18 de dezembro de 2017

[RESENHA] Uma Noite Como Esta - Julia Quinn


Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra... Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde. Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação. Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.
Romance de Época | 272 Páginas | Julia Quinn | Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 4/5 | CompreAmazon  •  Submarino  •  Fnac | Leia um trecho

Leia também: 

No primeiro livro conhecemos a irmã do nosso protagonista e o motivo dele não estar presente no livro. Acontece que Daniel acabou se metendo em um duelo com um de seus melhores amigos. Por conta da quantidade de bebida que ingeriu, ele não estava pensando direito quando aceitou participar do duelo. Por engano, ele feriu a perna desse amigo. Como resultado, Daniel precisou fugir de Londres, já que o pai do amigo jurou Daniel de morte. Anos depois, Daniel pode, finalmente, voltar para casa. Ele ainda não certo se é seguro voltar, mas a saudades que sente do país e da família faz com que ele volte, mesmo ainda tendo medo de ser morto. 



O retorno do jovem acontece bem na noite de apresentação do Quarteto Smithy-Smith. É quando Daniel fica encantado com a jovem Anne e com a beleza que ela possui. Ele a observa de longe e decide que precisa conhecer a jovem. Já Anne sabe muito bem quem é o jovem. Todos em Londres conhece Daniel e o escândalo envolvendo-o. Mas, ao mesmo tempo, Anne passa a sentir por Daniel alguns sentimentos que há muito tempo ela não sentia. Por conta de seu passado, a jovem nunca achou que pudesse voltar a amar. Sem contar que o sentimento que ambos passam a sentir não seria permitido entre um nobre e uma simples governanta.



Daniel e Anne possuem um passado bem doloroso. E ambos carregam as marcas desse passado. Eles precisam conviver com as consequências e com a dor, fruto de suas escolhas. Anne não é mais a mesma: ela vive sozinha, afastada da família, sem poder voltar para casa. Já Daniel, por conta de uma noite de bebedeira, acabou colocando sua vida, a vida de seu amigo e de sua família em perigo. Juntos, eles precisam lutar para construir o futuro que ambos querem. Eles perceberão que não podem ficar presos ao passado, se martirizando pelas más escolhas.

EU SIMPLESMETE AMEI ESSE LIVRO! Julia Quinn sempre me conquistará com sua narrativa, com seu jeito de conduzir uma história e pelos personagens que ela cria. Ela sempre nos entrega um enredo envolvente, romântico e reflexivo. Por fim, Uma noite como esta é apaixonante, divertido. Uma narrativa deliciosa e que aquece nossos corações.  









17 comentários:

  1. Algum dia vou ler alguma coisa da Quinn?! Sempre me pergunto isso quando vejo essas resenhas, já amo sem conhecer, um amor platônico rsrs.
    Adoraria saber o desfecho de Anne e Daniel, com certeza eu também amaria o livro, sem dizer que a capa é um luxo. Adorei.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim. Eu não me canso de ler os livros dela. Desde que a conheci, tive que ler todos os livros que ela publicou.

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu só li o primeiro livro ainda mas sei o que o Daniel passou e achei ele tão cativante como personagem. Não imaginava que ele seria o personagem do livro porque achei que seriam só as primas, mas ainda bem que ele é o deste, gostei bastante da narrativa do livro da Julia e já quero ler eles, mas tenho milhares também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito do personagem no primeiro livro.

      Excluir
  3. Ahh menina, estou com "Como agarrar essa herdeira" aqui em casa pra ler, não vejo a hora pois muita gente fala tão bem da Julia Quinn! Adorei o seu post, me deixou com vontade de conferir a escrita da autora. Estou doida pra ler essa série do quarteto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este também é muito bom, Jéssica. Os dois livros são maravilhosos!

      Excluir
  4. Olá ♥
    Sou louca para ler algo da Julian Quinn. Estou vendo muitas resenhas desses livros e estou com uma curiosidade enorme para poder fazer a leitura, mas quero comprar juntamente com aquela caixa maravilhosa só que o preço está mais maravilhoso ainda, nunca abaixa rsrs. Gostei bastante da premissa desse livro é bem Julia Quinn. Estou ansiosa para fazer a leitura ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.

      Eu também estava esperando comprar essa caixa. Até que consegui aproveitar um promoção MUITO BOA e comprei. Você vai se apaixonar por ela. ♥

      Beijos.

      Excluir
  5. Eu já estou me tornando fã dessa mulher só pelas resenhas que leio. Não sou fã de romance de época, mas pelo que sempre leio, essa mulher escreve divinamente bem e consegue fazer todo mundo se apaixonar por suas histórias. Essa formula de personagens com um passado difícil já tá sendo bem usada por vários escritores, mas ainda assim, é uma formula que da certo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, sou fã dos livros da Júlia, mas ainda não tenho esse quarteto. Amei sua resenha e as suas fotos. Estou empolgada para fazer essa leitura, mas sem condições de comprar ainda. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Chegara o dia que irei ler os livros dessa autora,mas enquanto esse dia não chega eu leio resenhas hahaha.
    Sei que essa serie tem um box que lindo que eu desejo muito.A história desse casal parece bem legal gosto de livros que envolvem passados dolorosos.
    Adorei sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Ainda não li nada da Julia Quinn, mas sonho com esse box na minha estante, ele é maravilhoso!!!!
    Mas antes quero realizar a leitura de pelo menos um dos seus livros.
    Adorei conhecer mais sobre a história desse livro, e pena que peguei spoiller do primeiro, que ele precisou fugir e tal kkk
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Eu já li os três primeiros livros do quarteto e amei. Adorei a história deles dois, achei muito lindo o empenho do Daniel, mesmo tendo me irritado com ele às vezes.
    Agora só falta o último e espero que ele feche o quarteto com chave de ouro. Espero que você continue curtindo os próximos. A Soma de Todos os Beijos é meu preferido.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Uma das coisas que eu mais adoro na Julia, é como ela é delicada ao escrever suas histórias. Eu li o primeiro livro dessa série e achei tão gostosinho, tão levinho. Daniel e Anne já me conquistaram por sua resenha, porque me parecem ser personagens com muita bagagem de vida e isso sempre acrescenta MUITO na história.

    Adorei a sua resenha, fiquei mais ansiosa para ler :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Terminei de ler Os Bridgertons semana passada e claro, já quero mais da Julia Quinn pra agora. Vou começar esta série em breve e estou empolgadíssima.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    eu quero muito ler esta quadrilogia, mas ainda não terminei de ler a série os Bridgertons. Estou planejando colocar minhas leituras dos livros da Júlia em dias no próximo ano. Quero ler todos os livros dela publicados aqui no Brasil e esta série é a segunda na minha lista. Adorei a resenha, me deu ainda mais vontade de ler.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei esse livro, gostei até um pouco mais da narrativa que o do primeiro. Adorei a personagem ser diferente, as cenas engraçadas com o mocinho correndo atrás dela e tals.
    Agora só falta ler os últimos dois, dizem que o próximo é o melhor do quarteto

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo