisas que envolvem desafios, e é intrigante a história das irmãs. também tenho o outro livro que foi lançado da autora e quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Vi uma moça no metrô lendo esse livro e fiquei impressionada com a capa, mas como eu não curto o gênero, então passo a dica, mas com certeza será um sucesso, porque essa autora escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Li outros livros da Kendare Blake e gostei muito do estilo da autora, e a sinopse de Três Coroas Negras é incrível. Já quero muito ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo