27 de janeiro de 2018

[RESENHA] Irmãos de Sangue - Nora Roberts


A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.
Romance | 288 Páginas | Nora Roberts | Trilogia A Sina dos Sete #1 | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 4/5 | Leia um trecho 


Três crianças, nascidas no mesmo dia. Uma floresta misteriosa que gera fascínio e medo em todos na cidade de Hawkins Hollow. Essa é a trama de “Irmãos de sangue”, primeiro livro da trilogia A Sina dos Sete, da autora Nora Roberts e publicado pela Editora Arqueiro.  

Era para ser um dia de aventuras para Caleb, Fox e Gage. Um dia onde eles comemorariam seus aniversários no meio da floresta de Hawkins Hollow. Durante esse dia, os garotos selam um pacto: lealdade entre os três. Esse pacto é selado com sangue, seguidas por algumas palavras. Mas o que acontece a seguir é algo que eles não pretendiam: quando algumas gotas de sangue são derramadas no chão, algo maligno é libertado pelos garotos. Depois disso, a cidade passou a ser o cenário de eventos inexplicáveis. Durante sete dias, todos da cidade agem de forma anormal: assassinatos são cometidos, estupros e suicídios. Quando termina, ninguém se lembra o que aconteceu ou o que fizeram.  Isso passa a acontecer a cada sete anos, sempre no sétimo dia, do sétimo mês. Ninguém consegue explicar os motivos desses eventos... Ninguém, exceto os três jovens que estavam presentes naquele dia. Agora, a cidade não é mais a mesma. As pessoas estão fugindo, saindo de Hawkins Hollow para escapar das tragédias que, em breve, acontecerá novamente.

“ – Nós nascemos dez anos atrás, na mesma noite, na mesma hora, no mesmo ano. Somos irmãos. Na Pedra Pagã juramos lealdade, verdade e fraternidade. Misturamos aqui nosso sangue.”


Vinte e um anos se passam e uma nova pessoa acaba sendo envolvida nesse mistérios: Quinn Black. A mulher é uma jornalista que já teve muitas experiências com o sobrenatural. Ela vive contando histórias sobre lugares mal-assombrados, sobre eventos que para alguns são mentiras. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que Quinn também poderia ver o demônio que causa todos os desastres. Eles não entendem qual a conexão que ela tem com eles ou com a cidade. E, para vencer essa batalha, eles precisam unir suas forcas e lutar com tudo o que tem para salvar a cidade e a si próprios.  

“Seu legado para elas era de sangue, coração e visão.”
Embora o livro seja narrado em terceira pessoa, ele intercala para sabermos tudo o que pudermos sobre os personagens.  Todos tem sua importância na trama, todos tem um papel a desempenhar na história. E eu gostei de todos. Mesmo os protagonistas tendo nascido no mesmo dia, eles possuem vidas completamente diferentes. Eles carregam fardos diferentes. Contudo, agem como irmãos. Eles se amam, se protegem e fariam de tudo para salvar um ao outro. Com isso, nos lembramos que família não é somente quem possui o mesmo sangue. Que às vezes não escolhemos quem fará parte de nossas vidas. Pelo o que percebi, cada livro será focado em um personagem. Esse primeiro livro contou mais sobre a vida de Caleb; o segundo será sobre Fox, e o terceiro sobre Gage. E, é claro que estou bem ansiosa para ler a continuação. Ainda bem que elas já foram lançadas, assim não preciso morrer de ansiedade.

Seja você um fã da Nora Roberts, ou um fã de livros com muitos mistérios, eu recomendo essa leitura para você. A autora conseguiu mesclar muito bem o terror com o romance. Sendo assim, esse livro agradará a todos os leitores.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo