O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.

Jovem Adulto | 350 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação:  4/5



Os Quatro Cavaleiros é o primeiro livro da série Riders e contará uma história mais atual dos quatro Cavaleiros do Apocalipse. O livro foi lançado pela Galera Record este ano e se tornou uma das minhas leituras mais legais até agora.

No livro, conheceremos Gideon, um garoto que mudou completamente depois da morte de seu pai. Ao completar 18 anos, ele decidiu se alistar no exército e se tornar um Ranger. Ele estava para completar seu treinamento do RASP, no 75º Regimento Ranger, quando acontece um acidente inesperado: ao saltar de paraquedas, o mesmo não abre, e Gideon acaba morrendo. Surpreendentemente, ele acorda quase sem ter sofrido danos. Sua recuperação  que de acordo com os médicos, deveria acontecer dentro de um ano , acontece em poucos dias. Ele não consegue entender como pode estar vivo, como pode ter sobrevivido e estar se recuperando de uma forma tão rápida. No entanto, para ele, o mais estranho é o bracelete que apareceu no seu pulso e que não sai, de forma alguma.  
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agora resta a Gideon ir atrás de respostas, e ele sabe que encontrará essas respostas numa menina misteriosa que aparece de repente no apartamento de sua irmã. Daryn aparece para ele dizendo que o mesmo corre perigo e que este precisa ir embora com ela. Mesmo sabendo que tudo isso é muito estranho, Gideon a segue. Chegou o momento de ele saber o que está acontecendo. Mas o que Daryn diz muda tudo na vida do garoto: ela diz que ele é Guerra, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse. E que Gideon precisa encontrar Fome, Morte e Peste e, juntos, proteger uma chave da Ordem, um grupo que pretende abrir as portas do inferno na Terra. 



Logo de cara eu quis muito ler esse livro. A premissa dele me pareceu ótima e eu quis muito ver como a autora abordaria a questão dos cavaleiros. O livro é contado pelo ponto de vista de Gideon. O mais legal é que ele conta toda sua história – desde o acidente, até o momento que enfrentou a Ordem – enquanto está sendo interrogado pelas autoridades. A maior parte da história é contada a partir de flashbacks, até o momento em que a narrativa volta para o presente. É uma narrativa cheia de surpresas e reviravoltas; instigante a ponto de você não querer mais largar o livro. Passamos a conhecer mais sobre Gideon e, também, sobre os outros cavaleiros. Gostei de todos na mesma medida. Gideon, Sebastian (Fome), Marcus (Morte) e Jode (Peste) são completamente diferentes na personalidade. A única coisa que eles têm em comum é o dia da morte de cada um. Mas, mesmo sendo diferentes, eles se unem para proteger a chave. Durante o tempo que passam juntos, eles se conhecem melhor, e uma grande amizade é formada entre eles.

Gostei muito dos detalhes que a autora criou no livro. Cada cavaleiro tem habilidades, armas e, é claro, seus cavalos. As cenas de lutas são bem detalhadas, nos permitindo visualizar tudo perfeitamente em nossa mente.  Há também um romance entre Gideon e Daryn, mas ele não deixa a narrativa romântica, nem melosa. Na verdade, o romance fica em segundo plano em comparação a tudo o que os garotos precisam fazer. A trama é focada na missão dos quatro, nos descobrimento de cada habilidade, e em seus treinamentos.

Os Quatro Cavaleiros possui uma leitura empolgante, divertida. O final é eletrizante e triste ao mesmo tempo. Estou ansiosa pelo próximo livro; sei que provavelmente vai demorar um pouco, o que torna tudo ainda mais angustiante para mim. Indico o livro para quem deseja uma boa história, com bons personagens, uma trama envolvente e ótimas cenas de lutas. 









17 Comentários

  1. Oi Dani! Gostei muito da premissa do livro. Que bom que a autora soube trabalhar bem a história e os personagens.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Dani tudo bem?
    Esse deve ser um livro incrível de ser lido menina, ainda mais com essa rapidez dos ferimentos, cheio de mistérios e aventuras, quem sabe futuramente eu dê oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? :)
    Nossa, a premissa é muito boa, parece ser uma fantasia muito boa! A capa tá maravilhosa hein!!! O mistério que envolve o fato do Gideon ter se tornado cavaleiro, sua morte, isso sobre as habilidades, tudo me atrai e me deixa curiosa. Parabénss pela resenha!! Anotada a dica na meta de leituras!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, parece ser uma história bem divertida mesmo, acho que já ouvi falar dessa autora em algum outro lugar, mas não me recordo agora. De qualquer forma, tô bem curiosa pra saber mais sobre Gideon.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que livro mais interessante!
    Eu ainda não o conhecia e já fiquei louca por ele, espero que os próximos volumes não demorem muito e que sejam tão bons quanto esse. Adorei a sua dica!

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente não tenho lido muitas fantasias, eu vi esse livro, mas acabei deixando passar. Fiquei com um pouco de pé atrás de pegar uma fantasia nesse momento e não dar muito certo. Mas é ótimo que o livro flua bem.

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani!
    Não conhecia essa história e fiquei super interessada pra realizar a leitura.
    Acho que vou curtir já que a autora misturas vários elementos envolvendo os personagens principais dessa série. Torço para que a não tenha um espaço muito grande entre as publicações, assim a história fica fresquinha na cabeça.
    Dica anotada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parece realmente uma leitura ótima, mas vem cá a autora cita a bíblia e coisa e tal?
    Com certeza tentarei ler este livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      É uma ótima leitura. E não, ela não chega a citar a bíblia.

      Excluir
  9. Oi Dani, que trama mais instigante, não é? Fiquei imaginando o coitado do Gideon descobrir de uma hora para outra que ele é a Guerra e que precisa encontrar outros Cavaleiros para proteger algo muito importante. Fiquei pensando como deve ser as aventuras desses quatro, que leva os leitores com eles na missão. Só não gostei de saber que tem um final triste, que pena.
    A sua resenha está uma delícia de ler.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  10. Oie
    parece ser uma leitura bem interessante, me lembrou muito uma outra obra que gostei muito, fiquei bem curiosa sobre as aventuras deles.
    beijos
    espero ler a obra em breve

    ResponderExcluir
  11. Olá, primeira resenha que leio desse livro e confesso que só pela capa eu não teria me interessado muito por ele, mas pelos seus comentários parece que a autora soube trabalhar muito bem a história. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Apesar da capa ser extremamente linda e convidativa a premissa dese livro não me agradou, não é o tipo de livro que me cativa. Mas eu adorei sua resenha e agradeço pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dani!
    Quando li a sinopse desse livre, já imaginei que o romance ficarei mesmo em segundo plano, mas já estou empolgada para lê-lo, nunca li nada a respeito dos quatro cavaleiros, e também quero muito ler algo dessa autora, os livros dela são bem famosos.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Que blog mais amor... lindo lindo!
    Quanto ao livro até o momento não conhecia, mas tô aqui numa curiosidade que só.
    A começar por essa capa linda.... e a história que pelo que você diz na resenha é um espetáculo.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou louca para conferir esse livro, acho a premissa muito interessante e pela sua resenha parece muito envolvente. Gostei muito da sua resenha e espero gosta da leitura tanto quanto você.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani, sua linda, tudo bem?
    Fiquei animada para ler assim que vi o lançamento. Essa é a primeira resenha que leio e já percebei que irei gostar muito. Estou curiosa para descobrir como ele virou um cavaleiro. Acho que ficarei nervosa com esse final. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!