Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Romance de Época | 320 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 3,5/5 | Leia um trecho aqui 


Leia também as resenhas de:



Volúpia de Veludo é o terceiro volume da série As Modistas, de Loretta Chase. Cada livro conta a história de amor de uma das irmãs Noirot e de uma de suas clientes, lady Clara.

Para quem não conhece bem as histórias, vou tentar contar um pouco sobre os dois primeiros livros. Em Sedução da Seda, primeiro livro da série, conhecemos Marcelline Noirot, que junto de suas irmãs, Sophia e Leonie, são as proprietárias de uma loja com um estilo bem diferente. Ao tentar fisgar uma nova cliente para sua loja, ela conhece o Duque de Clevedon, com quem (depois de muitos acontecimentos) acaba se casando. Já em Escândalo de Cetim, segundo livro da série, conhecemos Sophia, que acaba se envolvendo com o Conde de Longmore, enquanto tenta salvar a irmã de Longmore, e também sua amiga, Clara Fairfax. As duas irmãs acabaram causando um grande tumulto na sociedade ao se casarem com dois dos melhores partidos da Inglaterra.  


Depois do casamento de suas irmãs, Leonie acaba cuidando praticamente sozinha da loja, já que não é muito bem visto por todos uma Duquesa e uma Condessa trabalharem numa loja como modistas. A jovem acaba se tornando a responsável por atrair novas clientes, para isso, ela está sempre presente em eventos que sabe que terá várias moças para vestir. E, ela já tem em vista sua nova cliente: lady Gladys, prima de lady Clara Fairfax.  Lady Gladys é conhecida pela língua afiada e seu guarda-roupa nada atraente. Mas para Leonie não existe uma mulher no mundo que não fiquei linda com a roupa certa. Agora, a missão da modista é transformar lady Gladys na mulher mais bonita da temporada.

Contudo, quando conhece Simon Fairfaxmarquês de LisburneLeonie Noirot sabe que terá problemas. Lisburne é charmoso e irresistível, tudo o que Leonie não queria no momento. Assim que o vê pela primeira vez, ela sente algo diferente com relação a Lisburne; tudo o que ela não precisava no momento. Ela não pode se dar ao luxo de se apaixonar e deixar a loja. Seu trabalho é sua paixão, o que ela sabe fazer de melhor, e ela não se vê deixando isso de lado por ninguém, nem mesmo pelo charmoso Lisburne.

Eu estava bem ansiosa pelo lançamento de Volúpia de Veludo. Sou apaixonada pelos livros da Loretta Chase e pelos livros dessa série. Até agora o meu preferido foi Sedução da Seda, que eu amei. E, embora tenha gostado muito de Escândalo de Cetim, o segundo livro não foi capaz de superar o primeiro. Com isso, eu estava bem empolgada com relação a Volúpia de Veludo, e também, com altas expectativas. Infelizmente o livro não conseguiu suprir todas essas expectativas. Uma coisa que esse livro tem de diferente dos outros é que ele fala muito sobre arte e poesia. Cita muitos artistas famosos da época, tanto pintores, quanto poetas. Basicamente, a história do casal gira em torno de uma obra de Botticelli.


Adoro quanto tem essas menções em livros, mas, me pareceu que a narrativa ficou concentrada somente nisso. Para vocês entenderem, Leonie e Lisburne fazem uma aposta sobre lady Gladys, e um dos “pagamentos” é o Botticelli. Eu senti falta de algumas coisas presentes nos dois primeiros livros: o papel da mulher na sociedade, o preconceito que elas enfrentam, ainda mais as modistas. Senti falta de algo mais... Senti falta de algo a mais no romance entre Leonie e Lisburne. Eu gostei em partes do casal, mas não me apeguei tanto a eles igual aos casais anteriores. O que não posso dizer sobre a escrita da Loretta Chase que continua maravilhosa e cativante.

Leonie e Lisburne são parecidos em muitos aspectos: ela é inteligente, ele também; ela é uma pessoa pratica, ele está em busca de alguma aventura. Depois do primeiro encontro, eles passam muito tempo juntos, seja para resolver algo relacionado a loja ou para ajudar o amigo de Lisburne, o poeta Lorde Swanton.

Volúpia de Veludo foi uma boa leitura, apesar de ter deixado a desejar. Diferente dos demais, a obra apresenta uma narrativa divertida, mas sem qualquer acontecimento marcante. Ainda continuo apaixonada pela série e pelos livros da Loretta Chase.  


• Sobre a Série •

Volúpia de Veludo é o terceiro volume da série As Modistas. Cada livro contará a história de um casal diferente.







22 Comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Eu adoro as capas desse livro, e eu simplesmente amo romances de época! E pode parecer coisa de menininha, mas AMO makeovers! Essas histórias que contém uma transformação envolvida (AMO!). Então, já quero conferir!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Infelizmente não curto romances de época, mas sei que fazem a cabeça de muitos leitores.
    Que pena que esse deixou a desejar um pouco. Mas acredito que como a série em si é boa, vale a pena acompanhar a autora, até mesmo por sua escrita.
    Mas essas coisas acontecem mesmo. Livros melhores virão!
    A capa desse é linda demais <3
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Romance de época agrada a gregos e troianos, ainda mais quando é bem escrito e cativante como mencionou.
    As capas da série estão lindas e claro que o romance parece não ficar muito atrás, mesmo este não tendo te conquistado como os dois anteriores.
    Adorei a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu estou completamente frustrada com essa série, acredita? O primeiro livro é simplesmente incrível. O segundo livro já me decepcionou um pouco, mas esse... Eu quase abandonei a obra de tão maçante e cansativa que a narrativa foi, justamente porque a autora pareceu concentrar a histórias apenas em um ponto. Vamos ver como será o último volume com a chata da Lady Clara... Hahahhaa

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Aiiii, pois é, li que este não é um dos melhores, e eu achei o primeiro ótimo sabe. Mas eu tenho este para ler também e eu gostei da saga, mas acho que fica meio repetitivo mesmo, mas vamos ver o que vou achar deste.

    Greice
    Blogando Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi td bem? Eu adoro esses livros a capa são lindas!
    Adorei sua resenha parabéns, diz muito do que esperar nessa sequência, com certeza vou ler, esses romances de época são os que mais me cativa, obrigado. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu acho essas capas maravilhosas, é de babar! O que acho legal nessa série é a premissa, acho bem diferenciada, o que dá mais vontade de ler. Mas a sua ressalva me deixou triste, poxa é chato quando os livros seguintes não correspondem né. Mas, vou ler o primeiro e depois decido se leio o resto, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi. :)
    Adoro esse quarteto, estou ansiosa pra conseguir logo o último livro. O pouco dinheiro ainda não me permite rs.
    As capas são divinas, as estórias são maravilhosas e virei fã da Loretta.
    Adorei sua resenha, parabéns.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não curto romance de época, mas minha amiga leu um desses e amou! Que bom que você curtiu e espero que a Arqueiro traga mais obras desse gênero!

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Todos falam muito bem dessas obras, mas infelizmente tive uma experiência negativa com uma história da autora e por causa disso nunca mais fui atrás de outra obra dela, mas não posso negar que as capas são lindas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dani!
    As capas dessa série são lindas! É uma pena que nesse volume você sentiu que faltou alguma coisa, tenho acompanhado as resenhas sobre essa série e ela realmente parece muito promissora por mostrar justamente o papel da mulher na sociedade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Já tentei ler algumas Loretta e não curti nada a escrita dela, achei bastante cansativa, enfim. Entretanto, tenho lido tantos elogios para essa série que tenho ficado, realmente, curiosa para saber o que vou achar. Achei muito interessante a semelhança entre os protagonistas e achei isso bastante positivo, confesso.
    Sua resenha mudou minha percepção e vou tentar ler.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Que pena que a leitura não foi tão legal comparada às anteriores :(
    Mas pela premissa ainda assim leria, por tratar de romance de época e focar nas modistas como protagonistas. Dica anotada! Essas capas são maravilhosas, e se tratando da Arqueiro a diagramação é um capricho só, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Ainda não li uma obra da autora, mas está na minha lista.
    Acho horrível quando adoro os primeiros livros de uma série são excelentes e os demais volumes acabam não suprindo as expectativas. Espero que o último seja tão bom quanto o primeiro.
    Gosto desse tipo de narrativa e adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Apesar de as capas serem liiiindas eu nunca li nada dessa autora. Pra ser sincera, nunca li muita coisa de romance histórico, mas ando ficando com bastante vontade. É incrível como as pessoas que leem se tornam um público super fiel, né? Deve ser muito bom mesmo!!
    Quem sabe eu não dou uma chance pra essa serie entao? :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Que pena que o livros deixou a desejar. Eu estou com ele aqui pra ler e a sua é a primeira resenha onde leio esse teor artístico e poético do livro... não curto muito isso não, hein! Rss
    Mas em todo caso eu espero gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, vi várias pessoas que se decepcionaram com esse livro, assim como você. Confesso que eu também acharia bem chato isso tudo girando em torno da obra de arte, e o parece não soa tão cativante. Mas espero que você goste do quarto livro.

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Assim como você, achei que o segundo livro não superou o primeiro. Na verdade, eu não curti muito o segundo e, por isso, acabei desistindo um pouco da série. Ver que esse livro não te agradou tanto e gira em torno de uma obra me desanimou um pouco, imagino que seja uma história fraquinha igual a de "Escândalo de cetim" :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Gosto muito da escrita da Loretta e estou doida para começar essa série logo, só que fiquei esperando todos os livros serem lançados por aqui. Agora não tenho mais essa desculpa haha. Mesmo a leitura não sendo 100% satisfatória, eu fiquei curiosa para saber como a autora irá colocar todas as referências na história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu ainda não li essa série e nada da autora, para falar a verdade, mas morro de curiosidade! Que pena que esse livro não supriu as suas expectativas, mas confesso que estou bem curiosa por causa dessa importância que a arte e a poesia tem no enredo, já que sou apaixonada por isso. Espero poder realizar essa leitura em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!
    Eu já tinha visto sobre essa série e por se tratar de um romance de época chamou bastante a minha atenção. Essa é uma das poucas séries de romances que eu tenho vontade de ler. Sempre vejo opiniões positivas sobre os livros. Uma pena que esse não te encantou tanto quanto os outros, mesmo assim, vou considerar ler esses livros com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!