12 de março de 2018

[RESENHA] Seduzida Por Um Highlander - Maya Banks

Maya Banks, a autora best-seller do The New York Times, cativa os leitores mais uma vez com Seduzida por um Highlander, volume 2 da série Irmãos McCabe, no qual um guerreiro indomável das Terras Altas é pego entre a lealdade e o amor proibido. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?
Romance histórico | 384 Páginas | Maya BanksTrilogia McCabe #2 | Editora Universo dos Livros | Skoob | Classificação: 5/5

Leia também:

Conhecemos Alaric no primeiro livro da trilogia McCabe. E, neste livro vamos conhecer sua história de amor proibida. Acontece que, com a intenção de unirem os clãs McCabe e McDonald, seria realizado o casamento de Ewan com a herdeira dos McDonald. Mas como Ewan se casou com Mairin, restou que seu irmão, Alaric assumisse o compromisso com Rionna. Quando estava indo para terras McDonald e pedir formalmente a mão de sua noiva, Alaric é vítima de uma emboscada e acaba ficando gravemente ferido. Por sorte, ele consegue chegar a casa de Keeley. A mulher já foi uma McDonald, mas foi banida do clã injustamente. Depois disso, ela passou a viver sozinha, isolada de todos, sem saber quando poderia retornar a seu clã. Ela ainda presta serviços de curandeira; e foi assim que ela acabou salvando a vida de Alaric. Durante o tempo em que cuida dele, ela fica se perguntando o que aconteceu com ele. Já Alaric, em meio a febre e dor só consegue enxergar um anjo a sua frente.

Dias depois, Alaric é encontrado pelos seus irmãos, que o leva de volta para casa. Como ele ainda precisaria de cuidados, Ewan resolve levar Keeley junto com eles. Ainda mais porque o parto de Mairin está próximo, e ele precisa de alguém para cuida de sua esposa e irmão. Keeley resiste, mas como ela não conseguiria lutar com eles, acaba indo para as terras McCabe. Ao chegar no lugar, ela logo retoma seus cuidados com Alaric, ao mesmo tempo que conhece Mairin e todos que vivem ali. Keeley logo se acostuma com o lugar, e percebe que até poderia chamá-lo de lar. Ela também vai se aproximando ainda mais de Alaric, e acaba se apaixonando por ele; e ele por ela. Mas como esse relacionamento daria certo se Alaric está comprometido com a prima de Keeley. Como Alaric poderia não cumprir os desejos de Ewan, sendo que este já doou muito pelo clã? Como ele poderia se casar com Rionna amando outra mulher?

"Estar com Keeley foi um dos prazeres mais doces, mas tê-la e saber que ela era proibida para ele era uma agonia que doía mais que qualquer ferimento."

Este segundo volume foi um dos que mais gostei da trilogia. Eu amei o Alaric desde o primeiro livro. Quando ele apareceu pela primeira vez, com seu jeito carrancudo, eu não imaginava que ele seria uma pessoa tão maravilhosa. Quando Ewan não pôde se casar com Rionna e manter a aliança com os McDonald intacta, Alaric não pensou duas vezes antes de assumir o lugar de seu irmão. Ele deve muito a Ewan, e não deixará de cumpri seu dever para com seu clã, mesmo que isso signifique sacrificar sua felicidade. Ele que não pensava em se casar, estava pronto para assumir o lugar de laird, se isso significasse que seu povo, sua família estivessem seguros. Ele faria de tudo para protegê-los de Duncan Cameron. E, quando Keeley surge em sua vida, ele não consegue tirá-la da cabeça; não consegue impedir que seus sentimentos por ela cresçam. Ela daria tudo para ser dele, e saber que ele nunca poderá ser dela, a deixa arrasada. Ela sabe que eles nunca poderão viver esse amor, mas não se importaria de estar com ele até que fossem obrigados a se separarem.

"Não deveria doer tanto o fato de você estar prometido, mas a decepção é quase demais para suportar. Eu não te conheço, mas você encontrou rapidamente um lugar em meu coração."

Ainda temos a chance de rever os protagonistas do primeiro livro: Ewan e Mairin são maravilhosos e eu estava torcendo para que eles sempre aparecessem no livro. Neste volume podemos ver mais do homem que vive por trás da cara de malvado de Caden. O guerreiro é bem reservado e desconfiado, mas vemos o motivo dele ter ficado assim. Conhecemos também Rionna, que será a protagonista do terceiro livro. Estou bem empolgada com a história dela. Ela possui uma personalidade bem difícil, e eu já prevejo muitas brigas entre ela e Caden (seu par no próximo livro).

Maya Banks provou mais uma vez que melhora a cada livro. Algumas vezes, as continuações não possuem a mesma qualidade do primeiro livro, mas neste caso, esse não foi um problema. Este livro é tão bom quanto seu antecessor. A narrativa continua maravilhosa, sensual, divertida; de tirar o folego. Seduzida por um highlander é um romance delicioso, que nos encanta e emociona. Mais um livro que vale a pena cada segundo dedicado à leitura.









Um comentário:

  1. Ahhh eu amo os livros da Maya! Li recentemente esse e fiquei apaixonada pelos personagens e pelos irmãos. A trama é muito bem desenvolvida e quando terminei parti logo para o segundo de tanto que gostei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo