1 de março de 2018

[RESENHA] Um Trono Negro - Kendare Blake

A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa umas às outras.
Jovem Adulto | 336 Páginas | Kendare Blake | Editora Globo Alt | Skoob | Classificação: 4/5  

Você pode ler também a resenha do primeiro volume clicando aqui


CUIDADO, esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Depois dos acontecimentos do livro anterior, o Ano da Ascensão está cada vez mais próximo. O dia do enfrentamento de Mirabella, Arsinoe e Katharine está se aproximando, e as rainhas precisam se preparar para esse embate. Depois de sofrer um ataque, Katherine está ainda mais decidida a matar as irmãs, ela não poupará esforços para que seja coroada a rainha de Fennbirn. Mirabela continua seu treinamento e suas obrigações com seu povo. Já Arsenoe precisa lidar com a descoberta sobre seu dom (quem leu o primeiro livro vai entender).

Eles não ficaram sabendo? – ela pergunta. – Não se pode matar o que já está morto.

Cada rainha precisa lidar com o Ano da Ascensão de formas diferentes. De um lado temos Katherine que depois de retornar, está com sede de vingança. O fosso – onde foi jogada – a transformou em outra pessoa. Ela não é mais a menina insegura de antes; ela está mais forte, mais decidida a conseguir o que quer. Mirabella, apesar de saber que precisa enfrentar e matar suas irmãs, não sente o mesmo prazer que Katherine. Ela se lembra de partes de sua infância ao lado de suas irmãs. E, ainda tem a recente paixão que ela sente por Joseph, que torna a tarefa ainda mais difícil. Arsinoe descobriu – depois de uma ataque de Katherine – que é uma envenenadora. Agora, ela precisa manter esse fato escondida de todos, principalmente de suas irmãs. Mas ela não está sozinha, ela tem ao seu lado Jules e Joseph, além de seu familiar, um Urso, que ela está aprendendo a controlar.

Por muito tempo, Arsinoe sonhou com uma chance como esta. De fugir. Desaparecer. Mas a Deusa sempre deu um jeito de movê-la como uma peça de xadrez, colocando-a onde queria.”

Ao contrário do livro anterior, neste volume sabemos mais sobre Fennbirn. Ao passo que conhecemos mais sobre as três rainhas, também sabemos mais sobre os mistérios sobre a ilha: suas profecias e dádivas. Alianças são feitas visando o poder e controle de todos. As rainhas precisam enfrentar as traições de pessoas próximas a elas. A luta pelo poder neste está mais intensa.

Neste volume tem um pouco mais de romance, algo que gostei muito, ainda mais por causa do meu casal favorito. Os personagens também cresceram mais e se desenvolveram. Eu continuo gostando muito da Arsinoe, e acabei gostando mais um pouco da Mirabella. Como estamos falando de três rainhas, sempre teremos as nossas preferidas; torcemos mais por elas.

Um Trono Negro é ainda melhor que seu antecessor. Assim como no livro anterior, este volume tem um final surpreendente. Se quando eu terminei a leitura do primeiro livro eu estava ansiosa pela continuação, agora estou ainda mais ansiosa pelo terceiro.



 


11 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Comprei esse livro, mas ainda não li.
    Eu conheço a escrita da autora e acho fantástica. Fiquei animada com sua resenha. Agora me diz, como conseguir encaixar tudo que quero ler na pilha?? Rsrs ando sem dormir, estão fazendo uma obra infinita aqui no prédio, aí vou lendo, mas tiro uns cochilos lendo, e tenho que voltar um pouco nas leituras..

    Você leu Ana vestida de sangue?

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Sei bem como é ter uma pilha de livros para colocar em dia. Também estou louca, tento ler sempre que posso para adiantar as leituras. Eu também gosto muito da escrita da Kendare Blake, e já li Anna vestida de sangue. Agora quero ler o segundo livro da série que foi lançado; não vejo a hora.

      Excluir
  2. Olá
    Engraçado eu amo fantasia, mas esse livro não sei porque não me convence a lê-lo, mesmo depois desta sua resenha maravilhosa ainda estou com preguicinha de um dia ler. Apesar de que já li Anna Vestida de Sangue e curti muito, pode ser que eu dê uma chance pela autora.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  3. Oiee Dani ^^
    Eu comprei o primeiro livro em outubro do ano passado, aí fui lendo na maior empolgação e acabei deixando de lado...hehe' pretendo continuar a leitura logo, mas no momento não estou muito animada, não. Como li pouca coisa de "Três coroas negras", não sei dizer bem qual é a minha irmã favorita *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. O Victor Almeida, do canal Geek Freak, fez indicação do primeiro livro desta série e, agora, lendo sua resenha e dando uma olhadinha na resenha do primeiro livro, fiquei curiosa. Espero poder lê-los logo!

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O primeiro livro, lembro que foi muito polêmico. Pessoas amaram e pessoas odiaram! Agora eu fiquei curiosa com essa continuação.
    Me pareceu muito bom... Fique na curiosidade!
    Acho que vou ter que ler o primeiro e ver por mim mesma se é bom ou não, para poder chegar nesse! rs

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu só ouço elogios para com o primeiro livro da série e confesso que estou muito curiosa, até porque você mencionou que este aqui é ainda melhor. Preciso ler e me encantar também!!!
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    u gostei bastante da proposta dessa história e já tem um tempinho que venho querendo ler algo dessa autora. Mesmo que todo esse universo de fantasia não seja a minha preferência de leitura, estou gostando bastante de me aventurar nesse universo. Sua resenha não me deixa dúvidas de que vou gostar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem ?
    Achei a leitura bastante interessante, eu ainda não conhecia e uma pena que vim conhecer pela resenha do segundo, mas já anotei no Skoob para uma leitura futura. Adoro quando tem um romance acontecendo, isso me prende ainda mais.
    Ao saber que este é ainda melhor, fiquei mais instigada, porque normalmente quando o primeiro é bom, o segundo nem sempre supre as expectativas, que bom que não foi o caso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, como está?
    Esse caso da trilogia das Coroas Negras é aquele: ou você ama ou você odeia. Como ainda não li apesar de ter o e-book do primeiro, não posso opinar sobre se gosto ou não, o que não me impede de gostar muito da proposta, já que como toda a admiradora de fantasia, gosto de tramas que instigam.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Estou louca para ler esses livros, então acabou que pulei direito para as suas impressões com medo de pegar algo que comprometa minha leitura! Vi algumas pessoas falando que não curtiram muito os livros, mas lendo sua resenha e vendo que tem mais coisas nesse volume fiquei curiosa para ler, saber que tem uma pitada a mais de romance já me deixa bem curiosa!
    Amei a resenha, espero poder fazer a leitura em breve

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo