6 de novembro de 2017

As melhores frases de "O ódio que você semeia"



Sabe quando um livro tem tantas frases marcantes que você não sabe qual é a melhor? Ou você não sabe como fará para marcar todas as frases que mexeram com você? Poucos livros tiveram tantas passagens marcadas por mim. Geralmente são poucas as vezes que eu encontro uma frase que me define, ou define meu sentimento com relação ao livro. 

Este é o meu primeiro post de frases. Costumo colocar as melhores frases de um livro juntamente da resenha quando escrevo. Mas decide fazer um post com as frases mais marcantes de O ódio que você semeia. Espero que vocês gostem! 


Leia também:



“Era uma vez um garoto de olhos castanhos e covinhas. Eu o chamava de Khalil. O mundo o chamava de bandido.”
“Assim como vocês acham que somos todos ruins por causa de alguns, nós pensamos o mesmo de vocês. Até vocês nos darem motivo para pensar diferente, nós vamos continuar protestando.”

“É maneiro ser negro até ser difícil ser negro.”
“Mamãe se agitou e falou para o papai que eu era nova demais para isso. Ele argumentou que eu não era nova demais para ser presa nem levar um tiro.”
“A verdade gera uma sombra na cozinha: pessoas como nós em situações assim viram hashtags, mas raramente conseguem ter justiça. Mas acho que todos esperamos que essa vez chegue, a vez em que tudo vai acabar da forma certa. Talvez possa ser agora.”
“Você é branco. Eu sou negra. Você é rico. Eu não. Isso não importa, ele diz. Eu não ligo pra esse tipo de coisa, Starr. Eu ligo pra você. Esse tipo de coisa é parte de quem eu sou.”
“Nós deixamos as pessoas falarem certas coisas. E eles falam tanto, que se torna normal pra eles e para nós. Qual é o sentido de ter uma voz, se ficamos calados quando não deveríamos?”
“Engraçado. Os senhores de escravos também achavam que estavam fazendo a diferença na vida dos negros. Que os estavam salvando do "jeito selvagem africano". Mesma merda, século diferente. Eu queria que pessoas como eles parassem de pensar que gente como eu precisa ser salva.”




2 comentários:

  1. Esse livro tem umas frases bem fortes.
    Mas tão reais...


    Beijos da Tah
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho ouvido falar muito desse livro, e ele realmente deve ser muito impactante. Ainda não o li, mas pelas frases marcantes que você ressaltou, confirma as minhas suspeitas de que o livro possa ser muito interessante.

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo