4 de dezembro de 2017

[RESENHA] Romance entre Rendas - Loretta Chase


Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.
Romances de Época | 320 Páginas | Loretta Chase | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 5/5 | CompreAmazon  •  Submarino | Leia um trecho

Leia também: 
  
E chegamos ao último livro da série As Modistas. Eu simplesmente adoro esses livros, mas confesso que os segundo e terceiro não conseguiram me surpreender. Por isso, estava com medo da autora não finalizar a série de uma forma satisfatória para mim. Ainda bem que foi o contrario: Loretta Chase criou um desfecho digno para lady Clara Fairfax e um final de série maravilhoso. Quem já leu os primeiros livros pôde conhecer a personagem. Logo de cara a ela pode parecer ser bem ingênua ou boba. No entanto, conforme lendo, fomos percebendo que Clara mudou, ela amadureceu e se transformou em outra pessoa. Lady Clara foi criada pela mãe para ser duquesa, mas mostrou que é muito mais do que isso.

Quando comecei a leitura do livro, estava torcendo para que no final eu renovasse o amor que sinto por essa série. E digo que ao finalizar a leitura, eu me surpreendi mais uma vez pela escrita maravilhosa de Loretta Chase e pala forma como ela nos envolve com sua narrativa. No último livro da série vamos acompanhar o começo da felicidade de Clara. Eu estava torcendo pela personagem. Como ela não teve muita sorte no amor nos livros anteriores, eu desejava muito que ela tivesse um final digno dela. Desde que dispensou Clevedon, Clara não tem mais descanso. Quase todos os dias um pretendente a casamento bate a sua porta. É claro que ela com toda a educação do mundo os dispensam. Mas com isso, a fila de pretendentes só cresce a cada dia. Se de um lado temos uma personagem que recebe muitos pedidos de casamento, do outro, temos um cavalheiro que detesta a nobreza. Oliver Radford é um advogado bem conhecido e odiado por muitos. Quando ele e Clara se reencontram depois de anos sem se verem não foi num dos melhores momentos de Oliver. Tempos depois, Clara pede ajuda a Radford para descobrir o paradeiro do irmão de uma das moças da Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas. Mesmo a contragosto, Radford acaba aceitando o pedido de Clara. É a partir desse momento que a vida de ambos mudará para sempre.

“A boca dele pressionou a dela e coisas estranhas aconteceram na cabeça de Clara, e se espalharam por seu corpo. Ela foi invadida por sensações que desconhecia, e todas as regras de como ser uma dama, descritas de modo específico num grande livro em seu cérebro, desapareceram.”

Loretta Chase não poderia ter dado um final melhor para a pessoa que praticamente iniciou toda a série. Em Romance Entre Rendas vemos uma personagem descobrindo um mundo que era diferente para ela; diferente do mundo de luxo que ela sempre viveu. E isso foi uma das coisas que mais gostei no livro: o crescimento pessoal que Clara teve ao longo da narrativa. Ela deixa de lado sua vida de regalias para se aventurar num mundo de injustiças, de perigos, um mundo onde as pessoas estão sofrendo.

Depois de Clevedon – protagonista do primeiro livro – o Corvo foi um dos personagens que mais amei nessa série. Eu me apaixonei pela personalidade dele; pelo seu humor sagaz e ácido. Pela forma como ele apoia e incentiva Clara. Ele a desafia, ele a encoraja a ser ela mesma, e não aquilo que os pais desejam dela, ou a sociedade.

“Clara sabia o que uma mulher deveria fazer quando um cavalheiro tentasse tomar liberdades. Ela deveria lutar e defender sua honra com todas as forcas. Quem quer que tenha criado essa regra jamais fora beijada por Radford.”

Amei, amei e amei o desenvolvimento de Clara e seu relacionamento com Oliver. Clara mostrou que não tem medo de enfrentar bandidos para socorrer um garoto que precisa de ajuda. Ela não se importa em não se tornar uma duquesa se isso significa viver com o homem que ama. Ela não se importa em não ter a mesma vida, contanto que esteja feliz. Isso me mostrou um lado da jovem que não é mostrado nos outros livros: uma mulher forte, determinada, guerreira; com um coração enorme e disposta a ajudar aqueles que não têm muito na vida.

Romance Entre Rendas encerrou a série As Modistas com chave de ouro. Loretta Chase provou mais uma vez que sabe escrever um bom romance de época. Eu já estou com saudades e torcendo para que a autora não demore muito para escrever outra série como essa.




7 comentários:

  1. Ainda não li nada da Loreta, mas romances de época sempre são cativante, mesmo eu tendo lido bem menos do que gostaria.
    Espero poder me deliciar com Clara e Oliver e gostar tanto quanto você gosto, dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?

    Sou apaixonada por romances de época, quero ler tudo! Ainda não tive oportunidade (infelizmente) de ler essa série, mas vontade é o que não me falta. Fico feliz em saber que Romances entre rendas encerrou a série com chave de ouro, isso faz com que a despedida não seja tão dolorosa.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi oi!
    Ah menina, livros de época não despertam minha atenção...
    Já ouvi um bocado sobre a Loretta, mas não sei se lerei.
    Achei bacana a Clara cansar de ser só um ornamento e fugir disso como pode, ainda mais por uma boa causa: caridade. Vejamos o que acontecerá com ela e Oliver.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa série. Mesmo você tendo se decepcionado um pouco com o segundo e o terceiro, tenho interesse em conhecer a escrita da autora. Além disso, se eu tivesse qualquer dúvida quanto a querer ler, sua resenha sobre este último livro já me daria a certeza que vale a pena.
    Parece ser uma leitura apaixonante e amei a descrição dos personagens. O romance me pareceu muito bem construído e gostei de saber que a protagonista tem um bom desenvolvimento.
    Adorei sua resenha e fui contagiada pela sua animação. Espero poder ler esta série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu adorei o primeiro livro dessa série, mas assim como você, não curti muito o segundo. Aí nem quis ler os outros porque acabei desanimando...haha' aconteceu igual com uma série da Lisa Kleypas, cujo nome eu esqueci agora...haha'
    Fiquei feliz (e animada) em saber que a Clara amadureceu e não é mais aquela garota boba dos primeiros livros, e mais feliz ainda em saber que a autora conseguiu compensar a "chatice" dos livros anteriores...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!
    Já é a segunda resenha que leio sobre um dos livros da série e estou doida pra ler! Amo romances históricos, amo as capas (em sua maioria são lindas!) e só tenho lido elogios sobre a escrita da Loretta.
    Fiquei até mais animada em saber que o desfecho supre as expectativa! \o/

    Beijos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo