28 de novembro de 2017

[RESENHA] Cretino Abusado - Vi Keeland, Penelope Ward


Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida.
Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante. Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos.
Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.

Romance (+18) | 272 Páginas | Vi Keeland e Penelope Ward | Cortesia Planeta de Livros | Skoob | Classificação: 5/5 | Compre: Amazon  •  Submarino  


Leia também:


Li Amor Imenso, de Penelope Ward esse ano e posso dizer que me apaixonei pela escrita da autora desde então. E quando soube do lançamento desse livro, eu fiquei muito feliz e morrendo de vontade de ler mais um livro dessa autora e também conhecer o trabalho da Vi Keeland.

Cretino Abusado gira em torno de Aubrey e Chance e uma viagem de carro que mudaria a vida dos dois. Depois de descobrir sobre a traição do ex-namorado, Aubrey resolve que precisa mudar o rumo de sua vida. Ela trabalhava como advogada, contudo esse trabalho era mais uma vontade do pai da garota do que sua paixão pela profissão. Com isso, Aubrey coloca tudo o que possui dentro do seu carro e segue até Temecula, na Califórnia. No caminho, ela se depara com Chace Bateman. O primeiro encontro dos dois não foi nada legal. O problema é que Chance acaba precisando da ajuda de Aubrey depois que sua Harley apresenta problemas. O mesmo acontece com Aubrey, já que seu pneu fura e ela não sabe como trocar. É aí que Chance oferece para trocar o pneu em troca de uma carona.

Durante a viagem, Aubrey descobre que além de lindo, Chance também pode ser bem irritante. Mas, aos poucos ela vai percebendo que a companhia dele pode ser bem agradável depois que o conhece. Ambos passam a conversar e, embora Chance relute em contar tudo sobre ele, Aubrey acaba se apaixonando por Chance. Depois de um tempo, e depois de resistir muito a atração que sente pela Aubrey, Chance acaba se envolvendo com ela. Acontece que no dia seguinte Chance desaparece, deixando Aubrey sozinha e sofrendo pela falta que sente dele e pelo abandono. Dois anos se passam e Chance surge novamente na vida da jovem tentando reconquistá-la. Há um motivo pelo sumiço dele, e agora ele precisará contar toda a verdade a mulher que ama e torcer para que ela o perdoe e que dê uma segunda chance a ele.

Aubrey sofreu muito durante os dois anos, e quando Chance reaparece em sua vida, ela não sabe o que fazer. Ela tem uma nova vida, um novo namorado, e estava começando a recomeçar depois do sumiço de Chance. Ela sabe que não pode simplesmente perdoar tudo o que Chance fez e seguir como se nada tivesse acontecido. Ela sabe que não seria justo com o atual namorado terminar tudo só porque o cara por quem ela se apaixonou voltou depois de anos.

Assim como em Amor Imenso, eu devorei esse livro. A escrita das autoras é maravilhosa e envolvente. Pensei que demoraria a finalizar a leitura, porém o que aconteceu foi o contrario: li esse livro em um dia de tão bom que ele é. O livro é engraçado, com personagens carismáticos e um romance lindo e sensual. Dei boas risadas com Chance, Aubrey e com o cabrito de estimação deles. Durante a viagem, eles quase atropelam um cabrito. Como Aubrey não queria deixá-lo em qualquer lugar, ou deixá-lo nas mãos de uma pessoa que pudesse maltratá-lo, ela resolve adotá-lo como seu filho; esse personagem roubou meu coração. 

Cretino Abusado nos proporciona uma leitura deliciosa que te prenderá do início ao fim. Se você procura um romance sensual, envolvente, divertido e com uma pitada de drama, eu recomendo esse livro.






11 comentários:

  1. Oi, preciso dizer que eu amei completamente essa obra e essa história e que pela primeira vez eu achei que duas autoras fizeram um bom trabalho em uma co-autoria, algo que até agora eu não vi acontecendo. Estou louca para conferir Amor Intenso, tenho certeza que eu irei gostar muito! A sua resenha ficou impecável, já estou com saudades desse cretino abusado e dessa princesa motoqueira <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adoro a escrita da Penelope. Quando li esse livro me agradou a fluidez e a química dos personagens.
    Um romance bem gostosinho que recomendo.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Oii adoro os livros da autora e ano que vem pelo visto promete rs Adorei poder ler esse livro e assim como vc devorei. Bs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Nossa, só do cara sumir e querer reaparecer já fiquei com raiva.
    Mas a história parece bem legal, não é o tipo de romance que costumo gostar, mas adorei conhecer o livro.
    Quem sabe dou uma chance.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    É a segunda resenha que leio do livro e falam do cabrito... vou ter que ler por conta do cabrito! huahuahauahua
    Gosto de romances despretensiosos, do jeito que este parece ser. Anotada a dica!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Com toda certeza o que mais me conquistou nessa premissa foi o humor, e já por isso estou curiosa para lê-lo. No mais, quero ver como Chance vai se sair em reconquistá-la e conferir essa harmonia entre as autoras que ao que parece, fizeram um excelente livro.

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Amooo quando a escrita da autora é viciante e faz a gente devorar o livro. Adorei sua resenha e poder conhecer um pouquinho da história, vou procurar saber um pouco mais sobre e colocar na minha listinha de próximas leituras.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada das autoras, mas confesso que, mesmo tendo achado o enredo muito clichê, fiquei bastante curiosa para ler. Os personagens parecem ser muito cativantes e fiquei curiosa para saber o que acontece para ele sumir por dois anos. Espero que a explicação seja realmente muito boa hahaha.
    Adorei a resenha e vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto muito do gênero, pois a maioria dos livros são bem clichê e é o caso deste. Apesar de não gostar muito gênero, fico bem animado para ler resenhas, pois é uma oportunidade de conhecer novos livros. Ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer a autora, mas pelo jeito ela tem um ótima escrita, não é atoa que gostou do livro. Adorei conhecer um pouco mais desse livro na sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Não curto romances hots, mas gostei deste enredo e acho que vou confiar na sua dica de que vai me prender do começo ao fim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Assim como você devorei " Amor Imenso" sabe aquele livro que você começa a ler sem pretensão alguma e ele vai te ganhando? Foi Amor imenso. Quanddo vi que Cretino Abusado estava em promoção na Amazon comprei sem ao menos ler a Sinopse só por vê que era da mesma autora. Ainda não li, mas depois da sua resenha acho que vou passar ele na frente de alguns que tenho que ler. Beijos.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo