8 de março de 2018

[RESENHA] Atraída Por Um Highlander - Maya Banks


Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.
Romance histórico | 336 Páginas | Maya BanksTrilogia McCabe #1 | Editora Universo dos Livros | Skoob | Classificação: 4/5

Leia também:



É bem difícil não se apaixonar pelos livros da Maya Banks. Adoro seus romances sensuais, com guerreiros fortes e mulheres decididas. E nesse livro tem tudo isso e muito mais!

Mairin sempre viveu sua vida com medo. Sendo a herdeira de uma grande fortuna, ela sempre foi alvo de homens que queriam encontrá-la para se casarem com ela e colocar as mãos em seu dote. Ela, depois de muitos anos vivendo em um convento, é encontrada por um laird terrível. Mairin é levada do convento até as terras de Duncan Cameron, um homem cruel e ganancioso que fará de tudo para aumentar seu poder. Durante o caminho até o castelo de Duncan, um garoto é pego tentando roubar um dos cavalos; ele é levado até o outros homens para ser castigado. Vendo que o menino era apenas uma criança, Mairin o protege. Chegando no castelo, Duncan obriga que Mairin se case com ele, porém ela se recusa. Com isso, a jovem acaba sendo agredida. Com a ajuda de uma senhora, Mairin e Crispen conseguem fugir. No caminho, eles são encontrados pelo tio do menino, que os levam de volta para casa. Acontece que Crispen é filho do laird McCabe, e é aí que os caminho de Mairin se cruza com o do guerreiro. Ewan McCabe foi vítima da crueldade de Duncan. Ewan perdeu seu pai e sua esposa, e jurou vingança contra Duncan. Depois do ataque, o clã McCabe precisou de muitos anos para se recuperar. O castelo ficou em ruínas, e Ewan precisou enfrentar muitas dificuldades e desafios para reerguer o clã. Quando Mairin chega nas terras McCabe, o guerreiro vê a chance de salvar o clã ao se casar com ela.

Se, a moca o estava afetando. Ele esteve certo desde o primeiro instante em que pôs os olhos nela. Definitivamente, ela era problema.”

Atraída por Um Highlander é o primeiro volume da Trilogia McCabe e traz essa história incrível, com esses personagens maravilhosos. Eu não me arrependo de ter escolhido esses livro para ler. Maya Banks nunca me decepciona. Ela nos entrega uma trama sensual, envolvente, e que possui sempre uma mensagem importante. Mairin, desde criança, precisou enfrentar o medo de ser encontrada por pessoas visando apenas o que ganharia se casasse com ela. Ela sempre sonhou com uma pessoa que a protegesse, com um lugar para chamar de lar e uma família. Mesmo sendo uma mulher corajosa, determinada e com uma personalidade forte, ela sabe que não conseguiria se proteger de um homem como Duncan Cameron. Mairin é espirituosa e petulante, sempre batendo de frente com Ewan, nunca obedecendo suas ordens. E, mesmo ela sendo essa pessoa, Mairin é muito ingênua. Sendo criada com freiras, ela nunca conheceu muito sobre a relação entre um homem e uma mulher. Ela não sabe nada sobre beijos, amor e o que fazer quando estiver sozinha com Ewan. Já Ewan é um guerreiro que daria sua vida pelo seu clã. Um homem forte que luta por aqueles que ama. Justo e leal. Ele é um verdadeiro ogro, mas sem ser violento. Ele nunca sabe o que dizer a Mairin, como agir com ela. Um homem capaz de lutar em inúmeras batalhas e desafiar o próprio rei para ficar com a mulher que ama.

"Ewan suspirou e balançou a cabeça. Essa confusão toda era suficiente para lhe causar uma enorme dor de cabeça. Que Deus o salvasse de mulheres teimosas e cheias de segredo."

Maya Banks, em todos os seus livros, sabe muito bem como construir um bom romance. Seus personagens são encantadores, cativantes. A sua narrativa é fluida e divertida, o que torna a leitura muito rápida. Além disso, você sempre pode encontrar muita ação e aventura em seus livros. Atraída Por Um Highlander é um livro muito bem escrito. É mais um livro da autora que encheu meu coração de alegria e me fez sorrir como uma boba em muitos momentos. O livro ainda tem algumas cenas eróticas, que não diminui em nada o romantismo presente na narrativa. É um livro para os apaixonados por romances históricos e apaixonados pela Maya Banks.



 




18 comentários:

  1. Essa obra está na minha wishlist já há algum tempo, mas costumo me lembrar dela só quando leio resenhas a respeito. Adoro romances históricos, para mim são a cereja de qualquer bolo que se preze. Tenho que realmente tentar me lembrar dessa obra quando for à livraria da próxima vez.

    @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  2. Já vi algumas resenhas deste livro e apesar de não gostar da capa e muito menos do título eu gosto da premissa dele. Mairin e Ewan parece ser daqueles casais de tirar suspiros. Amando romance histórico, acredito que gostaria do livro tanto quanto você.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!

    Tudo bem? Então, eu estou para receber o terceiro da UdL, mas já comprei os ebooks dos dois primeiros e posso dizer que estou bem curiosa. Estou lendo um livro da Maya Banks no momento e gostando bastante da forma como ela escreve e tal.

    Fico feliz por saber que o romance (ponto central da trama!) é bem construído, odeio quando o casal não me convence, simplesmente não consigo "comprar" a história quando isso acontece sabe? Também adorei o fato de que achou a narrativa divertida e fluida, realmente isso faz com que a leitura seja mais rápido!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse romances medievais! Me agradam muito mais que os hot e eróticos de hoje em dia! Maya é mesmo muito boa pra escrever de um jeito que prende a atenção, e seus romances são tão gostosos! Os personagens são encantadores, e mesmo sabendo quase sempre o fim da história, a gente gosta do caminho do romance!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou apaixonada por essa autora, ela escreve romances sensuais muito bem, sempre fugindo dos cliches e nunca apela para as cenas hot, sempre tem muito conteúdo as obras dela. Nao conhecia essa série mas já amei, essas capas são lindas.

    ResponderExcluir
  6. Olá, ótima a sua resenha. Eu ainda não li nada da autora, já tinha visto a capa desse livro por aí mas não sabia do que se tratava. Mesmo não sendo muito fã de livros com mocinhos das highlanders (acho a cultura deles muito repressiva com as mulheres nos livros que já li), até fiquei curiosa para ler esse.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia a trilogia, mas gostei bastante do que li na resenha. Parece um enredo bastante interessante e com uma boa mistura de ingredientes que geralmente nos segura na leitura. Dica anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante da autora, mas esse título... apenas consigo rir! huahahaha
    Acho que por causa do título acabei não levando muito a sério a obra e não me atentando em ler.
    Sei que é ridículo, mas, foi assim que aconteceu!
    Entretanto dua resenha ficou ótima e me deixou com bastante vontade de ler o livro! Vou anotar a dica!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adoro a escrita da Maya para romances de época, ainda não peguei os McCabe para ler, mas já comprei os ebooks e espero ler em breve. Certamente vou me apaixonar por esses personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, você acreditaria se eu dissesse que eu nunca li nenhum livro da Maya? Vai, me bate eu deixo! haha
    Eu tenho uma amiga que ama essa coleção da Maya e todos os seus livros de época.
    Pela sua resenha, pude perceber que nesse livro ela mantem bem a sua essencia e que a leitura pode ser tão gostosa que dá até vontade de ler mesmo você não sendo uma leitora assídua da autora como eu.
    Dica anotada :D

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Eu nunca li nada dessa autora, mas não tem uma resenha que eu não leia que não seja super positiva sobre as obras e histórias delas, espero algum dia ter a oportunidade de conhecer de perto as histórias dela, e espero gostar como todos!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani,
    Fiquei muito animada em ler sua resenha e ver como esse livro é maravilhoso. Eu não tenho dúvidas que as pessoas se apaixonam por esse livro e que isso vai acontecer comigo também! Eu acho muito legal a forma como o romance parece se desenrolar e, também, ser sensual no momento certo, sabe? Como será uma de minhas próximas leituras, espero me encantar completamente com ela!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Fiquei feliz de saber que não fui a única a gostar desse livro (e de toda a trilogia, confesso). A Maya sempre me surpreende por consegui conduzir uma boa trama, seja romance histórico ou contemporâneo. Com essa obra em questão não foi diferente.
    O que eu mais gostei, é que são dois personagens que não são muito bons em relacionamentos, seja por ser ingênuo e não entender como funciona entre um homem e uma mulher, ou por ser um guerreiro e ogro, não sabendo como ser delicado e criar um romance entre eles.
    Eu amo essa escrita da autora, fluida e divertida, que nos envolve na história. Quando vi, já terminei de ler, rs. Além disso, ela cria personagens cativantes é que tem o poder de nos encantar e nos fazer torcer pelo seu final feliz. ❤️
    Espero que você goste dos próximos livros, se ainda não leu. Vou esperar, ansiosamente, por suas resenhas.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação 😊
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Sou apaixonada por romances de época, mas nunca li nada da Maya, acredita?
    Fiquei bem curiosa pela leitura, principalmente pelo que você falou sobre a autora trazer sempre mensagens importantes em suas histórias. Outro ponto que curti foi que apesar da força que os personagens aparentam ter, eles ainda são 'crus' em questão de relacionamentos já que ela não sabe como agir com um marido e ele sequer sabe como se relacionar com a mulher.
    Enfim! Anotei a sugestão, espero poder ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nenhum livro da Maya, mas morro de vontade de começar por esses de Higlanders pois li um da Megan recentemente do tema e adorei toda a história.
    Além de adorar uma personagem forte eu adorei o fato de ela ser diferente das outras mocinhas que li na criação, fiquei doida pra ver como isso vai se desenvolver na história

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com muita vontade de fazer isso. Já havia ouvido falar da Maya Banks, mas não sabia como os livros eram, então acho que vou apreciar muito a leitura, já que ela não possui somente cenas sensuais, elas tem uma história. Adorei!

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi... Eu ainda não li nada da Maya Banks, mas confesso que adorei a trama desse livro, gostei de saber que o romance da trama é bem construído e espero poder ler ele o rápido possível. Parabéns pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Nunca li nada dessa autora, morro de vontade de conhecer sua escrita e suas histórias, acho que esse é um bom livro para começar. Até um tempo atrás, não lia nada sobre Highlands, agora os que passarem por mim já estou lendo haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo