Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

Fantasia | 420 Páginas | Cortesia Editora Record | Skoob | Classificação:  5/5 


Quando recebi o e-mail com a proposta de ler esse livro, eu não pensei duas vezes antes de solicitá-lo. Desde o ano passado que estava com vontade de ler o livro, e estava bem ansiosa para que ele chegasse. Aproveitei o inicio das aulas, para lê-lo no caminho para a faculdade. Não fiquei surpresa quando vi que tinha lido quase a metade do livro. Um Tom Mais Escuro de Magia é tudo aquilo o que me prometeram. A partir de hoje, sou fã assumida de V.E. Schwab.

Lendo a sinopse e olhando os detalhes da capa o leitor já sabe mais ou menos o que encontrará no livro. A obra nos apresenta três Londres diferentes: existe a Londres Cinza, a Londres Branca, A Londres Vermelha, e um dia também existiu a Londres Preta. É na Londres Vermelhar que vive Kell, um Antari, um mago que é o único capaz de viajar entre as três Londres. Ele desde pequeno foi criado pela realeza como um membro da família. Sua função é entregar mensagens entre os reinos das Londres. Entre essas entregas, Kell também contrabandeia alguns objetos para Colecionadores e Entusiastas. Em uma dessas negociações, ele recebe um objeto perigoso, que pode pôr em risco sua vida e a de sua família; sem contar a segurança de todos os mundos.



Eu não tinha ideia do quanto eu ficaria apaixonada por esse universo criado pela V.E. Schwab. Desde o início a narrativa é encantadora e maravilhosa. É uma leitura tão fácil, que eu nem ao menos vi o tempo passar. Narrado em terceira pessoa, o livro vai nos apresentando diferentes pontos de vistas, onde cada cena vai se encaixando para contar a história. Sempre que eu precisava parar a leitura, eu só conseguia pensar em voltar para o livro. Ao mesmo tempo em que queria chegar ao final dele, eu não queria que acabasse. Ainda mais porque não tenho o segundo livro em mãos para ler.  

Eu disse que o livro foi tudo aquilo que me falaram. É uma fantasia incrível! A autora criou perfeitamente todos os mundos, com seus detalhes e características únicas, capaz de nos fascinar. Schwab vai nos apresentando as Londres e nos fazendo mergulhar de cabeça nos perigos que cerca os personagens, nas aventuras em que eles se envolvem.   


Os personagens são incríveis! Estou apaixonada pelo Kell e pelo eu irmão, Rhy. Mesmo não sendo irmãos de sangue, eles se amam, se protegem acima de tudo, seriam capazes de darem a vida pelo outro. Mesmo Kell não se sentindo em alguns momentos como parte da família, ele sabe, lá no fundo, que não poderia encontrar melhores pessoas com quem poderia viver. Nesse primeiro livro não conseguimos conhecer muito do Rhy, ele não apareceu muito. Apesar de ter aparecido pouco, eu posso dizer que estou encantada pela sua personalidade. Ele parece ser um garoto mimado, libertino; mas também é uma pessoa com um coração enorme, que se importa com sua família e seu povo. Agora, a pessoa que praticamente roubou a cena foi Delilah Bard. Lila mora em uma das três Londres, e é uma ladra... Uma ótima ladra. Ela tenta roubar aquilo que conseguir, só assim, ela terá sua liberdade. Ela é corajosa, decidida, inteligente, leal; uma pessoa que não tem medo do perigo. Ela está em busca de uma grande aventura, mesmo que para isso a coloque em perigo. Ela juntamente com Kell forma uma dupla maravilhosa. É impossível não se divertir com o dialogo desses dois e os momentos que eles passam juntos.

Um Tom Mais Escuro de Magia foi, sem duvida, um dos melhores livros que li até agora. Ainda estou pensando na historia e não consigo para de lembrar sobre esse universo da V.E.Schwab. Estou muito triste por não poder conhecer a autora na Bienal desse ano, mas estou feliz por ter tido a chance de ler esse livro. Ele é envolvente e instigante do começo ao fim. Sério e divertido na medida certa. Muitos mistérios, reviravoltas, perigos e aventura cercam Kell e Lila. Não deixe passar essas chance e leia Um Tom Mais Escuro de Magia. Vocês não vão se arrepender.  





20 Comentários

  1. Oi tudo bem?
    Confesso que estou bem curiosa com essa leitura mesmo sendo uma fantasia mas fiquei por saber em outra resenha que não tem romance e o que já me deixou um pouco com um pé atrás mas quem sabe eu faça a leitura e me agrade assim como aconteceu com você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bem?
    Esse livro superou todas as minhas expectativas e concordo com tudo que você falou na resenha. A escrita da autora é maravilhosa, e ela soube construir muito bem o universo e os personagens. Também adorei o Rhy e espero que ele ganhe mais espaço no próximo livro.
    Sua resenha está ótima e achei uma ótima indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, acho a premissa do mesmo muito interessante!
    Me arrependi de não o ter comprado em uma promoção que vi, mas segue o baile e agora é só esperar pela BF ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Dá para ver por meio da sua resenha que você realmente gostou do livro. Pelo que você contou parece ser uma história bem contada é bem construído, coisa que às vezes fica a desejar nas histórias de fantasias. Essa parecer se bem pensada. Eu ainda não conhecia bem o livro, nem o autor. Confesso que não fiquei muito animado, pois tenho um pouco de dificuldade de me envolver com histórias de fantasias. Mas achei interessante o livro e vou deixá-lo anotado aqui. Quem sabe não pegue para ler no futuro, não é mesmo?
    Adorei a resenha.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Compartilho das mesmas opiniões que você e sinceramente acho que nunca li um livro de fantasia tão bom, desde HP. A história me cativou de início ao fim e sem dúvida essa é minha leitura favorita 2017.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gosto de fantasia, e esse lance de universo paralelo foi o que mais me atraiu nesse enredo. E o fato do livro trazer vários pontos, mistério e reviravoltas também são motivos pra me fazer ter interesse pela história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha ficou demais e essa capa também. Gostei muito do enredo da história, apesar de não ser uma leitura que eu não faça com frequência, mas você consegui através da sua resenha que eu ficasse bastante curiosa sobre esse mundo que a autora criou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Sou simplesmente apaixonada por Londres então iria amar conferir essa obra! A capa é linda e me entusiasmei muito com a descrição dos personagens, achei fantástico! Espero poder conferir em breve!

    ResponderExcluir
  9. Tenho lido muitas resenhas desta autora, não só deste livro e a grande maioria são positivas. Este é um gênero que eu não costumo ler, mas confesso que estou curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Antes de ler sua resenha uma amiga tinha me contado um pouco da história e confesso que o enredo não me atraiu. Não gosto de viagens no tempo, nunca gostei e não sei mesmo porque, então acredito que o livro não funcionaria para mim. Porém, para os amantes do gênero parece um ótimo livro. Beijos, Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu só li um livro da autora e gostei muito!
    Como sei que o segundo livro está para ser publicado, vou aguardar para ler em sequencia. Eu gostei bastante da trama, e acredito que será uma leitura bem envolvente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Já é a segunda resenha que leio sobre esse livro hoje! E como as outras a sua resenha me deixou bastante ansiosa para conhecer de perto a escrita e a história dessa autora! Tirando essa capa que é linda, espero em breve conseguir lê-lo juntamente com o segundo volume que está sendo lançado!

    BJss

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas já me encantei pela premissa!!
    É o tipo de livro que costumo ler e amar!!
    Fiquei super curiosa para conhecer esse universo de magia e saber o que acontece em cada uma dessas Londres.
    Obrigada pela dica!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Só vejo ótimos comentários a respeito do livro, e fico feliz, pois é uma premissa muito interessante. Já começando pela capa e a questão de mundos paralelos, despertou minha curiosidade, então espero poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani,
    Todas as resenhas que tenho lido desse livro são repletas de elogios e estou cada vez mais curiosa para ler esse livro e ver o que vou achar, já que sou a louca da fantasia. Os personagens parecem ter sido muito bem construídos, também gostei muito de saber que o livro é divertido, pois não esperava isso dele e não tinha lido isso em nenhuma resenha antes.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro para ontem.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Quando eu comecei ler a sinopse desse livro, de cara já me interessei. Eu gosto de histórias que se passem em diversas dimensões, por isso meu súbito interesse pela obra.
    Então comecei a ler sua resenha e as minhas primeiras impressões positivas se confirmaram. Por ela, acredito que a leitura dessa fantasia será fantástica! Estou ansiosa para mergulhar nesse universo.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Nossa! Estou muito curiosa sobre essa obra, muitos estão elogiando essa história, e quero muito lê-la. Saber que o livro tem como cenário Londres, só me deixa mais empolgada, pois amo esse lugar (mesmo sem nunca tê-lo conhecido haha). Suas fotos ficaram muito bonitas, parabéns! Espero ler esse livro logo, de preferência antes do lançamento do segundo volume.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Apesar de eu ter ficado apaixonado pela capa da desse livro, infelizmente eu vou ter que passar a dica ser passada nesse momento, pois não tenho muito interesse em ler fantasia. Quando eu desejar sair da minha zona de conforto eu vou dar uma chance para a obra, mas no momento vou só recomendar a sua resenha para amigos que curtem uma boa história como essa! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas estou lendo "A melodia feroz" e estou gostando. Vi uma resenha esses dias que mencionava que os personagens de "Um tom mais escuro de magia" são mais intrigantes e bem desenvolvidos que os de "A melodia feroz", e confesso que isso é o que mais me deixa curiosa para ler "Um tom mais escuro..." haha' Fantasia não é o meu gênero favorito, mas eu tô mega ansiosa para ler esse livro ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de começar o comentário dizendo: Já comprei esse livro de tanto que vi falarem bem de outros livros da autora, huahuaha! Aproveitei uma promoção que vi no kindle e agarrei!

    Também gostaria de ter conhecido a autora na Bienal alguém que escreve tão maravilhosamente, a ponto de nos prender em cada palavra - como um mago, hehe! - é alguém que precisamos conhecer pelo menos um em nossas vidas!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!