22 de dezembro de 2017

[RESENHA] Sedução - Nicole Jordan

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?
Romance de Época | 336 Páginas | Nicole Jordan | Cortesia Planeta de Livros | Skoob | Classificação: 3/5


Todos em Londres conhece a fama do libertino Damien Sinclair. E ele parece não fazer nada para mudar a fama que tem. Ele já se envolveu em muitos escândalos, além de estar sempre em casas de jogos e bordéis. Todos poderiam pensar que isso o faria um péssimo partido para casamento, mas Damien é alvo de muitas mães que o deseja como genro. Ainda mais pela fortuna que ele possui. Damien tem uma irmã, que acaba sendo alvo de um escândalo envolvendo uma fuga frustrada. Damien se culpa pela falta de cuidado com ela. Para reparar o erro, ele procura se vingar do cavalheiro que iludiu Olivia. Mas, para isso, Damien precisará enfrentar a irmã de Aubrey, Vanessa. A mulher está disposta a tudo para proteger seu irmão das mãos de Sinclair. Ela se oferece para cuidar de Olivia, isso em troca de Damien esquecer a dívida de seu irmão. Contudo, Damien tem outros planos. E agora, Vanessa precisa escolher se aceita a oferta dele ou vê seu irmão e sua família pagar pelo erro.     



Vanessa é uma viúva que foi muito infeliz em seu casamento. Acontece que seu falecido marido era um libertino de marca maior, que foi morto em um duelo com outro homem por uma mulher. Depois do escândalo, Vanessa precisou enfrentar os olhares e as dívidas que herdou. Quando Damien lhe propõe que ela seja sua amante, Vanessa avalia se vale mesmo a pena, ou se isso a faria sofrer mais do que já sofreu. Ela não confia muito no homem, mas não vê outra escolha. Ela sabe que precisa proteger seu irmão, e sabe também que precisa ajudar sua mãe e irmãs. Vanessa não consegue esquecer o escândalo, e pensa se aceitar a oferta de Damien a arruinaria ainda mais.



Depois que aceita a oferta, Vanessa se muda com Damien. Lá, ela conhece Olivia e, é a partir daí que uma amizade começa a nascer entre elas. Ao mesmo tempo em que passa a conhecer mais de Damien e passa a se envolver com ele. Esse envolvimento é feito de forma lenta, o que faz com que eles descubram mais um do outro. Vanessa tem medo de um maior envolvimento com lord Sin. Ela não deseja que seu coração seja mais uma vez ferido. Aos poucos, Damien percebe que sua primeira impressão sobre Vanessa estava errada. Ele passa a enxergar uma nova mulher. Fica encantado e ao mesmo tempo fascinado com a pessoa forte, altruísta, amorosa e corajosa que ela é. 

Sedução” é uma obra que me encantou. Mesmo que eu tenha dado somente três estrelas, não posso dizer que a narrativa não foi bem desenvolvida e os personagens bem trabalhados. Ambos possuem um passado infeliz, que os fizeram se fechar para novos relacionamentos. A obra ainda apresenta muitas características daquela época. Com isso, o leitor passa a imaginar como seria viver numa época onde a mulher era tão ignorada. Onde os homens podiam fazer tudo, mas se as mulheres buscassem os mesmo direitos, seriam julgadas e desprezadas pela sociedade. Nicole Jordan soube criar uma narrativa envolvente, erótica, romântica, agradável e deliciosa. Se você curte tudo isso numa obra, então eu indico o livro para você.  








11 comentários:

  1. Olá Dani, tudo bem?

    Menina, confesso que romances históricos, de época, como quiserem chamar, acabam não me atraindo muito. Ainda tento, vez ou outra, comprar um do gênero, mas acabo sempre doando. Infelizmente esse seria mais um a passar longe. O velho clichê sempre os permeia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu adoro romance, mas não curto erotismo.
    Não me chama a atenção, e acaba caindo pra clichê... Então passo a dica dessa vez, mas adorei o post, a capa, e fico feliz que você tenha gostado da leitura ^^

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem??

    Estou lendo meu primeiro romance de epoca agora, não entendi pq gostou do livro e deu somente tres estrelas, parecia que seria mais.
    Não sei se gostaria dessa historia em si,
    Mas gostei da resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser legal para aprender um pouco sobre as características da época.
    A história não me chamou muito a atenção, não gosto de temas que giram em torno de desentendimentos entre duas famílias.
    Irei recomendar para algumas amigas que gostam do gênero.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani!
    Já li o livro e amei a história. Os personagens são muito legais e você fica presa na história. Como gosto de romances de época esse está entre os melhores que li.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  6. Não me senti atraída pelo personagem Damien, talvez pelo fato de lembrar de outros personagens parecidos. Vou deixar a dica passar desta vez, obrigada!!

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani!
    Já li e adorei! Nicole arrasa! Pena pelas 3 estrelas, mas fico feliz que tenha gostando mesmo assim. E leia os outros dela!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Posso fazer uma pergunta? O que te fez dar três estrelas ao livro?
    Sou super curiosa para ler esta obra, a tenho na estante, então quero ler já sabendo o que esperar rs Adorei a trama e a forma como essa mulher que já sofreu tanto ainda se sacrifica pelo irmão e família. Adoro romances de época, então acredito que vou amar <3
    Adorei as fotos e a resenha super bem escrita!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não me atrai muito pela premissa,essa coisa de proteger irmão que fez besteira e ser por em uma situação "ruim" não me desce muito, mas pela sua resenha parece que o livro vai além disso e eu possa até vir a gostar, por isso vou guardar a dica e voltar a ela quando quiser ler um romance histórico.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu não sabia que esse livro era da Planeta, fiquei em choque. Eu curto muito o gênero e gosto da ideia desse livro e fiquei muito curiosa para saber como a trama é desenvolvida já que temos uma personagem que sofreu por conta de um homem.
    Vou super anotar a dica, mesmo essa coisa de proteção não agradando tanto assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    gostei bastante deste livro quando o li, inclusive estou louca para continuar lendo a série mas quero montar minha coleção com esta nova capa/edição e por isto estou esperando a editora relançar o segundo, o terceiro e o quarto livro, uma vez que o quinto já está disponível na nova versão, espero não ter que esperar muito mais pois tenho lido elogios maravilhosos aos demais livros e estou super curiosa para conhecer suas histórias.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2018 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo