25 de novembro de 2017

5 autores por quem sou APAIXONADA


Foto Melina Souza

São muitos autores por quem sou apaixonada. Mas tem aqueles que fazem meus olhos brilharem; aqueles por quem fico louca quando anunciam algum lançamento. Se eu fosse colocar todos os autores que gosto, precisaria dividir esse post em muitas partes. É difícil escolher apenas alguns, mas os que citarei nesse post são os que mais amo no mundo. 

1. Sarah J. Maas

Depois que conheci e comecei a ler os livros dessa autora, hoje eu não me vejo mais sem os livros dela. Não me arrependo de ter começado a ler a série Trono de Vidro e, logo depois, a série Corte de Espinhos e Rosas. As duas são uma das minhas séries preferidas da vida.

Leia também:

2. J. K. Rowling

Essa autora deve ser uma das favoritas de muitas pessoas. Ela foi a responsável por muitas pessoas começarem a ler; foi a inspiração de muitos no mundo inteiro. Quando comecei a ler a saga Harry Potter, eu entrei em um mundo novo. Eu me tornei uma outra pessoa. Por isso eu sempre agradeço a J. K. Rowling por ter escrito esses livros.

3. Jane Austen

Enquanto J. K. Rowling foi a autora que despertou o interesse em muitos leitores, Jane Austen foi a minha inspiração. Foi pelos livros dela que eu me apaixonei pela leitura e me tornei uma leitora assídua. Foi depois que li Orgulho e Preconceito que minha paixão pelos livros começou. 

4. Julia Quinn

Julia Quinn é uma das minhas queridinhas quando o assunto é Romances de Época. Foi ela que me “apresentou” esse gênero, que hoje, é um dos meus favoritos. Quando falam de Julia Quinn, eu praticamente babo arco-íris. Sempre que a autora lança um novo livro, eu não penso duas vezes antes de comprar; eu não consigo sossegar antes de comprar todos os livros dela.

Leia também:

5. Colleen Hoover

Conheci essa autora depois de uma indicação, depois disso, não parei mais de ler os livros dela. São todos muito bons. A autora sempre traz em seus livros temas que nos fazem refletir. Ela sempre traz em suas obras um casal apaixonante, fortes emoções e um enredo capaz de nos tirar do chão. 

Leia também:


E vocês, compartilham a mesma paixão? Quais são os seus autores preferidos? 


10 comentários:

  1. Dani minha linda.... :)
    Como não ser apaixonada pela autora dos livros de Harry Potter? Essa autora mudou o mundo com essa série e não há dúvida que há milhões de fãs apaixonados por ela tbm. :)
    Olha só, sou louca pra ler algo da Colleen, mas eu ainda não tive coragem, pois dizem que ela é bem intensa. Julia Quinn não faz muito meu estilo não. :(
    Adorei tua lista.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu sinceramente adorei a sua seleção, eu já tive a oportunidade de ler alguns livro da Colleen Hoover e da Julia Quinn e sou apaixonada na escrita delas. Eu já tentei ler algo da J.K Rowling mas a leitura não fluiu, mas vou tentar de novo qualquer dia desses.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho preferência em outros autores como Lucinda Riley, Ken Follett e mais outros, mas gosto da Julia Quinn, ainda não tive oportunidade de ler outras autoras que você colocou até porque tendo mais para o lado do drama também, mas achei bem legal a ideia do seu post.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro essas listas de autores favoritos. Das que você citou, na minha estão também a J. K. Rowling (obviamente, rsrs) e a Colleen Hoover. Na minha entraria a Cecelia Ahern e o Jo Nesbo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo muito com a sua listinha, haha. Eu amo a Sarah, amo a Julia, amo a J.K, amo a Colleen. Mas de todas, a Colleen é com certeza a minha autora favorita. Haha amei. <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tirando a Julia Quiinn leio todas estas autoras. Adoro ver quando as pessoas indicam a Jane Austen, ela é tão maravilhosa e mesmo tendo escrito anos atrás seus enredos ainda são tão atuais e divertidos.
    Adorei as indicações de autoras.

    ResponderExcluir
  7. Tirando Sarah J Maas, sou compartilho da sua paixão. Jane Austen conseguiu me fazer adorar clássicos e Colleen Hoover me leva ás lágrimas nas priemrias páginas. Amo muito!!!
    Nunca li nada do Harlan Coben e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tirando Jane Austen porque nunca consegui finalizar um livro dela, todas as outras autoras em um lugarzinho especial no meu coração, principalmente CoHo e JK. Adoro a Sarah, mas não dei continuidade a série Trono de Vidro, mal posso esperar por Corte de Asas e Ruínas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu estou apaixonada pela escrita da Sarah também, nossa cada livro dela é um tiro hahaha.
    CoHo é paixão há anos na minha estante, li o último livro dela hoje e estou ainda mais apaixonada.
    Outros autores que estou amando no momento é a Sofia Silva e Karin Slaughter

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Ahhh ja vi que temos o mesmo gosto literario, pq eu gosto de todas as autoras que vc citou!!
    Para mim a JK é a rainha, a melhor com certeza, mas apenas para o universo HP, os demais livros eu nao gosto nao hahaha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo