15 de dezembro de 2017

[RESENHA] Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Romance | 392 Páginas | Ray Tavares | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 4/5 | CompreAmazon  • Submarino  •  Americanas  •  Fnac  


Conheci Os 12 Signos de Valentina quando ele era postado no Wattpad, mas, como não consegui completar a leitura na plataforma, fiquei bem feliz quando soube que o mesmo seria lançado pela Galera Record. Desde então, estava com muita vontade de voltar a acompanhar a história de Isadora. O livro é encantador, divertido e romântico; tudo o que mais gosto em um livro. Ray Tavares me proporcionou momento muitos constrangedores, já que li a maior parte do livro em transporte público e, nessas horas, eu não consegui me segurar e ria abertamente dos diálogos e pensamentos de Isadora.



No livro conhecemos a estudante Isadora. A mulher não consegue esquecer seu ex-namorado e nem o que ele fez a ela. O namorado que ela amava a atraiu com uma das suas melhores amigas. Se isso não fosse o bastante, Isadora ainda precisa ver a nova namorada do seu ex todos os dias, já que a mesma estuda na mesma sala que ela. Tentando tirar a prima dentro de casa, Marina leva Isadora para sair. No lugar, em um momento bem constrangedor, Isa descobre que seu namoro com Lucas nunca daria certo: eles são de signos opostos. A partir desse momento, Isadora passa a ficar obcecada pelo assunto e decide que realizará uma experiência: como precisa criar um projeto online para uma matéria na faculdade, ela juntará o útil ao agradável. É nesse momento que nasce o blog “Os 12 Signos de Valentina”. Nele, Isadora contará suas experiências com os homens de cada signo do zodíaco.

Eu disse que Ray Tavares me fez passar muita vergonha alheia na frente de muitas pessoas, e não estava mentindo. Logo de início, o leitor se diverte muito com a protagonista e suas piadas. Além de ser uma narrativa muito fluída e leve, fazendo-nos ler sem ver as horas passarem. A narrativa é feita em primeira pessoa, o que faz com que nos aproximemos muito de Isadora. Tudo melhora quando a jovem tem seu primeiro encontro e conta sobre a experiência. As descrições que ela faz e os comentários são uma das melhores coisas do livro. E com isso, o leitor anseia por mais encontros, por mais detalhes; isso combinado com a escrita maravilhosa da autora faz com que a leitura seja rápida e envolvente.



Os 12 Signos de Valentina foi tudo aquilo que eu sabia que seria: uma leitura gostosa e divertida. Adorei cada personagem, cada momento de Isadora. Melhor ainda é a mensagem que Ray Tavares transmite com sua narrativa. Foi a forma como ela mostrou que, assim como Isadora, já sofremos algum dia com o término de um relacionamento – tenha sido ele amigável ou não. Que muitas vezes não sabemos o que fizemos de errado e tentamos encontrar uma forma que explique o que aconteceu, e o que levou a aquele término. Outro detalhe que amei no livro foi o lugar onde a protagonista começou um estágio: uma editora. Eu que estudo Produção Editorial me identifiquei muito com ela.

Por fim, só digo que esse livro vale o seu tempo. Se você busca uma boa leitura, onde você se identificará com a protagonista, então, você precisa ler Os 12 Signos de Valentina.





8 comentários:

  1. Olá, depois de ler sua resenha me deu uma vontade enorme de ler esse livro! Pena que não o acompanhei no wattpad. Amo livros que são divertidos e nos fazem rir. Acho interessante essa coisa de signos, ainda que não seja muito ligada em horóscopo e tal.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Olha, eu fiquei passada quando li numa resenha que a Isadora era de satanaries (to zuando) É levou uma ponta do namorado de peixes (conhecido por ser o signo mais romântico e sonhador do zodíaco que, por sinal, é o meu signo). Mas ok, adoro signos e confesso que já fui meio Isadora e testei alguns (quase todos) signos do zodíaco é por isso me interessei. Agora, sabendo que a protagonista é piadista e engraçada, só consegui ter mais e mais vontade de ler ❤❤❤ ja quero

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já li algumas resenhas desse livro e a maioria foi bem favorável. Gosto de livros que me fazem rir e passar vergonha no transporte público, capaz de eu me arriscar na leitura. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ray!
    Estou bem curiosa para ler esse livro. Acho que estou precisando de uma leitura bem leve no momento e esse parece uma boa pedida! Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    estou bem curiosa por este livro. Desde o lançamento achei a premissa bem interessante e pretendo lê-lo. Gostei bastante das suas impressões e o fato de você ter gostado serviu para contrabalancear as resenhas negativas que andei lendo. Vou ver se consigo lê-lo no próximo ano mesmo não estando com as expectativas em alta como estava antes.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani!
    Eu já tinha visto a capa desse livro por aí, mas nunca li sinopse nem nada, eu adoro chick lit, e fiquei super curiosa e com vontade de ler o livro. Adoro leituras divertidas e que arrancam gargalhadas. Acho que vou gostar muito da leitura.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oiee Dani ^^
    Ao mesmo tempo em que sinto vontade de ler esse livro, pela curiosidade de conhecer melhor os personagens e a história em si, tenho receio de estar esperando muita coisa e me deparar com uma história fraca ou leve demais. Mas eu gosto de histórias divertidas, então quero lê-lo um dia.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Apesar da premissa parecer legal, confesso que esse tipo de leitura não me atrai muito. O ponto positivo, que me faz considerar um pouco, é o fato de você ter dito que a história é divertida, bem, quem sabe um dia...

    Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo