31 de agosto de 2017

[RESENHA] ABC do Amor - A. C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira

O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

Contos | 266 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação:  4/5

ABC do Amor reúne três contos escritos pelas maravilhosas, A. C. MeyerBrittainy C. Cherry e Camila Moreira. Acredito que alguns de vocês devem conhecer essas três autoras, e também que gostem da escrita de cada uma. Se separadas elas já arrasam, imaginem um livro escrito pelas três? O resultado não poderia ser diferente: é um livro apaixonante e muito, muito fofo! 




O primeiro conto é Doce Reencontro, escrito por A. C. Meyer. Nele conhecemos o casal Alex e Jade. Eles se conheceram quando ambos eram novos e começaram um relacionamento. Mas quando Alex foi aprovado em um concurso público, ele precisou se mudar para outro estado. Mesmo com o passar dos anos, Alex nunca esqueceu seu amor; assim como Jade nunca esqueceu a pessoa, que de certa forma, foi o responsável pela realização de seu sonho. Quando se formou em Gastronomia, Jade abriu uma loja especializada em bolos de casamento. Num determinado dia, quando estava realizando a prova de alguns bolos com sua cliente, Jade reencontra Alex. Acontece que Alex é irmão de sua cliente. Será que o destino estava querendo dar uma segunda chance para que esse casal finalmente ficassem juntos?   

Este foi meu primeiro contato com a escrita da A. C. Meyer, e não poderia ter sido melhor. Adorei a forma como ela abordou o amor de Alex e Jade, a saudade daquela pessoa que nos foi importante, mas que por motivos, precisou se distanciar. Sobre o fim de um relacionamento. Sobre como depois do fim de um relacionamento sobra é as lindas memorias, o sentimento de ter amar e ser amada. A autora escreveu de forma delicada sobre esse amor. E quando o casal se reencontra, uma parte desse amor ainda estava lá. Eles não se sentiam como estranhos na presença do outro. Ainda tinha a amizade, o respeito, o carinho que ambos sentiam quando precisaram se afastar. Foi um lindo conto, e fiquei muito feliz por ter tido a chance de lê-lo através das palavras de A. C. Meyer

O segundo conto, As cartas que escrevemos, é da Brittainy C. Cherry, uma das autoras que mais amo nessa vida. Assim como no conto anterior, esse também fala sobre términos e recomeços. Nele conhecemos Jake Gyllenhaal, um astro de Hollywood. Ele está voltando para sua cidade natal para o casamento de seu grande amor, a pessoas que ele nunca conseguiu esquecer, apesar dos anos e de ela ter partido seu coração. Ana Louise terminou seu relacionamento com Jake para que ele pudesse seguir com sua carreira como ator. Mas o que ela não imaginava era reencontrar Jake um dia antes de seu casamento. Entre conversas e descobertas, os dois perceberão que o amor que antes sentiam não foi embora, que ele ainda está ali, em algum lugar, aguardando apenas esse momento para vir à tona, e os fazer perceber que mesmo as magoas do passado não é o suficiente para apagar um amor como o deles.

Eu amo os livros da Brittainy. A autora tem uma forma única para falar sobre amor, perdão, recomeços. De como não podemos deixar de fazer aquilo que queremos por medo do que os outros pensarão. Que devemos sempre correr atrás dos nossos sonhos, de nossas vontades. Que devemos sempre seguir nosso coração. Não podemos ter medo de arriscar. Se arrisque. Viva.  
Em Além das cores, escrito por Camila Moreira, um dos contos mais divertidos do livro, conhecemos Alice. Uma universitária que precisa realizar um projeto para que possa se formar. O conto começa quando Alice é demitida de seu emprego. Mas como desgraça pouca é bobagem, ela ainda flagra seu noivo na cama com sua melhor amiga/madrinha de casamento. Alice imaginava que seu dia não poderia ficar pior; isso é o que ela pensou. Por causa do flagra, ela acaba se atrasando para a faculdade, o que lhe rendeu o último papel do sorteio que lhe diria sobre quem ela deveria escrever a biografia de seu projeto final da faculdade. Agora, Alice terá que escrever sobre o famoso pintor Leandro Franz. Um cara que nunca dá entrevistas, que tem aversão à mídia. Quando encontra Leandro para uma entrevista antes desse partir em uma viagem, Alice entende o motivo das pessoas falarem tanto sobre o artista: para ela, Leandro é uma pessoa antissocial e arrogante. No entanto, para conseguir escrever sobre ele, ela precisa rá enfrentar e suportar toda essa arrogância. Além disso, ela ainda foi contratada por ele para ser sua assistente pessoal. Será que Alice conseguirá suportar o Senhor Pesadelo, conseguir todo o material para seu livro e ainda resistir a beleza de seu novo chefe?  

Gostei demais desse conto! Camila Moreira sabe mesclar muito bem romance, comedia com uma pitada de sensualidade. Eu sempre me divirto com os livros da Camila, com seus personagens. Se nos dois primeiros contos, a história envolvendo os personagens era de uma forma simples, nesse conto, muda um pouco. Tem uma razão para que Leandro seja esse cara fechado, que nunca fala em público, que não deixa ninguém se aproximar. A história por traz desse grande artista é repleto de sofrimento e dor. E será preciso um grande amor para que tudo o que ele passou durante a vida seja deixado no passado. Será preciso um grande amor para que Leandro consiga esquecer os fantasmas de seu passado e se permita sentir, se permita amar e ser amado.  
  
Cada conto é curto, mas isso não faz com que as histórias fiquem sem desfecho. Todos os contos têm seu começo e fim. As histórias são envolvente, emocionantes, permitindo que nos apeguemos aos personagens. A Galera Record está de parabéns pelo trabalho realizado no livro. Na capa você encontra fotos que faz referência aos contos. A diagramação está ótima, assim como a escolha das folhas e fonte. 

Se você deseja ler esse livro, não perca tempo e leia. É um ótimo romance, gostoso de ler e que nos diverte.  Super recomendo!






11 comentários:

  1. Já ouvi falar da Camila Moreira, mas nunca li nada e sou meio suspeita de falar sobre livro que reúne contos, uma vez que sou apaixonada por este tipo de leitura.
    Se dúvida é um livro para se ter na cabeceira.

    Boa semana.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/voce-quer-um-balao.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, esse livro tem tudo para ser bom, não é?! Não li nada das escritoras que estão nele, porém sei que são muito boas no que fazem, já que vejo sempre elogios... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu fiquei morrendo de vontade de ler. Se fosse antes da Bienal, eu teria comprado, sem dúvidas. Mas já o coloquei na minha lista!

    ResponderExcluir
  4. Como assim três autoras maravilhosas juntas? Arrasou!
    Não sou muito fã de contos, mas essas autoras arrasam e deve ser ótimo cada leitura.
    Com certeza vou adicionar a minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha e pela parceria.

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Contos sempre são uma bela maneira para descobrirmos a escrita dos autores realmente. Das três eu li somente os livros da Camila e gostei muito do jeito dela como você descreveu e algo divertido e romântico. Já tinha visto esse livro mas não sabia direito do que se tratava, gostei da resenha e se puder quero conferir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Esse ano comecei a apreciar contos e histórias mais curtinhas e esse livro está na minha lista de desejo, principalmente por reunir as melhores autoras do gênero em um só livro. Fiquei curiosa para conhecer essas histórias e adorei a resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu amo a escrita dessas autoras. Comprei o livro recentemente e não vejo a hora de começar a leitura desses contos. Acho que todas mesclam elementos que me atrai muito nas leituras de suas obras e esse livro parece ser bem amorzinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani,
    Ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa pois adoro contos e a premissa desse livro, em geral, chama muito minha atenção. Fiquei contente por, apesar de os contos serem curtos isso não faz com que eles fiquem sem desfecho. O que mais despertou minha curiosidade foi o da A.C. Meyer.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nada das autoras brasileiras desse livro, mas li O Ar Que Ele Respira e me apaixonei. Estou muito curiosa com os contos vejo ótimos comentários sobre a escrita de cada autora e sobre esse livro também. Adorei a sua resenha e espero que a obra me agrade quando eu for ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Apesar da linda capa, não tenho muita vontade de ler, não é o tipo de leitura que procuro no momento. Sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  11. Olá. Conheço muito pouco das autoras, mas acho que esse livro é uma excelente oportunidade de me deliciar com o trabalho das três num único livro e a temática parece fofa, sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo