19 de julho de 2017

[RESENHA] Trono de Vidro - Império de Tempestades - Sarah J. Maas

Tomo 1: Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.
Tomo 2: A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.

Jovem Adulto | 686 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 5/5 | Leia um trecho 

Obs: Essa resenha pode conter pequenos spoilers dos volumes anteriores.

Eu nunca sei como começar uma resenha dos livros dessa série, ou de todos os livros da Sarah J. Maas. Eu estava me preparando para ler esse livro, ouvi algumas coisas sobre o final dele que me deixou bem angustiada e ansiosa para começar a leitura. Sabia que mais uma vez a dona Sarah me deixaria sofrendo com mais um de seus livros. O pior é ter que esperar tanto tempo pela continuação. Mas vamos ao que interessa... a resenha desse livro MARAVILHOSO, FANTÁSTICO e SURPREENDENTE.

"Aelin não era uma salvadora atrás da qual se amontoar, mas um cataclismo a ser sobrevivido.”

Quem já leu os livros da saga Trono de Vidro sabe bem a história da nossa assassina favorita. Em Rainha das Sombras, Aelin finalmente assumiu sua identidade verdadeira, ela enfim, tornou-se a herdeira do trono de Terrasen. Bom, para começar, nesse quinto volume, ela continua sua busca pelas chaves de Wyrd, e também parte em busca de aliados que possam lutar ao seu lado na batalha contra a ameaça valg. Juntamente com sua corte, Aelin travará batalhas, enfrentará novos perigos, tudo para salvar seu povo e aqueles a que ama.

Eu ainda me surpreendo com o talento dessa autora. Quando eu acho que Sarah J. Maas não poderia melhorar, ela vem e me apresenta Império de Tempestades. Eu AMO essa série! O primeiro livro e o quarto volume foram os que mais gostei, mas esse... foi ESPETACULAR! É tanta reviravolta, tanta emoção, luta, paixão, que devorei o livro em pouco tempo. Estava ansiosa demais para que meus livros chegassem, tive que esperar muito tempo desde o lançamento de Rainha das Sombras. Eu buscava sempre informações sobre esse livro, e a cada novo trecho que lia por aí, me deixava ainda mais agoniada para lê-lo. Começar a ler essa série foi uma das melhores coisas que já fiz na vida.

"Uma corte que não apenas mudaria o mundo. Mas que recomeçaria o mundo. Uma corte que poderia conquistar aquele mundo... e qualquer outro que desejasse."

Aelin continua sendo uma das protagonistas que mais gosto, sua personalidade me conquistou desde o primeiro livro. Ela é uma verdadeira líder, sempre pensando em seu povo, buscando sempre o melhor para cada. Mesmo que antes ela não tenha tido o interesse pelo trono, depois que assumiu sua verdadeira identidade, ela se tornou a rainha que seu povo merece. Ela é Aelin Galathynius, a Rainha que foi Prometida, a Herdeira do Fogo, e fará de tudo para libertar seu povo. E, claro que quando falamos de Aelin, temos que falar do feérico que roubou o coração da Rainha. Rowan, meu príncipe feérico preferido: fiel, corajoso, que estará sempre ao lado de sua Coração de Fogo, ajudando-a, lhe oferecendo apoio, lutando ao seu lado. Desde o momento em que ele apareceu pela primeira vez eu suspiro e me derreto por ele. Acompanhar o crescimento do amor que nasceu entre ele e Aelin foi maravilhoso. É um amor lindo, que enfrentará todos os obstáculos que forem impostos a eles.


"Tudo que Rowan tinha a oferecer à rainha eram a força da espada, a grandeza da magia e a lealdade do coração. Tais coisas não venciam guerras."

Outro personagem que encanta é Aedion, primo de Aelin. Sua devoção e lealdade para com sua rainha é de se admirar. Ao lado de Rowan, eles formam uma dupla de guerreiros dispostos a tudo por Aelin e seu reino. O general é um dos apoios de Aelin, mas também está ali para aconselhá-la a fazer o que é certo. Aedion tem alguns momentos com Lysandra, outra pessoa fundamental em toda a saga. As cenas de lutas que envolvem ela (que é uma metamorfa) e Aelin são de tirar o fôlego. Lysandra é INCRÍVEL! Agora... 
O que falar de Manon Bico de Ferro? Quando a conhecemos em Rainha das Sombras, ela se mostrava sendo uma pessoa fria e sem coração, que se importava somente com suas Treze. Mas, nesse livro vemos que nossa bruxinha tem sim um coração. Ela continua sendo uma pessoa destemida, que não abaixa a cabeça para ninguém, porém vemos alguns momentos em que ela mostra ter sentimentos. Em um determinado momento do livro ela se junta a Aelin... Agora pensem... o que resultará dessa união? Vem muita coisa boa por aí. Falando em coisa boa... é o relacionamento dela com Dorian, nosso querido príncipe, que se tornou rei. Depois de Aelin e Rowan, esse é um dos meus ships favoritos da saga. No final do quarto livro Dorian tornou-se rei depois de ser libertado da escuridão onde foi aprisionado pelo pai, ele também se junta a Aelin na busca por aliados, para assim, retomar seu trono.

"E com todo o desejo do rei de sentir seu gosto, ao abrir a boca para ele, Manon encontrou um gosto de mar, como uma manhã de inverno, algo tão estranho, mas familiar, que por fim aquele gemido lhe foi arrancado do interior."

Império de Tempestades é de tirar o fôlego. É um daqueles livros que você não deve sequer piscar para não perder nada. Sarah J. Maas entrega um dos melhores livros de fantasia que já li. Não estou mentindo, toda a saga Trono de Vidro é maravilhosa. É arrebatadora, instigante. A forma como a autora interliga tudo, desde o começo até agora, te deixará de queixo caído. As cenas de batalhas são as melhores, Sarah cria as melhores cenas, as melhores tramas, nos envolvendo nas intrigas e traições, no sofrimento de cada personagem, em suas dores; fazendo-nos sentir o medo de cada um, a paixão que cada um sente, o amor... é um coisa linda!

Ainda tenho muito a dizer sobre esse livro, mas preciso encerrar essa resenha por aqui. Ainda estou tentando me recuperar do final arrebatador dele. Um dos muitos talentos da Sarah é me fazer sofrer. Sofri com o final de Corte de Névoa e Fúria, e agora estou sofrendo com o final de Império de Tempestades. Só espero que tudo termine da melhor forma possível para todos. Estou torcendo por isso. Por fim, encerro essa resenha dizendo que se vocês ainda não conhecem essa saga, meus querido, não percam essa chance, aproveitem e leiam. Vocês não vão se arrepender!  






15 comentários:

  1. Ola
    Sou apaixonada por essa série, e estou finalizando o tomo 2, mas pretendo fazer resenhas separadas. A autora surpreende muito né?! É mesmo de tirar o folego, isso eu preciso concordar com você! Adorei poder conferir as suas impressões, e ansiedade me define por essa história.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Eu decidi fazer a resenha dos dois Tomos juntos. Se não, não conseguiria parar de escrever.

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Nunca li os livros anteriores, mas tenho certeza que se eu tivesse lido, teria os adorado. Como você disse, parece ser um livro que não queremos nos desgrudar nunca, e nem tirar os olhos para não perder nenhuma passagem.
    Espero ler o mais rápido possível!
    Beijão.

    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    já faz muito tempo que quero me lançar nos mundos criados pela Sarah e só recentemente li o primeiro livro de A corte de espinhos e rosas e agora que estou completamente apaixonada pela escrita da autora já quero muito dar continuidade e inclusive iniciar a série trono de vidro, por sorte os fãs da Sarah são bons o bastante para não ficarem por ai soltando vários spoilers e mesmo estando tão atrasada com as leituras, ainda estou no escuro e cheia de expectativas por essas histórias que tem arrebatado tantos leitores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não li essa série, justamente por achar que ficaria roendo as unhas de tanta ansiedade pelos próximos livros. rsrs Acabei lendo sua resenha por alto por causa dos possíveis spoilers que você mencionou, mas estou morrendo de curiosidade sobre a saga. Eu acho uma pena ter que dividir um livro em dois, mas pelo visto a autora se empolga com suas histórias. rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa saga, só que ainda não tive a oportunidade. Estou querendo terminar de ler algumas sagas que comecei para poder passar para outras. A cada vez que leio resenhas sobre algum volume dessa série aumenta mais ainda minha curiosidade. Adorei sua resenha. Bexitus!

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas, sempre leio comentários tão bons que ultimamente ando querendo ler toda a série!!! Sua resenha me animou muito a ler, ainda mais com esses personagens que parecem ser cativantes ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani,

    Eu já vi tanta gente falando desse livro que tô começando a ficar interessada nele, aliás, todas as resenhas que já vi são apaixonadas como a sua. Não entendi muito da resenha porque ainda não li o primeiro livro da série, mas é muito bom saber que a série continua boa com o decorrer dos livros. Acho que vou colocar esse livro na minha TBR.

    Beijos e obrigada pela resenha.
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Apesar das resenhas maravilhosas e empolgadas dessa série, não consigo sentir vontade de ler.
    Confesso que não li nenhuma livro, então não consegui acompanhar as coisas, mas deu para ver o quanto você está envolvida.
    Quem sabe um dia não mudo de opinião?

    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu já li diversos comentários sobre essa série e todos são positivos, o que me deixa curiosa, mas por ser uma série com vários volumes, eu confesso que tenho uma certa preguiça, sabe? kkkk No entanto, a protagonista parece ser realmente bem cativante e esse volume parece estar espetacular mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oii Dani, tudo bem?? Eu adoro livros de fantasia e personagens femininas fortes, então não sei por que não li essa série ainda! hahaha Tenho muita vontade de iniciar, porém medo do tamanho. Mas a curiosidade só cresce. Uma hora terei de ler :D Que bom que gostou tanto desse quinto livro, acho que é a primeira resenha realmente positiva que leio sobre ele.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não pude ler a sua resenha porque ainda estou com os dois primeiros livros para começar a leitura e você deu aviso de spoiler, mas vi a nota e vi os adjetivos que você atribuiu ao livro no primeiro parágrafo, então deve ser uma leitura super legal! \õ/

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie Amore...

    No momento vou passar a dica, porque não me atraiu não.
    Adorei a resenha e confesso que a capa até que é legal.
    Tenho até esse Corte de Névoa e Fúria na estante... mas não li ainda!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Meu sonho de consumo é ler essa série, mas quero ter todos os livros em físico pra abraçar e cheirar porque amo a escrita da Sarah, principalmente na outra série dela Corte que é minha queridinha literária.
    Espero que os proximos volumes sejam tão incríveis pra você também, e espero que a editora não divida o próximo livro rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu ainda não li essa série, tive minha primeira experiência com a autora ano passado e amei, essa série já está na lista, por isso, passei um pouco por cima da sua resenha.
    Fiquei feliz em saber que é um daqueles livros que você não consegue largar mais.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo