5 de dezembro de 2017

[RESENHA] Mr. Romance - Leisa Rayven


Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

Romance | 358 Páginas | Leisa Rayven | Editora Globo Alt | Skoob | Classificação: 4/5 | CompreAmazon  •  Submarino  •  Livraria Cultura 



Conheço a autora pela série Meu Romeu, e quando a Globo Alt estava com uma votação pela escolha da capa desse livro, eu me encantei pela sinopse da obra. Desde então eu estava morrendo de vontade de ler o livro.

Em Mr. Romance o leitor conhecerá a jovem jornalista, Eden Tate. A vida dela não é tão boa quanto ela queria. Além de ter que aturar seu chefe, ela ainda é a pessoa que escreve matérias que considera uma perda de talento. O que ela precisa é de uma matéria que faça seu chefe enxergar que ela pode escrever matérias melhores. Eden nunca acreditou muito no amor, casamentos ou em relacionamentos que durem muito tempo. Para ela, basta uma noite de sexo casual. Até o momento ela nunca teve um relacionamento com ninguém e nem sabe como fazer para manter um. Apesar de sua irmã insistir que ela precisa de alguém na sua vida, ela não se vê tendo um relacionamento com homem nenhum.  

“— […] Mas o amor é como uma doença latente. — Ele apoia o copo no balcão e se aproxima. Quando pressiona a mão fria contra o meu coração, eu inspiro, tensa. — Já está dentro de você, Eden. Só esperando pela pessoa certa para ativá-lo.”

Em uma de suas muitas conversas com sua irmã, Asha, Eden ouve sobre um homem que está enlouquecendo a cabeça de muitas mulheres. O que acontece é que, esse homem é um tipo de acompanhante para mulheres da alta sociedade. Ele realiza as fantasias da elite de New York, as leva para encontros, mas sempre sem envolver sexo. Quando Eden confirma que Mr. Romance realmente existe, ela usa essa chance para alavancar sua carreira. Ela tem certeza que se conseguir uma entrevista com o cara e conhecer a identidade de suas clientes, seu chefe será forçado a lhe dar uma promoção. O problema nisso tudo é que não será fácil ter qualquer tipo de contato com o homem, muito menos falar com ele. Até que, o próprio Mr. Romance entra em contato com ela oferecendo um acordo: ele lhe dará uma entrevista se Eden aceitar ter encontros com ele. Se depois desses encontros Eden não mudar a opinião que tem sobre o cara, então ele contará tudo sobre sua vida para ela.

“Eu te amei desde o início. Não pude evitar. Tudo teria sido bem mais fácil se você não tivesse feito eu me apaixonar por você.”

Eden aceita o desafio, ela sabe que nunca se apaixonaria por ele, que nunca mudaria a opinião que tem sobre ele. Mas isso muda logo que ela conhece Max Riley, o Mr. Romance. Eden não esperava que ele fosse tão lindo e sexy. Apesar da atração que passa a sentir por Max, Eden continua sendo uma pessoa que está satisfeita com os casos de uma noite, com a liberdade que possui. Ela é uma mulher prática, que não quer se envolver. Ela se fecha num mundo de negação, sem querer abrir seu coração para ninguém. Max é um cara que sabe muito bem o efeito que causa no sexo oposto. Mas ele é bem diferente do cara que aparenta. E, ao passo que começa a conhecer as várias facetas de Max, Eden passa a questionar o motivo da “profissão” de dele. Eden está decidida a expor Max, pensando que ele está apenas interessado no dinheiro das mulheres desiludidas com o casamento. Max também decide que mostrará para ela que ele é mais do que ela imagina dele.

“— Você pode morrer e renascer durante um beijo decente. Acredite em mim.”

Eden é uma mulher descrente e Max mostrará para ela que o que ela pensa sobre o amor está errado. Eles vão lutar com tudo o que possui para provar ao outro que estão certos. E essa guerra entre eles é uma das coisas mais gostosa do livro. É um duelo divertido, sensual, que nos garantirá ótimas risadas e muitos suspiros. Esse foi o livro que me apresentou a escrita da Leisa Rayven. E posso dizer que ela me ganhou com sua narrativa envolvente, encantadora, romântica e muito divertida. Mesmo o enredo do livro parecendo ser clichê, eu não conseguia largá-lo de jeito nenhum. Me vi presa a leitura, envolvida pelo charme de Max e pela personalidade forte de Eden.

Se você já conhece a autora e gosta de seus livros, eu recomendo que você também leia Mr. Romance. Você vai se apaixonar pelo Max, se divertir com Eden e suspirar pelo romance desse casal.






4 comentários:

  1. Ainda não li nada da autora, apesar de ouvir falar muito bem de seus livros. Este em particular trás um enredo que parece ser gostoso de se ler, acompanhar e torcer pelo casal.
    Deixo a dica anotada, adorei a resenha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, amei o enredo do livro, irei anotar a dica, gosto bastante de historias que envolve "mentiras e jogos". Parabéns pela resenha.

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante esse livro. Nunca li nada da autora, mas morro de vontade, até tenho uns livros dela em casa. Já vou colocar esse na lista também. Quero saber o que acontece com Max e Eden.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dessa autora, o livro parece ter um climinha bem "sessão da tarde"! Romance n é o meu gênero preferido mas sua resenha me deixou bem curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo