9 de fevereiro de 2018

SÉRIE | Suits - Resenha


Suits acompanha a vida de Mike Ross (Patrick J. Adams). Mike é um ex-aluno de direito da Universidade de Harvard que foi expulso por colar na prova. Desde então ele passa seus dias como entregador e também fumando maconha com seu melhor amigo. Esse amigo pede um favor a Mike: que ele faça uma entrega para ele. Acontece que no dia da entrega, que aconteceria dentro de um hotel, Mike percebe que há uma emboscada esperando por ele. Tentando fugir dos policiais, Mike acaba invadindo uma seleção para a firma de advocacia, Pearsons Hardman. Ele diz quem ele é, o que ele faz ali e o motivo. Acontece que Mike acaba impressionando Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados da firma e também de Nova York. Harvey contrata Mike, mesmo sabendo que ele não possui um diploma. Agora eles precisam fazer de tudo para esconder esse segredo e se manterem a salvos caso sejam descobertos.

 

Eu não sei como fiquei tento tempo sem essa série na minha vida. Eu me lembro que já tinha visto alguns pedaços dela no canal da TV paga, mas nem liguei muito ou me interessei. Mas, como, algum tempo atrás, eu estava sem anino para ler e nem ver nenhuma outra série da Netflix, decidi arriscar e conhecê-la. Disse a mim mesma que se o primeiro episódio me conquistasse, eu continuaria assistindo. Não dei outra: eu fiquei viciada em Suits. O primeiro episódio tem mais de uma hora de duração e foi o suficiente para que eu me apaixonasse pela série. Eu gostei muito do enredo, dos casos em que eles se envolvem, ainda mais pela forma como eles defendem seus clientes. Harvey é uma pessoa que joga para vencer. Ele usa as armas que possui e, muitas vezes, passa por cima de todos para ganhar. Em contrapartida, Mike está sempre querendo ajudar, sempre tentando fazer o que é melhor; o que acha certo. De um jeito bem estranho, os dois homens se “completam”: o que falta em Harvey, tem de sobra em Mike.

É a partir daí que nasce entre eles uma forte amizade. Se antes Harvey não se preocupava com quase ninguém, agora ele tem Mike. Harvey faz de tudo para proteger o garoto e o segredo dele. As vezes até colocando sua própria carreira em risco pelo Mike. Acho que esse é um dos maiores foco da série: a amizade. Ainda tem também o relacionamento de Harvey com sua secretária, Donna Paulsen (Sarah Rafferty). Ela é uma das únicas pessoas que Harvey se importa; que esteve com ele durante muito tempo. Donna é a “alma” do escritório: ela sabe de tudo e consegue resolver muitos problemas. E ainda é a diversão da série. Eu dei muitas risadas com a personagem.

 

Os demais personagens são tão maravilhosos quanto a dupla. De um lado temos Jessica Pearson (Gina Torres), a chefe da firma e uma mulher forte. A mulher possui uma personalidade incrível. Ela é aquele tipo de mulher que não abaixa a cabeça para ninguém e, muito menos, leva desaforo para casa. Ela lutou muito para consegui chegar onde chegou, ainda mais por ser mulher e negra. Do outro lado temos Louis Litt (Rick Hoffman), que é uma pedra no sapato de Harvey e Mike. Ele faz de tudo para infernizar a vida dos dois. E não podemos nos esquecer de Rachel Zane (Meghan Markle), investigadora da firma, e com quem Mike acaba se envolvendo.

Outro ponto positivo na série é a trilha sonora. Ela é maravilhosa! Não sei quantas músicas já baixei e outras que conheci através dessa série. O bom é que Suits está no catálogo da Netflix. Recentemente o serviço de Streaming disponibilizou a sétima temporada, esta ainda está sendo gravada, por isso, não tem todos os episódios lá.

Em suma, Suits é uma excelente série para quem segue a carreira de direito, ou até mesmo, para quem somente tem interesse em assistir a uma série com esse enredo. Eu acredito que você irá se viciar e nunca mais querer parar de assistir.



 


Um comentário:

  1. Eu amo essa série e já estou louca para a próxima temporada. Não tem como não se apaixonar pelas sacadas e a história em si..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2018 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo