23 de abril de 2018

4 livros que se passam na faculdade



Depois de anos dentro de uma escola, chegou a hora de ter outros tipos de responsabilidades. Chegou a hora de enfrentar o cansaço de ir para a faculdade direto do trabalho; de muitas vezes, pegar o trem cheio, o ônibus lotado e chegar à faculdade com vontade de voltar para casa. A faculdade é o começo do nosso futuro. O lugar onde “aprenderemos” sobre a nossa futura carreira. A faculdade, assim como a escola, não é um lugar fácil, mas sempre gostamos de ler sobre esse período nos livros. Todo o dilema de conseguir se formar, o surgimento de um novo amor – muitas vezes em meio a vários problemas –, a dúvida se a escolha do curso foi mesmo a certa e, em alguns casos, o preconceito pelo curso não ser destinado a um determinado sexo. Seja qual for o dilema enfrentados pelos jovens, eu adoro ler e me divertir com esse tipo de leitura. Pensando nisso, eu resolvi fazer essa lista com quatro livros que se passam na faculdade



Boa Noite, Pam Gonçalves

"Boa Noite" conta a história da jovem Alina. Recém formada no colégio, ela está à procura de mudanças, principalmente sobre o status de jovem nerd. Por isso, ela sai de sua cidade para cursar Engenharia da Computação. O começo de aula para Alina não será nada fácil. Isso porque, ela e mais três garotas são as únicas mulheres na sala de aula. E é claro que isso gerará muitos preconceitos por grande parte dos homens e até de alguns professores. Mas ela está ali para mostrar do que é capaz e nada, nem ninguém determinará o que ela pode ou não fazer, nem o seu potencial. Nesse livro, Pam Gonçalves soube colocar no papel uma grande parte dos preconceitos que a maioria das mulheres enfrenta. Por isso, eu adorei esse livro.




O Acordo, Elle Kennedy

Hanna e Garrett não são amigos. Hanna sabe quem é Garret, na verdade, todos sabem que ele é. Como um dos melhores jogadores de hóquei, Garrett é conhecido por todos e desejados por boa parte das mulheres da faculdade. Quando Garrett leva bomba em um teste, ele recorre à garota que ele nunca falou, e nem sabe o nome: Hanna. Garrett sabe que não poderá jogar se não recuperar a nota na matéria. O problema é que Hanna não aceitará dar aulas particulares para Garrett tão facilmente. Mas como Garrett é uma pessoa muito persistente, ele consegue convencer Hanna; ele propõe um acordo com ela: se ela der aulas para ele, Garrett a ajudará a chamar a atenção do cara por quem Hanna tem uma queda. Porém, como nada acontece como planejamos, esse acordo fará surgir entre eles uma atração que eles não conseguem explicar ou fugir. 



O Erro, Elle Kennedy

No primeiro livro conhecemos Logan, melhor amigo de Garrett (protagonista de O Acordo) e um dos melhores jogadores de hóquei. O cara é lindo, um sedutor nato e um grande pegador. O problema é que Logan acredita estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. Para tentar esquecer Hanna, ele passa a pegar todas e viver de forma mais intensa. Em mais uma noite de festas, ele conhece Grace. A jovem – assim como outras na faculdade – sente uma pontada de desejo por Logan. No caso de Grace, ela sabe que nunca haveria nada entre eles: para começar, ela não é de frequentar as mesmas festas que Logan, sem contar que, ela não é uma pessoa que aproveita muito a vida.  Grace é uma garota muito tímida e quando, de repente, Logan aparece por engano no seu quarto, ela aproveita a chance para conhecer o cara e a chance de viver um pouco mais.




Os 12 signos de Valentina, Ray Tavares

No livro conhecemos a estudante Isadora. A mulher não consegue esquecer seu ex-namorado e nem o que ele fez a ela. O namorado que ela amava a atraiu com uma das suas melhores amigas. Se isso não fosse o bastante, Isadora ainda precisa ver a nova namorada de seu ex todos os dias, já que a mesma estuda na mesma sala que ela. Tentando tirar a prima dentro de casa, Marina leva Isadora para sair. No lugar, em um momento bem constrangedor, Isa descobre que seu namoro com Lucas nunca daria certo: eles são de signos opostos. A partir desse momento, Isadora passa a ficar obcecada pelo assunto e decide que realizará uma experiência: como precisa criar um projeto online para uma matéria na faculdade, ela juntará o útil ao agradável. É nesse momento que nasce o blog “Os 12 Signos de Valentina”. Nele, Isadora contará suas experiências com os homens de cada signo do zodíaco.



Esses são apenas alguns livros que tem uma narrativa que se passa na faculdade. Espero que vocês tenham gostado. Mais algum que vocês me indicariam? 


Fotos:
- Livros: “Boa Noite”, por Guria Lit | O Acordo, por Seja Cult | O Erro, por Prateleira de Cima



12 comentários:

  1. Eu amo livros que se passam na faculdade, acho que ainda mais do que os que se passam na escola. E gostei bastante das dicas, eu conhecia todos, mas ainda não li nenhum. Eu quero muito ler Boa Noite :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Quando vi o título do post, pensei: tem que ter a série amores improváveis na lista. hahaha ♥
    Li todos o que você citou, e adoro livros que se passam na faculdade. Gostei muito dos livros que você indicou.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Amei a sua lista. Li apenas dois, O Acordo e O Erro, mas quero muito ler Boa noite e Os 12 signos de Valentina. Confesso que eu tive muitos problemas com o Erro e deixei a série de lado depois que o li, mas amei muito O Acordo <3
    Adorei o post e espero ler os outros dois livros que você indicou em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que tag legal! Já tinha visto todos estes livros resenhados, e eu gosto bastante dessa ambientação na faculdade, com adultos jovens, ainda descobrindo sobre sua vida.. Não li nenhum ainda, mas anotei as dicas!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já li a série Amores improváveis e adoro essa temática de romance new adult e que se passa na faculdade. Os outros dois livros ainda não tive oportunidade de conhecer, mas já curti saber que são ambientados também na universidade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Conheço todas as obras, mas ainda não li nenhuma delas, O Erro e O Acordo estão na minha lista de desejados e espero muito em breve poder lê-los!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li O Acordo e a história é muito fofa!
    Adorei a trama, e toda a série, não consigo dizer qual é o melhor livro. Essa série é um amorzinho.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Ola,tudo bem contigo?
    Da sua lista só li O Acordo da Elle Kennedy. Esse clima universitário é muito gostoso de ler e permite o autor trabalhar a história com liberdade. Quer mais uma dica? Jogo de Amor em Eleonor, é um nacional e se passa numa cidade universitária, está disponível no Kindle Unlimited (o que já é ponto positivo, haha). Lembro que li e gostei bastante.

    Até. <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, como está?
    Já li resenhas de todos esses livros, mas honestamente nunca li nenhum livro que realmente se pasasse na faculdade. Isso que eu já fui universitária, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pra ver como eu sou a diferentona, rs.
    Adoro as propostas desses livros e com certeza gostaria de dar uma chance.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Dos seus escolhidos, o único que não li é o da Ray tavares. No gênero New Adult tenho a impressão que todos se passam na universidade e algumas coisa são bem parecidas nos enredos. Mas gosto deste universo, principalmente os nacionais.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu adoro livros e filmes que se passam na faculdade! Amo acompanhar a rotina gostosa que sempre tem nesses cenários 💕

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    De todos, eu só li O Acordo, no mais, ainda não conhecia. Mas eu curti o post com as dicas. Tô querendo MUITO ler o livro da Pam, gosto muito dela, mas ainda não pude comprar, rs. Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então deixe seu comentário. Mas lembre-se, não serão aceitos comentários que contenham qualquer tipo de preconceito ou palavras de baixo calão, respeite os demais leitores.

Obrigada por comentar e volte sempre!!

© 2017 x Design e Código: Sanyt Design x Livros e Café • voltar ao topo