27 de novembro de 2017

[RESENHA] O Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks


Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.

 Romance de Época | 400 Páginas |  Maya Banks | Editora Universo dos Livros Skoob | Classificação:  4/5 | Compre: Amazon  •  Livraria Cultura


Leia também: 

Romances de Época é um dos meus gêneros literários favoritos. Apaixonei-me completamente pela escrita da Maya Banks depois que conheci essa série de livros. Conheço outros livros dela, porém ainda não li. Tenho medo de acabar não gostando dos outros livros da autora; de outro gênero que não seja esse. O Mais Desejado dos Highlanders foi um romance lindo e cheio de reflexões. Não foi difícil me envolver com a narrativa, ainda mais pelos diversos temas que a autora trabalha aqui. Desde o primeiro livro, a autora traz no enredo algo que nos faz pensar.

Quem leu Seduzida por um guerreiro escocês, sabe que os clãs Montgomery e Armstrong estão em busca de vingança contra o clã McHugh, já que o filho do laird McHugh sequestrou Eveline, senhora do clã Montgomery. O escolhido para ir até as terras McHugh e matar todos que tiveram participação nesse atentado é Bowen. Acontece que quando chegam às terras McHugh, eles descobrem que o senhor dali foi embora, deixando seu povo para sofrer a ira dos Montgomery. Com isso, Bowen decide que assumirá o controle das terras, até que seu irmão decida o seu destino. Chegando às terras McHugh, Bowen conhece Genevieve. A moça é constantemente maltratada pelo clã McHugh. Ela vive de forma submissa, escondendo de todos seus verdadeiros sentimentos. Genevieve já sofreu muito na vida, e a única coisa que ela deseja é ter um pouco de paz e tranquilidade em outro lugar. Bowen, assim que a conhece, fica intrigado com a jovem que possui um rosto de um anjo, mas também uma cicatriz de um lado do rosto que causa repulsa em muitas pessoas. Os mistérios que envolvem Genevieve mexem com Bowen. Ele quer saber mais sobre a mulher que vive com uma capa cobrindo o rosto; ele quer saber que segredos ela esconde. E, ele fará de tudo para descobrir tudo sobre ela e a proteger de tudo e de todos.

Genevieve praticamente desistiu de viver. Ela não tem mais esperanças de um dia ser feliz; de um dia encontrar o amor. Ela é uma mulher que se machucou tanto na vida, que parece que nada mais a atinge. Parece que nada mais pode causar dor a ela. Ela, lá no fundo, precisa de alguém que lute por ela, que a proteja; não como uma mocinha em perigo, mas como uma pessoa que não suportará mais ser machucada. Mesmo sob toda a dor e desespero que a jovem sente, ela é uma pessoa forte, que mesmo sendo insultada por todos do clã McHugh, ainda pediu misericórdia aos Montgomery por todos que moravam ali. Genevieve perdeu a fé em tudo, principalmente nos homens; já que foi um que destruiu sua vida e seu espirito. E, durante a leitura, dói ver o quanto a protagonista sofre e o quanto a dor que ela sente é grande. Bowen antes de qualquer coisa, se importar com o bem-estar de Genevieve. Ele não se importa que ela possua uma cicatriz horrenda no rosto; ele não se importa com as fofocas que cercam a jovem. Ele se preocupa com ela, ele passa a lutar por ela e por sua felicidade.

Amo livros que falam sobre recomeços, sobre como o amor é capaz de curar um coração magoado, ferido pelas circunstâncias da vida. O envolvimento de Bowen e Genevieve é lindo e começa de uma forma muito bonita. Antes do desejo que sente pela jovem, Bowen quer curá-la, quer oferecer mais a ela; quer que ela volte a ser feliz, que tenha uma vida sem sofrimentos.

O Mais Desejado dos Highlanders ainda possui uma narrativa encantadora e gostosa; personagens fortes, um romance sensual e uma história que aquece nossos corações. Se você busca um livro com guerreiros lindos e fortes, uma mocinha que não tem medo de lutar em uma batalha e um romance encantador, então você precisa ler O Mais Desejado dos Highlanders. 









15 comentários:

  1. Ainda não conheço a escrita de Maya Banks, mas se tratando de romance de época tenho certeza de que ela tem todos os ingredientes para ser f*da no que faz. Gosto de livros que nos faz refletir, ainda mais falando de recomeços, que faz parte da vida de todos.
    Fiquei curiosa para saber qual o desenrolar do romance entre Bowen e Genevieve, vou deixar a dica anotadinha.
    Adorei a resenha e conhecer um pouqnho da escrita da banks.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Ainda não li Maya Banks mas só ouço elogios a ela!
    Adoro livros com mensagens poderosas, quero ler os outros para me inteirar mais na escrita da autora. Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani!
    Li Seduzida por um escocês e estava esperando tanto esse livro! haha A Maya é uma escritora ótima em detalhes na construção de romances. Gostei muito que o caráter do Bowen é tão em sincronia com o que Genevieve precisava, parece uma receita perfeita para a paixão :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Conheço outros livros de Maya mas nada histórico, só a conhecia no cenário hot e fiquei bastante curiosa, nos livros eróticos ela ia muito bem e definitivamente prendia a minha atenção e saia do clichê, ao que parece ela faz o mesmo com romance histórico né? Ainda mais falando sobre recomeços... Já fiquei encantada!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Conheço outros livros da Maya Banks, mas não esse romance de época. Embora eu goste desse gênero, não sei se leria esse livro, especificamente, pelo fato de a protagonista ser muito muito muito sofredora - e isso às vezes força a barra num romance. Espero estar enganada, quem sabe um dia eu mude de ideia, mas por enquanto não.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei também adoro romances de época, é meu gênero favorito do momento, mas nunca li nenhum da Maya. Os livros dela sempre estão carinhos, então fico esperando e às vezes até esqueço deles! Hahaha
    Também adoro histórias sobre recomeços, temos que acreditar no amor mesmo, sobre como ele é capaz de curar. Se não acreditarmos nisso a vida se torna muito difícil.
    Um dia lerei essa série! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hellooo!!
    Ah como nao amar um livro da Maya Banks, ne?!
    Eu sempre amo e sendo romance de epoca fico ainda babando pelas historias lindas que ela cria.
    Essa serie eu to louca pra ler, so vejo elogios e a capa ficou linda.
    Como vc tb gosto de historias sobre recomeços, acho que todos merecemos...
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, como gosto muito de romances de época, suas capas sempre me chamaram a atenção. Esta sua frase final "Se você busca um livro com guerreiros lindos e fortes, uma mocinha que não tem medo de lutar em uma batalha e um romance encantador, então você precisa ler O Mais Desejado dos Highlanders." me conquistou, busco isso mesmo, vou colocar na lista.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu amo os romances de época da Maya Banks. Ela consegue mesclar histórias românticas, com sensualidade e, ao mesmo tempo, emocionantes. Nesse citado, eu simplesmente adorei a maneira com que ela desenvolveu a premissa, com um mocinho que não se importa com o passado e os problemas da mocinha e simplesmente mostra que ela pode recomeçar a vida dela com o amor. E concordo com você, pois realmente tem uma narrativa encantadora e gostosa, onde e não larguei até acabar de ler, e personagens fortes, principalmente a mulher em uma época em que não tinha voz para nada.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Nunca li nada da Maya, mas recentemente li um livro com Higlahders e fiquei apaixonada, é muito melhor que os romances de época basicões.
    Pela sua resenha deu pra ver que essa autora arrasa, e comc erteza vai entrar pra minha fila

    ResponderExcluir
  12. Oie, tenho estado sem vontade de ler livros de época, pois tomei um chá de julia quinn e afins. Mas, as vezes Maya banks me desperta certa vontade, principalmente por ter essas mocinhas meio feridas e as guerras entre os clãs. Adorei saber que é sensual e traz temas intrigantes na medida certa.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani, tudo bem?
    Também curto muito livros desse gênero, mas você sabe que não li muitos ainda? Tenho muita vontade de ler obras da Maya Banks e fiquei muito animada por você ter dito que o livro aborda temas como recomeços. Acho que é uma leitura que vale muito a pena ser feita e vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oiie
    Nunca li nada da Maya, e não sei se tenho vontade de começar por essa série. Tenho visto muita gente elogiando... Ai bate aquela curiosidade.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!Eu gosto muito de livros com recomeços, mas a premissa da história em questão não faz muito meu estilo. Fica meio clichê quando fica muito do mesmo. Enfim, não me identifiquei. Mas sua escrita está excelente! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo