Olá, queridos, tudo bem?

Hoje o posto é um pouco diferente. Vim falar sobre um dos projetos que realizei em conjunto no terceiro semestre da faculdade do curso de Comunicação Social: Produção Editorial. Um dos projetos consistia em criar um site para a nossa editora. Sim, temos uma editora, depois eu falo mais sobre ela para vocês. E um produto derivado do site da editora, era a criação de um site onde falaríamos sobre um determinado assunto. Nesse site, teria que constar vários tipos de mídias: imagens, vídeos, animações, texto... tudo o que fosse hipermídiatico, ou seja, que integram vários tipos de mídias.


Leia também:


O tema escolhido por nós foi o cineasta, Tim Burton. Como todos do grupo curte muito Tim Burton e seus filmes, não foi uma decisão difícil. Além de que, com essa escolha poderíamos trabalhar quase todas essas mídias.

No post de hoje eu resolvi falar um pouco sobre o site “O Universo Criativo de Tim Burton”.

Quem acessa o site, logo se depara com os filmes mais famosos do cineasta acompanhado de uma pequena biografia dele.


Na parte de cima do site, é possível navegar através da filmografia com todos os filmes de Tim Burton. Separamos cada conteúdo por década, para facilitar a navegação. Assim, é possível ver cada filme, de cada década; além de curiosidades sobre esses filmes, fotos, vídeos e, em alguns casos, a trilha sonora. 


Nesse menu, mostra ainda alguns livros escritos pelo Tim Burton, como: O triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias e O Estranho Mundo de Jack. E uma galeria de fotos. 



Esse foi um pouco sobre O Universo Criativo de Tim Burton”. Foi um projeto muito bom de se realizar. Todos os meses na faculdade, temos um novo projeto e a cada desafio eu fico muito feliz pela escolha de curso. 

Quem quiser saber mais sobre o curso de Comunicação Social: Produção Editorial, sobre a grade curricular e sobre os projetos realizados até aqui, deixe nos comentários. Terei o maior prazer em contar cada detalhe para vocês e tirar as dúvidas que vocês talvez tenham. 







Deixe um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!