13 de agosto de 2017

[RESENHA] Uma noite para se entregar - Tessa Dare


Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. 
Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

Romance Contemporâneo | 288 Páginas | Editora Gutenberg | Skoob | Classificação: 4/5 | Amostra da obra aqui 


Série Spindle Cove
1. Uma noite para se entregar
2. Uma semana para se perder
3. A Dama da Meia-Noite
3.5. A Bela e o Ferreiro

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Tessa Dare. Sou apaixonada por Romances de Época, e babava por essa série de livros há muito tempo. Até que finalmente consegui comprar os livros e pude me apaixonar por essa série e pela autora.

Uma Noite Para Se Entregar é o primeiro livro da série Spindle Cove e contará a história de Susanna e Bram.  Spindle Cove é o lugar para onde vão todas as garotas que de alguma forma não se encaixam na sociedade. Susanna criou este lugar para que essas mulheres pudessem viver sem ser rebaixadas por um homem, onde elas poderiam desenvolver suas habilidades. Neste lugar não tem muitos homens e, os que têm, estão acostumados em viver sob o “domínio” das mulheres. Até o dia que aparece o tenente-coronel Victor Bramwell. Ele foi até a vila na esperança de que o pai de Suzanna, Sir Lewis Finch, pudesse fazer algo por ele, e que ele pudesse ter seu comando do exército de volta. Mas, quando chega a Spindle Cove, Bram recebe a proposta de treinar uma pequena milícia para proteger o lugar. Tudo o que Suzanna não queria: Como um lugar que é um refugio para as mulheres poderia abrigar uma milícia formada por homens? Contudo, formar essa milícia não será uma tarefa fácil para Bramwell. Os homens que vivem em Spindle Cove não são exatamente o que Bram está buscando, sem contar que, Susanna irá complicar muito a vida do homem. Ao mesmo tempo em que eles brigam feito cão e gato, eles não conseguem resistir a atracão que existe entre eles.   

Spindle Cove é um lugar completamente diferente. O lugar é dominado pelas mulheres; elas seguem uma programação para os dias da semana, o lugar que antes era o refugio dos homens, foi transformado em um lugar para encontro das mulheres. Bem diferente da sociedade da época. Os homens que vivem em Spindle Cove perderam espaço para essas adoráveis damas. Ao contrário de serem oprimidas por eles, elas os oprimem. Esse detalhe foi um dos pontos altos do livro. Gostei muito da forma como a autora criou este lugar. 


Os personagens são maravilhosos! Susanna é uma mulher forte e decidida, que após passar por grandes dificuldades, decidiu construir um lugar que fosse um refugio para mulheres iguais a ela. Ela não aceita muito bem receber ordens, ainda mais se esta vir de um certo coronel. Porém isso não a impede de desejá-lo e de querer conhecê-lo; conhecer o que há por traz da mascara de homem firme, que não demostra seus sentimentos para ninguém. O livro divide o foco entre o romance e em mostrar ao leitor o que é Spindle Cove. Além dos personagens principais, podemos conhecer outros personagens importantes para a narrativa e que serão os protagonistas dos próximos livros da série.

Uma noite para se entregar foi um ótimo livro, que li rapidamente por estar ansiosa para saber como tudo terminaria para Susanna e Bramwell. O livro tem um enredo maravilhoso, com ótimos diálogos, situações engraçadas, um romance lindo e uma narrativa envolvente. Mais uma obra pela qual estou encantada, mais uma autora que se tornou uma das minhas queridinhas. Indico a todos que buscam um bom Romance de Época. Delicie-se você também com os livros da série Spindle Cove






4 comentários:

  1. Oi, td bem? Parabéns pela resenha!
    Esse romance de época é um dos meus favoritos, faz um tempo que li, depois de ler sua resenha me deu vontade de ler de novo. Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Sou APAIXONADA por romances de época, eu já estava de olho nesse livro por aí, mas, agora, definitivamente, o quero!
    Fiquei doida aqui para conhecer esse lugar onde as mulheres "reinam" - digamos assim. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei do nome da protagonista, por que será? rsrsrs Achei bem legal a ideia de um lugar só para mulheres, um clube só delas rsrs Fiquei curiosa para saber sobre esse homem que chega na história, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hey, tudo bem?
    Adoro romances de época, mas não li nada da Tessa ainda, apesar de todos os elogios que li para ela. Não sabia que essa série tinha essa peculiaridade de ser dominada por mulheres e achei isso muito interessante. Quero saber como as coisas acontecem nela e espero ter a oportunidade de ler esse livro para ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo