Roteiro: Peter Morgan  | Direção: Stephen Daldry | ElencoClaire FoyJohn LithgowMatt Smith | Gênero: Drama | Duração: 10 episódios - 1 h | Lançamento: 2016 | Nota: 9,0


Já faz alguns meses que eu terminei de assistir toda a série, mas, como estava atolada com a faculdade, leituras e várias outras coisas para fazer, não consegui encontrar tempo para escrever essa resenha. No final, acabei esquecendo. Porém, estou aqui agora para contar a vocês a minha opinião sobre The Crown.  

The Crown contará sobre o começo do reinado da Rainha Elizabeth II. Na série podemos ver desde o seu casamento, a morte de seu pai, até o dia de sua coroação. Podemos ver uma Elizabeth insegura, que mesmo tendo sido preparada para o dia em que assumiria seu posto, ainda tem medo e dúvidas sobre o que está por vir. No entanto, também vemos uma Rainha forte, que coloca todas as incertezas de lado para fazer ao que for melhor para seu país, mesmo que para isso ela tenha que sacrificar suas próprias vontades.


Sempre me interessei muito pela história da Família Real Britânica, e essa série foi uma das que mais gostei este ano por contar um pouco sobre a história de uma mulher forte, que assumiu uma grande responsabilidade. The Crown é ambientada entre os anos 40 e 50, com isso, temos a chance de ver alguns fatos importantes, tanto na história da Inglaterra, quanto do mundo.  A série é mais focada na questão política, deixando mais de lado a parte romântica. Ela tem sim momentos que abordam o relacionamento da rainha com seu marido, Philip; e também sobre o romance envolvendo sua irmã, a Princesa Margaret com Peter Townsend, piloto da Royal Air Force.


Gostei muito da escolha da atriz que interpreta Elizabeth II, assim como os outros personagens. Um dos personagens que mais gostei foi o Primeiro-ministro, Churchill. Seus momentos com a rainha são uns dos melhores das série. Como uma grande fã de histórias de época, eu simplesmente amei The Crown e estou agora ansiosíssima para a segunda temporada. 

As locações, figurinos e fotografias estão de parabéns. Todos os detalhes foram muito bem pensados, o que tornou a série o mais fiel possível aos acontecimentos reais. É uma série que não cansa, apesar da duração de cada episódio. Caso você tenha problemas com episódios que durem mais de 40 minutos, sugiro que vá com calma e assista aos poucos. Mas assistam... The Crown vale o tempo perdido! 





Deixe um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!