28 de agosto de 2017

[RESENHA] Escândalo de Cetim - Loretta Chase


Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Romance de Época | 272 Páginas | Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 3,5/5 


Não é surpresa para ninguém que acompanha o blog que eu sou apaixonada pela escrita da Loretta Chase. Depois de Julia Quinn, ela é uma das autoras de Romances de Época que mais amo na vida. É claro que estava bem empolgada para ler “Escândalo de Cetim”, depois de ler o primeiro livro, não via a hora de continuar a ler todos os livros da série.

Conhecemos Sophia Noirot em “Sedução da Seda”, ela é uma das irmãs Noirot, a responsável pelo marketing da loja. Como todos dizem, Sophia é capaz de vender areia a beduínos. Ela é capaz de convencer a todos com suas palavras. Depois do casamento de sua irmã com um duque, e depois de lady Warford declarar guerra contra as irmãs, Sophia teme que isso atrapalhe os negócios da família; um negócio que elas batalharam muito para ter. Quando lady Clara Fairfax  é vitima de uma armação planejada por um canalha que deseja casar-se com a jovem, Sophia se junta ao irmão da moca para tecer um plano que desmascare o aproveitador e ainda salvar a loja da falência. Como lady Clara é a cliente mais importante da Maison Noirot, Sophia não pode permitir que Clara se case com um rapaz que não tem nem onde cair morto. 

"— Os negócios! Tudo tem a ver com a loja?— Sim. O que quer dizer que eu não poderia estar falando mais sério. Se me beijar de novo, vou lhe enfiar uma faca."


O conde de Longmore é um sedutor nato, capaz de conquistar qualquer mulher. Mas a mulher que ele deseja é um pouco mais difícil de conquistar: Sophia Noirot. Desde que a conheceu, ele não consegue tirá-la da mente. E, é quando sua irmã é vitima de um escândalo que pode afetar a vida dela, ela não pensa duas vezes antes de se unir a Sophia para resgatar sua irmã das mãos de Adderley. É a partir desse momento que os dois se envolvem em uma aventura que os fará perceber que existe mais do que atração física entre eles.

"O que ela precisava salvar era a loja - e isso significava salvar lady Clara. Era só isso que ela precisava fazer, e não ia ser nada fácil. Sorriu. Afinal de contas, era uma Noirot. Se fosse fácil, não seria divertido."

Embora tenha amado o primeiro livro da série, "Sedução da Seda", "Escândalo de Cetim" acabou me decepcionando um pouco. Acho que pelo fato de estar com muitas expectativas com relação ao livro, não encontrei nele aquilo que vi no primeiro livro. O enredo é bom, sim. Porém, queria que tivesse mais da relação entre Sophia e Longmore. Como o casal precisava salvar Clara de um casamento infeliz, a história ficou dividida entre o salvamento e a construção do romance. Eu confesso que gosto dos dois juntos, mas não tanto quanto sua irmã, Marcelline e Clevedon


Não posso mentir e dizer que o livro não é bom, ele é sim. Tem muitas aventuras envolvendo o casal. Divertimo-nos muito lendo e acompanhando os planos de Sophia e como ela faz para executá-los. Isso é o que mais gosto nos livros da Loretta: sei que sempre posso contar com seus livros para me divertir. Sei que são envolventes, fluidos, e que os personagens são encantadores e apaixonantes. Gosto muito como as protagonistas dessa série são fortes, decidias, guerreiras; que não precisam de um homem em suas vidas para conquistar aquilo que desejam: elas têm a forca necessária para isso.


“Não seríamos quem somos se agíssemos como mulheres normais. Não vejo por que deveríamos começar a agir normalmente agora, só porque nossa melhor cliente cometeu um erro com um homem ou porque a mãe dela guarda mágoas. Não pretendo me sentar e me render só por causa de um pequeno revés.”

Mesmo me decepcionando com esse livro, estou ainda ansiosa pelo próximo volume da série e pelo último que contará (finalmente) a história de Clara. Essa menina não tem muita sorte nesses livros. Por isso, estou bem animada para ler “Romance entre Rendas” e ver, finalmente, o “felizes para sempre” de lady Clara. Para você que gosta de Loretta Chase e gosta de “As Modistas”, esse é uma boa indicação de leitura. Leia e tire suas próprias conclusões. 



• Sobre a Série •

Escândalo de Cetim é o segundo volume da série As Modistas. Cada livro contará a história de um casal diferente.

22 comentários:

  1. Adorei a resenha! Nunca li um romance de época, mas ultimamente tenho me interessado bastante por eles. Eu descobri essa série no blog Leitora Encantada, quando ela fez uma resenha de Volúpia de Veludo e me interessei bastante. Agora estou mais curiosa ainda! Beijos,
    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, também sou super fã de romances de época, apesar de não ter lido Loretta, mas já li Julia Quinn e Lisa Kleypas e acho as duas sensacionais!.

    Adoro livros que nos fazem divertir. Acho que é essencial essa mesclagem entre um romance e umas boas risadas. è uma pena quando criamos uma expectativa com um livro e no final n era bem aquilo que pensamos. Espero que sua próxima leitura da Loretta seja tão arrebatadora quanto a primeira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nunca li um romance de época, mas essa série parece ser muito boa... Fiquei curiosa para conhecer este universo!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu estou doida pra começar a ler essa série, sou fã de romances de época e esse parece ser demais pelas resenhas que ando lendo. Espero ter a oportunidade de conferir a obra logo! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já havia ouvido falar desse livro e confesso que fico interessada com o enredo, principalmente por causa da personalidade dos protagonistas e do retrato forte das mulheres. Embora ultimamente não tenha ficado muito afim de ler livros de romance, sempre guardei essa curiosidade por romances de época, já que nunca cheguei a ler um. E acho que se fosse pra começar com algum, eu com certeza começaria por uma série como essa!
    Gostei muito do texto e obrigada pela dica, quem sabe um dia eu decida me aventurar de vez nessa?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da série, mas romances de época são sempre uma boa pedida quando bens construídos e com personagens encantadores. Esse lance de se decepcionar com um determinado volume, às vezes acontece pq criamos expectativas demais, mas quem sabe no próximo a autora consiga te surpreender positivamente. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ler romances de época, mas tenho curiosidade de conhecer a escrita da Loretta que todos falam bem, mas que pena que você não gostou tanto desse porque faltou aprofundamento do romance dos dois. Espero poder ler em breve e não sentir o mesmo que você.
    Sua resenha ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani,
    Fico contente por saber que você não vai desistir dessa série, mesmo ela te decepcionando. Eu já tentei ler um livro da autora e não curti, achei a escrita dela bem cansativa, entretanto, aprecio muito os elogios que ela recebe e tenho a intenção de ler alguma coisa dela.
    Gostei de saber que existe aventura envolvendo o casal, pois isso me surpreendeu. Quem sabe esse livro não é o certo pra mim?
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Todos falam muito bem dessa série de livros, mas infelizmente tive uma experiencia ruim com uma história da autora e por causa disso nunca fui atrás dessas obras, mas não posso negar que as capas são lindas!!


    Bjss, vem participar do nosso sorteio serão três ganhadores, valendo um livro Fuck Love, um livro surpresa + um kit de mimos não perca a oportunidade! http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Acho as capas de romances de época lindissimas, mas não tenho um frande interesse por eles e também não entendo porque fazem tanto sucesso. Para mim é totalmente fora da realidade da época as coisas que se passam nestas histórias, mas não julgo quem gosta, rs
    Pena que este livro não atendeu a todas as suas expectativas, mas ao menos você conseguiu se divertir.
    Nem conheço a tal da Lady Clara, mas fiquei com pena da moça, já que ela vai ter que sofrer por mais um livro inteiro até chegar a vez dela de ter um final feliz, rs.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani!
    Eu gosto bastante da autora, mas essa série não me cativou tanto quanto eu esperava. Acho a narrativa um pouco arrastada em todos os inícios dos dois primeiros livros, só consegui me envolver com as histórias da metade para o final. Gosto dos personagens, mas achei as tramas e conflitos muito parecidos. Vou continuar lendo a série para ver se algum dos livros me conquista até o final.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Estou muito curiosa para ler essa série, assim que criar ânimo para começá-la rsrs E, não é a primeira vez que leio que o segundo volume deixa a desejar se comparado ao primeiro. Tomara que eu não venha a me decepcionar com essa série no futuro. Bexitus!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá amore,

    Essas capas dos livros de época estão vindo com tudo de tão lindas né!
    Esse parece trazer questões muito interessantes e importantes.
    Uma pena que você tenha se decepcionado, mas ainda assim vou anotar a dica por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá!Tudo bem?
    Livros de épocas estão me deixando cada vez mais apaixonada.
    é muito chato quando um livro tão esperado decepciona mas fiquei muito interessada nas aventuras desse casal.
    E mais um romance de época para lista!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. oi, que legal saber que ainda que não supriu as suas expectativas, você gostou do livro. Achei divertido o fato de não girar exclusivamente em torno do romance, isso no geral me deixa bem irritada. Gosto também do fato das protagonistas serem fortes e decididas, quebra um pouco aquele mimimi de mocinhas paradas e que só ficam tomando chá e bordando.

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    É uma pena que o livro não tenha sido tão bom para você, mas, fiquei bastante satisfeita por você ainda o recomendar, pois, eu estou looouca para realizar essa leitura!
    O livro possui elementos que me agradam muito em uma leitura e o fato da protagonista ser forte e decidida me animou ainda mais a ler <3
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu geralmente me decepciono com segundo livro. Nunca li nada da Loretta Chase, mas estou em uma loucura com romance de época que já anotei o nome da série para comprar e ler, mesmo que tenha te decepcionado um pouco o enredo me chamou a atenção e eu acredito que se não for com tanta expectativa a leitura pode ser bem prazerosa.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Não sou a fã número um dos romances de época, ainda estou na busca de uma história que me encante e surpreenda e pelo que li em sua resenha, acho que os livros da autora podem me dar aquilo que procuro, adorei a forma carinhosa como descreveu seu amor pela autora e suas obras, e sua sinceridade na resenha me deixou bem curiosa, então irei anotar a dica e espero gostar tanto quanto você.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Estou terminando ainda essa série, de comprá-la! Ainda não quis começá-la, por não gosto de nada incompleto, huahuah!

    Que pena que você se decepcionou com esse livro, mas acho que a fórmula dos romances de época é sempre a mesma... O que muda é só a escrita da autora, que da Loretta ainda não li nenhum, mas fico feliz de saber que são envolventes, ajuda muito a ler, huahuaha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Esse é o primeiro comentário não tão positivo sobre a obra que leio, e ao invés disso me deixar receosa, só me deixa mais ansiosa para fazer a leitura, pois sei o que pode vir a não me agradar. Gosto muito da escrita da Loretta e estou doida para conhecer essa série e saber se irei gostar tanto quanto gosto de O Príncipe dos Canalhas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    ainda não li nada dessa autora. Até peguei o primeiro livro dessa série para dar uma conferida mas sinceramente não deu liga. Achei a escrita massante e cansativa e a personagem não me agradou muito e a meu ver a história demorou muito para acontecer, acabei nem finalizando a leitura mas apesar disso quero dar mais uma chance, sabe?? Talvez eu não estivesse num momento legal e por isso quero tentar de novo em algum momento no futuro. Acho essas capas um arraso.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo