27 de fevereiro de 2018

[RESENHA] Menina Veneno - Carina Rissi

Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.
 Juvenil | 192 Páginas | Carina Rissi | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 4/5 



Você deve conhecer a história: a madrasta malvada, que insiste em ter o coração de sua enteada. Uma maça envenenada e blá blá blá. Mas que tal conhecer o outro ponto de vista dessa história? Menina Veneno mostrará que as aparências enganam. Malvina Neves nunca teve muito na vida. Tendo crescido em um orfanato, Malvina viu sua vida mudar quando conheceu um grande empresário. Depois disso, ela ficou conhecida e se tornou uma modelo famosa, estampando as capas das principais revistas de moda. Só que, agora, Malvina precisa enfrentar mais um problema na sua vida: Bianca, a filha de seu falecido marido. Quando a garota rouba de Malvina a campanha da Menina Veneno – a mais importante para a mulher –, e ela não deixará que isso fique sem reposta.


Antes de começarmos, quer come alguma coisa? Uma tortinha de maça, não? Tudo bem. Então vamos à história que nunca foi contada.”


Malvina não é uma pessoa completamente má. Como ela cresceu sem ter nada na vida, quando vê que sua fama e até sua vida amorosa está sendo ameaçada por Bianca, ela fica furiosa com a enteada. Ainda mais por achar que a enteada não faz nada a ser não roubar o que é dela. O livro todo é narrado pelo ponto de vista de Malvina, e temos a chance de ler tudo sob a perspectiva dela. É bem legar ver esse lado dela nessa releitura. Falando francamente, nunca fui muito com a cara da Branca de Neve, eu sempre gostei mais da rainha má. Algumas vezes eu sou um pouco louca e prefiro os vilões.

E quando se erra, só se tem duas opções: para baixo ou para cima. Ficar se lamentando eternamente ou fazer alguma coisa para remediar o fracasso. Você deve estar pensando que não é bem assim que funciona e eu respondo: é por isso que você ainda anda de ônibus.”


E como estamos falando de um livro da Carina Rissi, esteja preparado para muitas risadas. Gostei muito dos personagens – tirando a Bianca. Me diverti muito com a Malvina; ela me lembou muito a Regina de Once Upon a Time, o que deixou a leitura ainda melhor para mim. É ainda melhor por se tratar de um livro bem pequeno. Juntando esse detalhe com a escrita maravilhosa e encantadora da autora, a leitura se torna muito mais rápida e fluida.

A diferença entre um veneno e um remédio está apenas na dosagem.”

A Galera Record arrasou na edição. A capa é linda e condiz muito com a história. Ainda tem os detalhes na diagramação que deixa a edição bem especial.

Carina Rissi nos presenteia mais uma vez com um livro divertido, uma narrativa envolvente e descontraída. O livro ainda tem um final em aberto que nos deixa com um gostinho de quero mais e desejando que haja mais histórias sobre a Malvina.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo