29 de novembro de 2017

[RESENHA] Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Romance | 384 Páginas |  Laini Taylor | Editora Intrínseca | Skoob | Classificação: 4/5 | Compre: Amazon Leia um trecho 


Apaixonei-me pelo enredo desse livro logo de cara. Assim que li a sinopse sabia que essa seria uma ótima leitura. Sempre gostei de livros que trazem algo a mais na narrativa. Nesse caso, o livro fala sobre Serafins e Quimeras, algo que não li em nenhum outro livro.

Na obra conhecemos Karou. Ela foi criada por uma quimera, Brinstone. Karou não sabe muito sobre sua vida, apenas o que contaram para ela. Karou é uma garota que pode ser considerada única: para começar, ela possui tatuagens nas mãos que não lembra como foi feita e seu cabelo é naturalmente azul. O trabalho de Karou é colher dentes (você não leu errado). Ela vai de portal a portal recolhendo esses itens para Brinstone. Na loja onde vive, há um mundo desconhecido pela maioria das pessoas. É nesse lugar onde são realizados alguns tipos de magia. É numa dessas busca que Karou encontra Akiva, um serafim que mudará sua vida.

“Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você mais deseja quando já é tarde demais?”

Feita de Fumaça e Osso é um livro incrível. O enredo da obra é instigante e original. Laini Taylor desenvolveu uma história bem diferente do que já lemos em muitos livros. Eu amo ler sobre livros sobre anjos e demônios, e não foi difícil me envolver com a trama e com os personagens. Desde o início eu tinha uma leve impressão de que a leitura seria maravilhosa, e não estava enganada.

O livro vai intercalando a narrativa tanto pelo ponto de vista de Karou, como também pelo ponto de vista de Akiva. Eu adorei os personagens. A garota é forte, independente; mesmo não sabendo nada sobre sua vida, e o motivo de ser criada por quimera, ela sai em busca de respostas. Ela não tem medo de enfrentar quem quer que seja para descobrir a verdade. Os demais personagens também merecem destaque: Izzy me conquistou com sua personalidade e sua amizade com Karou; Brimstone e Zuzana são incríveis, apesar de serem considerados monstros, eles mostram que nem tudo o que falam sobre eles é verdade. E, não podemos deixar de citar Akiva. É impossível não se apaixonar por esse serafim. A autora conseguiu desenvolver muito bem o personagem e a história dele. E, é claro que eu torci muito por ele e Karou.

“Ele não era humano. Não era nem do seu mundo. Era um soldado com uma contagem de mortes nas mãos, e era inimigo de sua família. E, ainda assim, alguma coisa os ligava, mais forte do que tudo isso, algo com o poder de conduzir seu sangue e respiração como uma sinfonia, de forma que qualquer coisa que ela fizesse para lugar contra isso parecia em desacordo, uma desarmonia com seu eu.”

Esse é o tipo de livro que te fisga do começo ao fim. Você se vê envolvida por tudo o que a autora criou. A narrativa é fluída, simples e misteriosa. O final é de tirar o folego e te deixa desesperado pelo próximo volume. Laini Taylor criou uma história incrível e inteligente; original e que foge dos padrões.  Uma leitura que recomendo de olhos fechados.






8 comentários:

  1. Aii céus! Sempre fico com saudade da Karou quando leio uma resenha de Feita de fumaça e osso! Esse é um dos meus livros favoritos!
    Adoro demais a mitologia que a Laini cria e essa coisa de até que ponto bem e mal estão presentes em figuras tão representativas quanto serafins e demônios (quimeras).
    Como não se apaixonar pela Brimstone, que mesmo "monstro", tem um jeito só seu de amar a Karou? E pelos outros, Yasri, Issa...
    E pausa pra falar do Akiva e da Madrigal: não é tão lindo e tão cruel o amor deles?
    Mas o destaque mesmo é a Karou né? O cabelo azul, correndo pelo mundo recolhendo dentes, sendo destemida, forte e ainda assim com aquele vazio... e depois quando encontra Akiva e ele pode ser a chama que faltava nela ou sia destruição.
    Karou, Karou... Esperança!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, pela sua resenha me parece mesmo que a autora foi super original ao trazer Serafins e Quimeras. Já fiquei interessada em ler esse livro quando você comentou sobre o cabelo azul e a tarefa de recolher dentes, haha.

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Não conhecia o livro.
    Nossa parece se tratar de uma história bem peculiar.
    Anotei a dica aqui pra uma futura leitura.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi, esse é um livro que eu já vi tem bastante tempo, mas nunca me interessei em saber mais sobre ele ou como ele funciona. Mas confesso que eu fiquei bem curiosa sobre a mitologia presente na obra, algo que geralmente não vemos por ai. Sua resenha ficou ótima, apesar de eu realmente não achar no momento que seria uma leitura muito boa e que seria minha escolha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Sempre vi esse livro pela internet, mas eu nunca parei para lê-lo de fato. Adorei a sua resenha, tenho buscado fantasias assim, principalmente com Quimeras, algo ainda pouco explorado. Fico feliz que também foi envolvente, eu busco leituras assim atualmente. Parabéns pela resenha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa deste livro e das suas sequencias, lindas e só pela capa eu leria. Mas também já ouvi elogios quanto ao conteúdo e ainda que eu não leia muito este gênero, tenho curiosidade para conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Faz um bom tempo que li esse livro, ler sua resenha me deu saudades de Akiva e Karou <3. Eu achava que seria difícil imaginar os personagens, por ter muitas quimeras na história, mas, como você disse a leitura fisga o leitor e é ótimo acompanhar o que acontece nesse livro, sem falar nessa capa linda né.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Heiii, tudo bem?
    Desde o lançamento dos livros da Laini Taylor que eu quero ler, acho a história bem interessante e as capas lindas demais, todas metalizadas.
    Com certeza vou ler, ainda mais depois de tantos pontos ressaltados.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo